segunda-feira, agosto 29, 2022

Boo Boo Davis




https://www.discogs.com/artist/2875256-Boo-Boo-Davis 

miXendorpe - Single "Alogna"




Soundcloud 

...

Black and Tan Records - Website

Novidades na Vinyl Disc

 Jafumega-Recados.Ano:1983;

Lou Reed-New York.Ano:1989;
Lou Reed-The Bells.Ano:1979;
Lou Reed-Rock And Roll Diary 1967-1980.Ano:1980
Lou Reed-Lou Reed Live.Ano:1975;
Baby's Gang-Challenger / My Little Japanese Boy.Ano:1985;
Frankie Johnson-Back In The Groove.Ano:1989;
Leigh Jaeger-Johnny & Mary.Ano:1989;
Randy Crawford-Through The Eyes Of Love.no:1992;
Hazell Dean-Turn It Into Love + Megamix.Ano:1988;
Baltimora-Juke Box Boy.Ano:1986;
Percy Sledge-Star-Collection Vol. 2.Ano:1973;
Kraftwerk-Musique Non Stop.Ano:1986;
Dexter Gordon Quartet-Something Different.Ano:1980;
Sigue Sigue Sputnik-Love Missile F1-11.Ano:1986;
Frank Zappa-Tinsel Town Rebellion.Ano:1986;
Frank Zappa-Broadway The Hard Way.Ano:1988;
Frank Zappa-You Can't Do That On Stage Anymore (Sampler).Ano:1988;
Luar Na Lubre-O Son Do Ar.Ano:1988;
Various:Soft Side Of Hard Rock.Ano:1988;
Julian Lennon-Valotte.Ano:1984;
ZZ Top-Afterburner.Ano:1985;
Jo-Ann Brooks-The Stranger.Ano:1979;
U2-The Unforgettable Fire.Ano:1984;
Foreigner-4.Ano:1981;
AC/DC-Let There Be Rock.Ano:1977;
Iron Maiden-Somewhere In Time.Ano:1986;
Iron Maiden-Seventh Son Of A Seventh Son.Ano:1988;
Pink Floyd-A Momentary Lapse Of Reason.Ano:1987;
Madredeus-Os Dias Da Madredeus.Ano:1987 

...

Status Quo

 



https://www.fnac.pt/musica/Status-Quo/Classicos/s503389

Sam Chatmon

 


https://www.amazon.com/Sam-Chatmon/e/B001LHGKGY


sexta-feira, agosto 26, 2022

Khronic - Single "Dar as mãos"

 



ESFORÇO CONJUNTO PARA SE CHEGAR MAIS LONGE 

Novo single de KHRONIC

25/08/2021 — O rapper moçambicano Khronic está a preparar o seu terceiro álbum e,com esse propósito em vista, lança o single, “Dar as mãos”, música em parceria com o conceituado músico guineense Mikas Cabral.


Trata-se de uma música que cumpre os propósitos de Khronic na promoção da sua música na lusofonia e noutras diásporas, um trabalho que tem realizado já há algum tempo, a frisar, por exemplo, a música com o conceituado grupo português Dealema e, já este ano, com os lendários The Outlawz, grupo norte-americano fundado por 2 Pac


Desta vez, entretanto, preferiu alguém que não fosse do universo Hip-Hop e “porque cresci ouvindo Mikas Cabral em minha casa, por conta da minha mãe, fizemos os contactos com o artista guineense”, partilha.


A música foi gravada em Moçambique e Portugal há um ano. E porque, recentemente, Mikas Cabral esteve em Maputo, foi gravado o vídeo da respectiva música, que não só promove o artista moçambicano na lusofonia, mas sim a toda uma criação local nessa esfera internacional.

...

Spotify

https://www.instagram.com/khronictqs/

BMP


 Vasco Moreira Gritali

Álbum: "Noise & Reflections" 

https://www.soundclick.com/artist/default.cfm?bandID=646514&albumID=32304&content=albumInfo


"Hot Stuff" - Donna Summer


 

Buddy Guy @Fnac


 https://www.fnac.pt/ia21857/Buddy-Guy

quinta-feira, agosto 25, 2022

BMP


 

Suede


 

Suede atuam hoje no Festival EDP Vilar de Mouros  

 

E antecipam a chegada do novo álbum

com o lançamento de uma curta-metragem.

...

