Music, Movies, Books, theater, Blues, Classical, Pop, Rock, Bullfighting, Bull Starts, etc, etc... Contact: bmp1@sapo.pt / Portugal
domingo, abril 30, 2023
Stoned Cold Country
Wild Horses ·
Little Big Town
Stoned Cold Country ℗ 2022 & 2023 This Is Hit, Inc. d/b/a BBR Music Group Released on: 2023-03-17 Vocals: Karen Fairchild Vocals: Kimberly Schlapman Vocals: Philip Sweet Vocals: Jimi Westbrook Producer: Robert Deaton Producer, 12- String Acoustic Guitar: Danny Rader Sound Engineer: Dan Davis Sound Engineer: Austin Brown Sound Engineer: Evan Wilber Sound Engineer: Pete Lyman Project Coordinator: Mike “Frog” Griffith Drums: Evan Hutchings Bass: Eli Beaird Acoustic Guitar: Kris Donegan Electric Guitar: Rob McNelley Piano, Hammond B3: Akil Thompson Steel Guitar: Paul Franklin Composer: Mick Jagger Composer: Keith Richards
sábado, abril 29, 2023
Alguns blogs
Sinfonias de Aço:
...
A Trompa
...
Portugal Rebelde
http://portugalrebelde.blogspot.com/
...
Mundo Músicas
...
Blitz
...
Music Portugal
https://musicportugal.pt/a-musicportugal-e-o-melhor-blog-de-450161
...
Blog Música para a Alma vibrar
https://blogmusicaparaalmavibrar.blogs.sapo.pt/
...
Gig Starter
https://www.gigstarter.pt/blog
...
Entre acordes
...
Blog Casa Da Música
https://blog.casadamusica.com/
...
O ser da música
http://oserdamusica.blogspot.com/
...
Blog Fnac
https://www.fnac.pt/Musica/Blog-de-Musica/cl27/w-4
...
Biblioteca do conservatório do Porto
https://bibliocmp.blogspot.com/
...
Santos da casa
https://santosdacasa.blogspot.com/
...
Filme SECA de PAOLO VIRZÌ
com SILVIO ORLANDO, VALERIO MASTANDREA e MONICA BELLUCCI
2022 | COMÉDIA | ITÁLIA | 97’
...
SINOPSE | Três anos sem chuva. Roma secou e a falta de água mudou o modo de vida dos residentes. Numa cidade dominada pela sede e pelas restrições, move-se um enxame de personagens, jovens e velhos, bem-sucedidos e marginalizados, vítimas e algozes. As suas vidas fazem parte do mesmo design e todos buscam a redenção.
...
sexta-feira, abril 28, 2023
Sérgio Godinho ganha Prémio Carreira nos "Prémios Play"
Sérgio Godinho é o grande vencedor Prémio Carreira nos Prémios Play (Música Portuguesa).
Muitos Parabéns!
...
...
...
Algumas distribuidoras:
MCFLY LANÇAM SINGLE "GOD OF ROCK & ROLL" E ANUNCIAM TOUR NO REINO UNIDO
Os McFly estão de volta com o single God Of Rock & Roll e anunciam uma digressão de outono no Reino Unido, este ano. Os bilhetes para a digressão no Reino estão disponíveis a partir de 5 de maio e trazem uma nova experiência ao vivo para os fãs da banda. No espírito do seu álbum com guitarras altamente enérgicas, os McFly levam este espírito para uma tour de puro rock & rol, com o novo álbum Power To Play, que será lançado dia 9 de junho, via BMG.
...
...
God Of Rock & Roll é também, para a banda, um tema muito divertido. Atrevido, autodepreciativo e cativante, é algo que define também a postura dos McFly nas últimas duas décadas. Sobre a faixa e o novo álbum, a banda acrescenta: “Decidimos explorar o rock dos anos 80. Alto nível, muitas guitarras coloridas. Coisas que sempre adorámos na música e que fazemos com esta banda. Um tema que é festa rock na sua essência, mas cuja semente era que se houvesse um deus do rol & roll, nós estaríamos a adorá-lo. Isto em grande parte devido aos muitos concertos que fomos vendo desde sempre. Todos vimos Green Day, Fall Out Boy e Weezer no ano passado e ver tantas pessoas no mesmo lugar para curtir rock é muito incrível. O rock celebra a vida e a diversão, e parece que todos nós estivemos privados disso demasiado tempo".
God Of Rock & Roll é a segunda faixa a ser revelada do novo Power To Play, o aguardado sétimo álbum que é uma celebração do rock. Com produção, composição e design da responsabilidade de membros da banda, este álbum é aquilo que sempre quiseram fazer. Produzido por Danny, juntamente com o seu amigo Jason Perry, o álbum está repleto de hair metal cheese, glitter glam rock e atitude heavy metal com toques de Van Halen, Mötley Crue, Poison e Def Leppard.
Os McFly voltaram no mês passado com Where Did All The Guitars Go?, um manifesto e uma declaração de intenções. O single foi a síntese perfeita da mentalidade dos McFly atuais.
A digressão pelo Reino Unido começa dia 23 de outubro, em Bristol e prolonga-se até 23 de novembro.
Power To Play Tracklist:
Where Did All The Guitars Go?
Land Of The Bees
Forever’s Not Enough
God of Rock & Roll
I’m Fine
Taking Back Tonight
Honey I’m Home
Route 55
Crash
Make It Out Alive
Shine On
Tour:
October
23, Bristol, Academy
24, Bristol, Academy
25, Norwich, Norwich UEA
27, London, Alexandra Palace
28, Bournemouth, BIC
29, Southampton, Guildhall
31, Birmingham, Academy
November
01, Birmingham, Academy
04, Edinburgh, Usher Hall
05, Newcastle, City Hall
06, Newcastle, City Hall
08, Glasgow, Barrowlands
13, Leeds, Academy
16, Manchester, Victoria Warehouse
19, Manchester Victoria Warehouse
21, Nottingham, Rock City
22, Nottingham Rock City
...
...
De Ouvido e Coração | Celebrando José Afonso | Ao vivo Fnac Sta. Catarina - Amílcar Vasques-Dias
De ouvido e coração é um projeto musical da autoria do compositor e pianista Amílcar Vasques-Dias em parceria com Luís Pacheco Cunha, que recria e reinventa a obra de José Afonso, movendo-se num universo entre a música erudita, o jazz e o flamenco, mas permanecendo fiel à sua matriz original.
Amílcar Vasques-Dias conheceu e acompanhou José Afonso em 1978, na Holanda, tendo vindo, desde então, a dedicar-se ao estudo e recriação da sua música, o que se veio a concretizar no projecto De ouvido e coração, criado em parceria com o violinista Luís Pacheco Cunha, para o qual tem contado com as colaborações da cantaora espanhola Esther Merino, e dos cantores líricos Carlos Guilherme e Natasa Sibalic, em concertos em Portugal, Espanha e Holanda.
Para os que ainda não tiveram a oportunidade de assistir ao vivo a estes espetáculos, e para todos os que gostariam de os reviver, De ouvido e coração será editado a 31 de Março de 2023, em CD e em versão digital, incluindo interpretações de doze temas de José Afonso, como sejam os emblemáticos “Que amor não me engana”, “Venham mais cinco”, “Vejam bem”, “Traz outro amigo também”, “Cantigas do Maio”, ou “Eu fui ver a minha amada”, e outras composições, tais como “A mulher da erva”, “Balada do Outono” ou “Cantar Alentejano (Catarina Eufémia)”.
Além dos artistas referidos, este álbum conta ainda com a participação do cantor Ricardo Ribeiro.
Segundo as palavras de Rui Mota, da Associação José Afonso: “Ver e ouvir De ouvido e coração hoje, continua a ser uma experiência única, porque irrepetível na sua riqueza harmónica e melódica, só ao alcance de intérpretes de excepção. A recriação da grande música de José Afonso conhece, desta forma, a dimensão que sempre lhe esteve subjacente, mas à qual não tínhamos tido, até agora, acesso”.
Amílcar Vasques-Dias nasceu em Badim, Monção. Estudou Composição e Piano nos Conservatórios de Música do Porto e de Braga. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e da Secretaria de Estado da Cultura para o Mestrado em Composição Instrumental e Electroacústica no Conservatório Real de Haia, na Holanda. Trabalhou com Karlheinz Stockhausen, na Holanda, com Iannis Xenakis, em França, e com Cândido Lima, em Portugal. Em 1989, conheceu Fernando Lopes-Graça, começando desde então a dar mais atenção à música tradicional portuguesa, notando-se a sua influência em algumas das suas obras. Na Holanda, desenvolveu actividade artística e pedagógica como compositor e pianista durante 14 anos.
Como compositor, a sua música tem sido tocada em Portugal e em outros países da Europa, da América e no Japão, especialmente em festivais de música contemporânea. Muitas destas obras estão gravadas em CD’s, tais como “Doze Nocturnos em Teu Nome”, pelo pianista Álvaro Teixeira Lopes; “Canções de Évora” pelo pianista João Vale e o soprano Cláudia Pereira Pinto; “Lume de Chão - tecido de memórias e afectos”, em “Viagens na Minha Terra”, pela pianista Joana Gama.
Como pianista, interpreta a sua própria música, tendo realizado concertos em Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, Bélgica, França, Rússia, Canadá e Estados Unidos da América.
Sobre libretos de Helena da Nóbrega escreveu as óperas “Soror Mariana Alcoforado” (2017), e “Geraldo e Samira – uma ópera para Évora” (2019).
Como pianista-compositor, realizou projectos de fusão do piano clássico com o jazz, tendo gravado o CD “Desnudo” com a cantora Joana Machado, e com a música tradicional, nomeadamente com o “cante alentejano”, e do qual resultou o CD “Em cante - música do Alentejo” e ainda com a música flamenca.
Desde o seu regresso da Holanda em 1988, foi professor nas Escolas Superiores de Música de Lisboa e do Porto, na Universidade de Aveiro e na Universidade de Évora. Foi mentor e director artístico do “Encontro do Alentejo de Música do séc. XX.I”, de 1998 a 2009.
Urban Tales new song - The Truth feat Denise Ferrara
...
Distribuição: MR Diffusion
...
...
URBAN TALES SHORT BIO
Urban Tales (a name inspired by the brazilian rock band Legião Urbana), is a Portuguese, Lisbon-based rock metal project, with gothic influences in their sound.
Through the years, the music suffered some changes and was added more styles in the compositions to the original sound. Despite that, the band never lost his identity and the sound of Urban Tales is very recognizable caracteristhic
Formed in 2005 by frontman/producer Marcos César, the band quickly became one of the top metal acts in their native country, Portugal after the Iconic release of their first album “Diary Of A No” which got a world Wide release and several award nominations.
Their discography includes three full-lengths albums and a multimedia single:Diary of a No (2007), Loneliness still is the friend (2011) a 3-song EP, Alive (2008) and Reborn (2018).
The band stopped their activity during seven years after the release of the album “Loneliness still is the friend” (2011), returning with Reborn (2018).
Since then, the band is releasing singles, some of them, featuring artists from other bands of different music styles:
Down feat John Hammond
Sorrow
Survivor
Tu cais feat Gil Lopes
Shadows
Deep Digger
Stay
Nada Mais
Nada Mais acoustic (B Side)
Tu cais acoustic (B side)
quinta-feira, abril 27, 2023
quarta-feira, abril 26, 2023
"Until the next moment" @Youtube - Vasco Moreira Gritali
...
https://linktr.ee/vascogritali
https://vascogritali.bandcamp.com
https://www.reverbnation.com/vascogritali
https://www.soundclick.com/gritali
https://www.myspace.com/vascogritali
https://vascogritalivideos.blogspot.com
https://www.youtube.com/Gritali
...
SPA
...
Mariana Guimarães - Single "Fado Liberdade"
Ficha técnica
“Fado Liberdade”
Letra e música: Mariana Guimaräes
Produção: João Só e Suave
Tocado por João Só e Suave
Mistura e Masterização: João Só e Suave
Lançamento: 25 de abril de 2023
...
segunda-feira, abril 24, 2023
Jazz ao Centro Clube comemora o 20º aniversário com programação especial
...
https://www.jazzaocentroclube.pt/
...
Jazz ao Centro Clube comemora o 20º aniversário com programação especial
A associação sem fins lucrativos Jazz ao Centro Clube comemora o seu 20º aniversário entre os dias 28 e 30 de abril, com uma programação especial que se divide entre a sua casa, o Salão Brazil, o Convento São Francisco e o Colégio da Graça - Liga de Combatentes, em Coimbra.
A associação de Coimbra foi formalizada a 30 de Abril de 2003, data que, deste novembro de 2011, a UNESCO instituiu como Dia
Internacional do Jazz.
O JACC cedo se tornou um pólo de dinamização da cena jazzística a nível nacional. Primeiro com a jazz.pt (cujo primeiro número foi lançado em 2005), depois com o Festival Itinerante Portugal Jazz (a partir de 2007).
A editora JACC Records nasceu em 2010 e, passados dois anos, em outubro de 2012, o Jazz ao Centro Clube encontrou finalmente a sua "casa" na Baixa de Coimbra, adquirindo o trespasse do Salão Brazil.
Para José Miguel, Presidente do JACC, desde 2013, "a história dos últimos 10 anos é marcada por uma expansão dos interesses do JACC, assumindo a promoção e divulgação da cultura musical como missão e, também, um interesse na articulação com outras disciplinas artísticas e um compromisso com os territórios e comunidades onde intervém.
Os próximos anos serão marcados pelos projetos de alcance Europeu (dos quais o MATE, lançado publicamente na semana passada) é um excelente exemplo e pela vontade de garantir o reforço do papel do Salão Brazil, enquanto pólo dinamizador da atividade sócio-cultural na Cidade de Coimbra."
Na comemoração destes 20 anos de actividade, a JACC terá na sua programação nomes de alguns dos artistas mais importantes do panorama musical nacional e internacional, como Aruán Ortiz Trio, Ricardo Toscano Trio, Godua e Marcelo dos Reis "Flora".
...
Apoio:
Rádio Universidade De Coimbra
Festival Primavera Sound - Porto
...
@Expresso/Blitz
...
Primavera Sound Porto
Parque da Cidade, Porto, de 7 a 10 de junho
7 de junho
Kendrick Lamar
Baby Keem
Alison Goldfrapp
Beatriz Pessoa
Georgia
Holly Humbertsone
The Comet Is Coming
¥///0 $#£[[ //&$ #£>3 (Two Shell)
8 de junho
Rosalía
Bad Religion
Fred Again…
Maggie Rogers
Mora
The Mars Volta
VTSS B2B LSDXOXO
Alvvays
Arlo Parks
Fumo Ninja
Gaz Coombes
Gazzi
Gilla Band
Japanese Breakfast
Jockstrap
Núria Graham
Shellac
Surf Curse
Texi Latex
The Beths
The Murder Capital
UNIQU3
9 de junho
Pet Shop Boys
Central Cee
Darkside
My Morning Jacket
NxWorries (Anderson .Paak & Knxwledge)
Jayda G
Le Tigre
Pusha T
Rema
Self Esteem
St. Vincent
Tokischa
Blondshell
Built to Spill
Deixem o Pimba em Paz
King Kami
Marcelus Pittman
Margarida Campelo
Meta
Shannen SP B2B Joe Cotch
Terno Rei
Wednesday
10 de junho
Blur
Halsey
New Order
Bleachers
Daphni
Drain Gang
Sparks
Yves Tumor
Chima Hiro
Flowerovlove
Isa Leen
Isabella Lovestory
Israel Fernández y Diego del Morao
Julia Holter
Karate
Nation of Language
Nick Léon
Off!
Pup
Quadra
Unsafe Space Garden
Unwound
Verraco
Yard Act
Wolf Manhattan
...
Novidades na Vinl Disc
Simple Minds - "Glitering Prize 81/92"
https://vinyldisc.pt/record/21914--simple-minds--glittering-prize-81-92
...
Eurytmics - "1984 (For the Love of big brother)"
https://vinyldisc.pt/record/21915--eurythmics--1984-for-the-love-of-big-brother
...
Rod Stewart / Faces - "Live Coast to Coast"
https://vinyldisc.pt/record/21916--rod-stewart-faces--live-coast-to-coast-
...
Yes - "9012live - The Solos"
https://vinyldisc.pt/record/21927--yes--9012live-o-the-solos
...
Telectu - "Off Off"
https://vinyldisc.pt/record/21929--telectu--off-off
...
Toto - "Toto IV"
https://vinyldisc.pt/record/21936--toto--toto-iv
...
Supertramp - "...Famous Last words..."
https://vinyldisc.pt/record/21942--supertramp--famous-last-words
...
Cat Stevens - "The very best of Cat Stevens"
https://vinyldisc.pt/record/21945--cat-stevens--the-very-best-of-cat-stevens
...
The Yardbirds - "For your love, Heart full of soul & others"
https://vinyldisc.pt/record/21953--the-yardbirds--for-your-love-heart-full-of-soul-amp-others
...
Michael Jackson - "Thriller"
https://vinyldisc.pt/record/22061--michael-jackson--thriller
...
seBENTA - single "Maré" + ao vivo
...
29 de Abril // Figueira da Foz - DRAC às 22h
10 de Maio // Coimbra - Salão Brasil às 22h
12 de Maio // Portalegre - CAE às 23h30
20 de Maio // USA - IPMA (International Portuguese Music Awards) tba
25 de Maio // Porto - Hard Rock Café às 22h
2 de Junho // Lisboa - Tokyo às 22h
...
domingo, abril 23, 2023
8 Best Jazz Guitar Amps of 2023 @American Songwriter
Fender ’65 Super Reverb (Best for Classic Fender Tones and Scooped Mids)
Roland JC 120 Jazz Chorus (Best High End Jazz Amp)
Vox Pathfinder 10 (Best Budget Jazz Guitar Amp)
Fender GB George Benson Hot Rod Deluxe (Best Tube Amp for Jazz Players).
Rivera Jazz Suprema (Best Combo Amp for Jazz)
Fender ’57 Custom Champ (Best Small Jazz Guitar Amp)
Peavey Classic 30 (Best Jazz Practice Amp)
Fender ’65 Twin Reverb Neo (Best for Reverb Sound)
"AFTERSUN", o filme revelação deste ano estreia em exclusivo na Filmin
| |||||||
... O percurso de Aftersun pelo circuito internacional só pode ser descrito como triunfal e depois de coleccionar diversos prémios, elogios da crítica e milhares de espectadores nas salas portuguesas, é o exclusivo mais esperado do ano. Numa estância de férias em decadência, Sophie (interpretada, em jovem, pela revelação Frankie Corio), com 11 anos, desfruta de um raro período que tem para passar em junto com o pai, Calum (Paul Mescal, num pujante momento de carreira). Enquanto o mundo da adolescência se anuncia para Sophie, fora do seu olhar Calum soçobra sob o peso da vida fora da paternidade. Vinte anos mais tarde, as ternas memórias de Sophie (em adulta, interpretada pela multitalentosa Celia Rowlson-Hall) das suas últimas férias juntos transformam-se num poderoso e desolador retrato da sua relação, enquanto tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que lhe permanece um desconhecido, neste soberbo e emocionalmente abrasador filme inaugural de Charlotte Wells.
Oscars 2023 – Nomeação Melhor Actor - Paul Mescal ... |
sábado, abril 22, 2023
Triplo CD "The Classic Rock Collection" (Vários) - Sony Music
...
Companhia de Teatro ADN de Palco - "O Príncipezinho - O Musical"
A ADN de Palco, companhia profissional de teatro,apresenta o regresso de "O Principezinho - O Musical"!
Durante cinco anos, este musical tem encantado audiências de todas as idades e percorrido milhares de quilómetros pelo país e já conta com mais de duzentas apresentações. Agora, a ADN de Palco tem o prazer de anunciar o seu regresso, com muitas novidades!
No dia 30 de abril, pelas 15h30, o espetáculo terá lugar no Centro Beira Mondego em Santo Varão. A história do Principezinho é conhecida por todos, e esta adaptação musical é uma experiência inesquecível para os mais novos e para os adultos que queiram regressar à sua infância.
Com um novo elenco e um cenário renovado, a ADN de Palco garante que o encanto e a magia da história original estarão presentes em cada apresentação. É um espetáculo que promete emocionar e deixar uma marca duradoura no coração do público.
Não perca mais tempo e reserve já o seu lugar! As reservas são obrigatórias e podem ser feitas através do email adndepalco@outlook.pt ou dos números de telefone 910 031 365 | 967 236 518. Os bilhetes custam 5€ para maiores de 12 anos e 4€ para crianças entre os 3 e os 11 anos.
Visite o site www.adndepalco.com para mais informações.
Este espetáculo está também disponível para digressão nacional em escolas ou outros interessados. Contacte a companhia e peça já o seu orçamento.
Não deixe de se emocionar com esta história maravilhosa e venha deixar-se levar pela magia de O Principezinho.
Rafa Martini / Novo single Sara já disponível nas plataformas
Sara é o segundo single em português de Rafa Martini (o primeiro foi Tchilla). E sim, esta é mesmo uma canção sobre uma rapariga, como nos explica o músico "é um tema que escrevi para uma rapariga, se essa rapariga se chama Sara ou não, essa é a questão. É sobre um amor que chega sempre depois do verão, depois das férias e de todo o tempo livre, é sobre sentir demasiado e demasiado rápido de maneira que chego a questionar-me se seria saudável ou normal. É um hino ao amor à primeira vista misturado com uma pequena revolta por não ter aparecido mais cedo".
Voltando à temática do amor e do verão, o vídeo que acompanha Sara descreve-nos uma futura relação alegre, descontraída de paixão à primeira vista como nos diz Rafa Martini "o verão é a minha estação favorita, foi quando nasci e é onde me sinto mais eu próprio, este refrão e toda a vibe da música é como já disse a amigos, se eu fosse um refrão, era este. É onde melhor transmito a minha confiança e energia. Fiquei super feliz com o vídeo que gravámos, transmite super bem a energia da música".
Curiosamente, a gravação ocorreu numa cidade universitária "escolhemos gravar em Coimbra por ser uma cidade jovem e cheia de história", remata Rafa Martini.
Como escrevemos umas linhas acima, Sara é o segundo single em português de Rafa Martini, depois de ter começado nas lides da música a cantar em inglês. Perguntamos ao músico se o cantar em português é para continuar. Prontamente, tivemos a resposta "sim é sem dúvida em português que me quero estabelecer, comecei em inglês por uma questão de hábito e referências, na altura só consumia música inglesa, mas com a ajuda da minha família da StreamU trabalhei na minha composição em português e apaixonei-me pela ideia de trazer as minhas referências para cá para Portugal."
Sara já está disponível nas plataformas digitais.
Carla Visi - Canta Clara Nunes - 28 de abril - Lisboa
...
Carla Visi presta homenagem à cantora Clara Nunes falecida há 40 anos
Para homenagear a cantora Clara Nunes, no aniversário de 40 anos de sua morte, Carla Visi realiza concertos e relembra o álbum “Pura Claridade – Um Tributo a Clara Nunes”, que completa 10 anos do seu lançamento. Considerada uma das maiores intérpretes do Brasil, Clara contribuiu para a valorização da arte, da cultura e da musicalidade de matriz africana e afro-brasileira no país. Ela faleceu na madrugada de 2 de abril de 1983, aos 40 anos, após complicações de uma cirurgia para retirar varizes.
Nascida em 1942, no município de Caetanópolis em Minas Gerais, Clara faria 80 anos no ano passado, juntamente com grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Paulinho da Viola. Mesmo iniciando a carreira interpretando boleros e sambas-canção, alcançou o reconhecimento do público e da crítica cantando, em plena ditadura militar, a cultura negra e a religiosidade de matriz-africana. Nos anos 70, ajudou a colocar o samba nas paradas de sucesso e atingiu vendas expressivas para o mercado fonográfico brasileiro a partir do álbum Alvorecer (1974), disco em que aparece na capa com a imagem estilizada de baiana. Em toda a sua carreira, vendeu ao todo 4,4 milhões de discos.
Clara Nunes esteve presente em grandes momentos da música popular brasileira. Em 1973, participou no concerto “Poeta, moça e violão”, ao lado de Vinicius de Moraes e Toquinho, e do musical “Brasileiro, profissão esperança”, com o ator Paulo Gracindo e direção de Bibi Ferreira. Entre os seus grandes sucessos estão “O mar serenou”, “Tributo aos orixás”, “Portela na Avenida”, “Canto das três raças”, “Menino Deus”, “Nação”, “Guerreira”, “Morena de Angola” e “Feira de Mangaio”.
Pura Claridade - O álbum “Pura Claridade”, lançado pela Sony Music em 2013, celebra Clara Nunes e conta com seis participações especiais: Paula Fernandes ("Dia de esperança"), Thiaguinho ("Tristeza pé no chão"), Péricles (“Canto das três raças"), Xande de Pilares ("Coração leviano"), Daniela Mercury ("Morena de Angola") e Pinha ("Ê baiana"). O disco é composto por 17 faixas com duas músicas em homenagem a Clara ("Mineira" e “Um ser de luz”) e outras de cada LP lançado pela intérprete. O trabalho contou com arranjadores de renome como Rildo Hora, Jota Moraes, Pezinho, Didi Pinheiro e Izaias Marcelo (que assinou a produção).
Quem se lembra da energia de Carla Visi à frente da banda Cheiro de Amor cantando "Vai sacudir, vai abalar", "Quixabeira", "Dança da sensual", "Aviãozinho" e tantos outros sucessos, vai ouvir e sentir a desenvoltura da artista cantando samba. "Pura Claridade é uma linda homenagem a duas cantoras. A Clara, mineira mais baiana do Brasil que nos deixou no dia 2 de abril de 1983, e a minha mãe Iná, que faleceu no dia 4 de abril de 2003, uma grande sambista que me ensinou muito sobre a arte de cantar", diz-nos Carla.
Concertos – Em homenagem a Clara Nunes, Carla Visi sobe ao palco em Lisboa, dia 28/04, no Espaço UCCLA (Casa da América Latina) com a banda composta por Luiz Antônio Gomes, Marcio Dhiniz, Ximbinha Mamede, Cristiano Ferreira, Jeff Negreiros, Felipe Figueiredo. No repertório estarão as canções do disco “Pura Claridade” e outros grandes sucessos da mineira mais baiana do Brasil.
Lisboa
Show Clara por Carla – 10 anos de Pura Claridade
Local: Auditório da UCCLA
Casa das Galeotas, Av. da Índia 110 Lisboa.
Dia: 28/04/2023
Hora: 20:00
Bilhete: 10 euros
...