...
Depois da estreia esgotada na edição do ano passado do festival MotelX e passagem por vários festivais internacionais, dos quais se destaca o Fantasia International Film Festival, o filme português O VELHO E A ESPADA, de Fábio Powers, chega finalmente às salas de cinema nacionais a 23 de outubro, com distribuição da Cinetoscópio.
O VELHO E A ESPADA é um filme insólito, um raro objeto cinematográficos que desafia categorias e obriga a olhar, com outros olhos, o cinema de género produzido em Portugal.
Fábio Powers, autor multifacetado, com experiência nas artes visuais, na animação e na banda desenhada, assina aqui um projeto absolutamente singular: um híbrido de fantasia rural, tragicomédia existencial e homenagem delirante ao cinema B, ao anime e ao universo tokusatsu nipónico.
Uma experiência imersiva que promete transportar o público para um dos filmes portugueses mais originais e surpreendentes do ano.
...
SINOPSE
Das assombradas florestas da Beira Baixa nasce uma energia maléfica. Sem temer Deus ou Homem, percorre os vales colhendo almas dos que se distraem com os fugazes prazeres do imediato. A única coisa que separa estas entidades do apocalipse final é um improvável herói: um reformado da construção civil, uma garrafa de vinho, uma Zundapp 50 e uma espada possuída pelo espírito de um estranho demónio.
...
SOBRE A CINETOSCÓPIO
A Cinetoscópio nasce em 2021 da união de três produtoras portuguesas - O Som e a Fúria, Gambito/Alambique Filmes e Risi Film - com a missão de revitalizar salas independentes de cinema em Portugal.
O Cinema Fernando Lopes foi a primeira concretização desse objetivo, reaberto em outubro de 2022 no campus da Universidade Lusófona, onde o curso de cinema é uma referência nacional e internacional. Em novembro de 2023 integrou a Rede Europa Cinemas.
Este projeto aposta numa programação diferenciadora, com filmes e mostras exclusivas, sessões especiais e debates com convidados relevantes, promovendo o encontro entre cinema, cultura e sociedade — com especial atenção ao público jovem universitário.
A CINETOSCÓPIO DISTRIBUIÇÃO
O projeto de distribuição, da Cinetoscópio está intrinsecamente ligado à programação do Cinema Fernando Lopes, e pelo contacto com audiências mais jovens e estudantes de cinema e artes, e surge no reconhecimento da falta de espaço que existe em Portugal – fora do contexto de festival – em programar e levar a mais audiências filmes e produções de realizadores emergentes da Lusofonia, novas vozes, novas cinematografias por vezes mais extremas e desafiantes.
ARRABALDE, de Frederico Serpa (estreado a 26 Setembro, de 2024);
O JOVEM XAMÃ (City of Wind), de Lkhagvadulam Purev-Ochir (estreado a 14 de novembro, de 2024);
FATO MACACO, de André Costa (estreado a 18 de Maio, de 2023);
NOSSA SENHORA DA LOJA DO CHINÊS, de Ery Claver (estreado 23 de fevereiro, de 2023)
...
CINETOSCÓPIO
comunica@cinetoscopio.pt
+351 96 82 32 864
Sem comentários:
Enviar um comentário