Fotografia: Filipe Furtado
...
No dia 5 de setembro, chega às plataformas digitais Cheap Moralisms, o disco de estreia dos Caustic, Babe!.
A banda nasce da urgência de transformar em música as tensões de uma juventude que se move entre precariedade, ansiedade e a busca incessante de um lugar no mundo. Com raízes firmes no legado conimbricense de rock n’ roll cru e sem concessões, os Caustic, Babe! partem de influências do punk e do pós-punk para criar um som que não pede licença, mas que exige ser ouvido — alto, direto, urgente.
Cheap Moralisms é uma descarga elétrica de emoções contraditórias: raiva, angústia e medo, mas também amor, libertação e esperança. Um reflexo da condição disforme de uma geração que nunca foi preparada para viver num mundo em ruínas, mas que insiste em encontrar caminhos de reinvenção e resistência — uma catarse feita de guitarras, suor e sinceridade, sempre com a certeza de que, mesmo no fim do mundo, há espaço para sonhar.
Ao longo das suas seis faixas, o disco constrói-se como um retrato multifacetado da juventude contemporânea. Em So Loud, revela-se o peso das pressões externas e a contradição entre a revolta e a necessidade de pertença, enquanto Trainspotting desenha a busca incessante entre dois desconhecidos que se procuram pela cidade através da idealização da relação perfeita. Já I’ll Be Back reflete a experiência de quem emigra em busca de futuro, confrontando-se com a nostalgia do regresso impossível, e XXX Generation assume-se como uma crítica sarcástica a uma geração consumista, entregue ao escapismo e a dinâmicas disfuncionais que se mascaram de festa. O álbum encontra ainda espaço para homenagear as raízes conimbricenses com Sonic Life, versão de um tema dos Wipeout Beat que serviu de inspiração ao processo criativo da banda. E em Should I Dream, single de apresentação, expõe-se o paradoxo de criar num mundo que insiste em roubar a esperança, onde a urgência artística se confunde com a sua própria irrelevância.
Em palco, os Caustic, Babe! já passaram por espaços e eventos como o Rock ao Luar, Salão Brazil e o Verão a Dois Tempos. No dia 4 de Outubro, a banda actua no Gliding Barnacles, na Figueira da Foz.
A banda é formada por Hugo Umbelino (voz e bateria), Cordeiro (voz e guitarra), Carlos “Xuxo” Neves (baixo), Filipe Fidalgo (saxofone e vozes) e Maria (voz e sintetizadores). As letras são de Hugo Umbelino, com mistura assinada por Carlos Neves, Miguel Cordeiro e Filipe Fidalgo e masterização de Filipe Fidalgo.
...
...
https://www.instagram.com/caustic_babe/
...
Lux Records


Sem comentários:
Enviar um comentário