sexta-feira, julho 08, 2022

Rui Taipa - Single "Carvalhal"


 

Carvalhal, é o novo single do cantor e compositor Rui Taipa já disponível nas plataformas.


Perguntamos a Rui Taipa que local é este que dá nome ao single. O artista responde de imediato que "... é um lugar de Freamunde, onde eu cresci e vivi toda a minha infância. Dá o título a esta canção que fala sobre a normalidade de deixarmos os lugares que nos viram crescer e o quão errado é nos culparmos por isso".


Rui Taipa diz-nos também que "sempre escrevi sobre mim sendo que, com o tempo, tentei abordar temas com os quais as pessoas também se conseguissem identificar. No EP anterior a este último trabalho, dei especial atenção ao ato de ter de partir do nosso local de conforto e de abrigo".


EP esse chamado Sala Calada, criado em plena pandemia por Rui Taipa sozinho com algumas ajudas preciosas, como nos explica o mesmo "...fui eu que captei e construí tudo sozinho num computador antigo, com a ajuda remota dos meus amigos João Sousa (produtor) e Xavi Sousa (trombonista). Tinha apenas algumas noções de captação e mistura, mas não as suficientes para gravar um disco em casa, portanto foi uma aventura e sem ajuda deles não seria possível".


Carvalhal é o single de avanço do EP Showcase com data de saída a 15 de julho.

... 


...

Spotify


Sem comentários: