quarta-feira, agosto 24, 2022

Films4you - "A conferência"


 

O docudrama “A Conferência”, distribuído em Portugal pela Films4You, tem estreia marcada para o dia 22 de setembro nos cinemas portugueses. Implacável e perturbador, este docudrama recria a Conferência de Wannsee de 1942, onde foi planeado o Holocausto. Um lembrete de como o extermínio em massa dos judeus na Europa foi decidido em apenas um dia por um grupo de homens reunidos numa sala.


Com argumento de Magnus Vattrodt e Paul Mommertz, o filme foi elogiado pelo Presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, que considerou “A Conferência” um filme “difícil de suportar” e “perturbador”. Conta com as participações de Phillip Hochmair, Johannes Allmayer e Maximilian Brückner.

...


sinopse
Na manhã do dia 20 de janeiro de 1942, os líderes do regime Nazi reúnem-se numa casa à beira do lago de Wannsee em Berlim. Foram convidados por Reinhard Heydrich para um encontro seguido de pequeno-almoço. O único tópico na agenda daquela manhã era o que os Nazis chamavam de “Solução Final” para a Questão Judaica: a organização do extermínio em massa de judeus em toda a Europa.

duração: 108'
classificação etária: M/12
imdb: https://www.imdb.com/title/tt14321668/ 

... 




...



Sem comentários: