...
Já está disponível O Melhor de Clube Miragens, terceiro disco de WE SEA lançado esta terça, 23 de setembro, pela Marca Pistola - Bandcamp, Tidal, Spotify, Apple Music.
Depois do disco de estreia Basbaque (2019) e feitos três anos de Cisma (2021), Clemente Almeida (baixo, sintetizadores), Rui Rofino (voz), Rómulo San-Bento (guitarra), Paulo Fonseca (bateria) e Vítor Botelho (teclado) dão entrada para O Melhor de Clube Miragens, um mítico espaço que vive não só nos sonhos da banda açoriana, como daqueles que acreditam que as revoluções se fazem na pista de dança. Após o lançamento dos singles de avanço Corpo-fátuo e Estarraçado, chega agora o álbum de dez temas que conta a história de um tempo vivido entre encontros, desilusões e noites infinitas.
O terceiro disco de WE SEA reúne versões dos temas reproduzidos na última playlist preparada pelo disc jockey residente do Clube Miragens, que preserva a parábola deste alegórico bar no Monte Escuro, momentos antes de voar demasiado perto do sol. Um espaço de memórias ora históricas, ora mitologizadas, de sítios como o Frágil, em Lisboa, ou o Cheers, em São Miguel. Uma homenagem para recordar que, primeiro, manter um oásis cultural no meio do deserto não é tarefa fácil e, segundo, um lugar que vende hedonismo como aperitivo, acaba por sucumbir ao mesmo Síndrome de Ícaro de tantos outros.
Em dez temas, o novo álbum dos WE SEA mergulha na essência da música popular urbana açoriana, cruzando-a com sonoridades pop e indie. O resultado é a ligação de gerações e geografia, reforçada com a participação especial de Zeca de Medeiros.
...
Sem comentários:
Enviar um comentário