sexta-feira, julho 22, 2022

Margarida Vasconcelos - Single "Bem Perto"


 

Margarida Vasconcelos apresenta-nos o seu novo single Bem Perto. Já disponível.


Depois da estreia em 2020 com o single Se Tu Sabes e em 2021 com o tema Tentei, a jovem compositora, decidiu mostrar um outro lado pop com este Bem Perto como nos explica "sim totalmente, o objectivo era mesmo lançar algo mais fresco mais colorido e positivo, a “tentei” foi escrita num panorama completamente diferente (na pandemia) muitas das canções escritas nessa altura foram encaminhadas mais para o lado melancólico. No meu processo criativo, o ambiente em que me encontro tem muita influência."


Para Margarida Vasconcelos este novo single é especial por duas razões "... primeiro porque tem uma vibe fresca de verão e um beat super catchy, depois porque quando a escrevi, tinha na minha mente todas as pessoas que são importantes na minha vida e a vontade de as manter sempre bem pertinho de mim, também é super giro perceber que o ouvinte pode visualizar qualquer pessoa ao ouvir o tema, não é apenas uma música romântica, mas pode ser dedicada aos pais, avós, filhos, namorado, qualquer pessoa que ames muito e que queiras Bem Perto de ti."


Para a produção deste single Bem Perto, a Margarida Vasconcelos contou com o produtor e músico Edu Monteiro (autor do êxito Love You Better). Para a compositora foi uma opção óbvia "o Edu é um músico e produtor incrível e super talentoso, sempre me identifiquei muito com o estilo musical dele, e foi muito por aí a razão de lhe propor produzir a “Bem perto”. Acho que a escolha do produtor é super importante, no final o tema acaba por ter parte de mim mas também um pouco parte de quem produz". 


Parte essencial deste single Bem Perto é o videoclipe que como a Margarida Vasconcelos nos explica "eu moro numa zona linda, Cabeceiras de Basto, uma vila no norte de Portugal. Seria impensável da minha parte não aproveitar as paisagens maravilhosas que temos por lá para gravar vídeos lindos como este. O carro foi um toque especial, quando escrevi o roteiro do videoclipe queria cenas românticas que retratassem um típico amor de verão, e surgiu logo a ideia do carro, que acaba por ser o responsável de muitos dos frames do vídeo. O carro é de um amigo que foi simpático e se disponibilizou a emprestar". 

...


Bem Perto já está disponível nas plataformas digitais.

...

Spotify 

Instagram

Sem comentários: