Os seBENTA editam hoje o seu novo single Há Dias Assim nas plataformas digitais.
Há Dias Assim sucede a Maré editado a 21 de abril e continua a toada de reinvenção do som seBENTA. Aliás, Paulecas (um dos compositores da banda) diz-nos mesmo que "… este single é uma mistura entre as novas sonoridades que os seBENTA estão a criar e o rock que os seBENTA fizeram ao longo de 19 anos de existência, mas não será de admirar que o próximo single que venhamos a editar, seja completamente diferente".
Em termos de sonoridade, em Há Dias Assim ouvem-se uns teclados a ajudar no ambiente da música. Perguntamos a Paulecas o porquê desta "inovação sonora" e se a mesma veio para ficar... A resposta foi pronta "a inclusão de teclados em seBENTA foi sempre um desejo desde o nosso início, mas acabava sempre por ficar para mais tarde e andámos assim, durante alguns anos… Hoje, não há como voltar atrás, os seBENTA são uma banda de rock e nunca deixarão de o ser, mas o estilo de rock que hoje fazemos é bem diferente do que fazíamos há alguns uns anos atrás, se quiseres melhor definição, estamos a voltar ao início dos seBENTA com asteroides e psicadelismos, assim sendo, os teclados têm uma grande importância, por isso, chamamos o nosso amigo Lúcio Vieira (Sétima Legião,Sara Tavares, Dino Santiago, etc.), a participar em algumas composições e a tocar na Tour de 2023, inclusive".
Curiosamente, não é apenas em termos de musicalidade que este single difere do anterior. Até mesmo liricamente o é, como nos explica Paulecas "é isso mesmo, é uma abordagem lírica que fala de não conseguirmos controlar as nossas emoções, fazem parte de todos nós, há dias melhores e outros menos melhores… Mas, todos eles “realizam” a nossa história de vida, é uma canção direta, sem muitos “truques” poéticos, habituais nos seBENTA e também aqui estamos nesta fase mutante, que nos está a desafiar todos os dias no estúdio, podemos falar que esta etapa que a banda está a viver, é a mais criativa e por sua vez, a mais desafiante!"
Há Dias Assim já está disponível nas plataformas digitais.
...
Sem comentários:
Enviar um comentário