É hoje que os Suede marcam presença no EDP Festival Vilar de Mouros e antecipam o lançamento do novo álbum Autofiction surpreendendo os fãs com uma curta-metragem, que tem o mesmo nome do álbum e que conta com os dois singles já lançados She Still Leads Me On e 15 Again.

 

Autofiction, a curta-metragem que foi escrita e realizada por Katie Lambert tem como protagonistas Noah Granville e Hannah Higton. Uma produção que explora as complexidades da memória, a verdade que é percepcionada, a comunicação e a ansiedade das relações humanas e que vai ao encontro dos temas que fazem parte do novo trabalho dos Suede, e que tal como o título sugere é até ao momento o álbum mais pessoal de Brett Anderson.

 

Katie Lambert refere que “é sobre um momento de crise de um relacionamento. Quando estamos numa determinada idade e a ideia de para sempre é sentida de uma forma muito próxima. É sobre a sensação de não termos a certeza de que estamos com a pessoa certa, se ainda podemos encontrá-la ou se tudo não passa de uma construção social.” “Adoramos a ideia de criar um filme que se passa em tempo real, durante um concerto, mas que na verdade explora o passado, o presente e o futuro. O que é um disparate e uma confusão de sentimentos, porque não estaremos constantemente a nadar nessa memória?”

 

Autofiction é o seu novo álbum que será lançado no próximo dia 16 de setembro, via BMG. É um álbum que mostra como a banda decidiu regressar às origens. Num movimento que relembra os dias da sua formação. Brett Anderson, Mat Osman, Simon Gilbert, Richard Oakes e Neil Codling foram para um estúdio na deserta Kings Cross para pegar numa chave, montar o seu próprio equipamento e começar a tocar. Foi gravado nos estúdios Konk no norte de Londres com Ed Buller, colaborador de longa data. Ed colaborou com a banda na produção do seu single de estreia The Drowners, que celebra o 30º aniversário este mês. Pré-Venda AQUI.

 

Nos próximos meses de setembro e outubro, os Suede vão apresentar Autofiction, no Reino Unido e Europa numa série de concertos intimistas. Depois de 2 noites no London’s Electric Ballroom, que esgotaram em 20 segundos após o anúncio do álbum, os Suede vão apresentar o álbum na integra com atuações numa série de espaços em toda a Europa. Esta tour pela Europa segue-se a atuações em lojas e presenças para darem autógrafos no Reino Unido, durante o mês de setembro. Veja AQUI todas as datas e locais onde vão marcar presença.

...

BMG 


...

https://www.suede.co.uk/

Paulo De Carvalho ao vivo


 


PAULO DE CARVALHO CONVIDA FF E SELMA UAMUSSE


PARA CONCERTO “60 ANOS DE CANTIGAS” EM LISBOA


 


Acompanhado pelo seu septeto e convidados, Paulo de Carvalho vai apresentar ao público os seus inúmeros sucessos, que já lhe valeram discos de ouro e diversas premiações.

...


 “60 anos de cantigas” é o nome da digressão comemorativa dos 60 anos de carreira de Paulo de Carvalho, que acontece já em setembro. A digressão arranca sexta-feira, 2 de setembro, no Teatro Tivoli BBVA (Lisboa). FF, nome artístico de Fernando Fernandes, e a cantora moçambicana Selma Uamusse juntam-se a Paulo de Carvalho em palco para um momento único na cidade de Lisboa.


 


Depois de Lisboa, seguem-se os concertos no Coliseu Porto Ageas, a 9 de setembro e no Convento São Francisco (Coimbra), a 10 de setembro. A tour termina a 17 de setembro, no Teatro José Lúcio da Silva (Leiria). Os bilhetes para os concertos “Paulo de Carvalho: 60 anos de cantigas” já estão à venda em ticketline.pt e nos locais habituais. 


 


Canções como “Flor sem tempo” e "Nini dos Meus Quinze Anos" marcam o rico repertório artístico do canta-autor, que começou a carreira como baterista num grupo de Pop-Rock, Sheiks. Em seis décadas de carreira, Paulo de Carvalho venceu por duas vezes o Festival RTP da Canção, tendo-se destacado a canção “E depois do Adeus”, que foi escolhida para primeira senha da Revolução dos Cravos. Em 2021, a canção “Lisboa, Menina e Moça”, com a melodia composta por Paulo de Carvalho para Carlos do Carmo, foi escolhida como ‘hino’ da Cidade de Lisboa.


 


No ano passado, Paulo de Carvalho foi agraciado pela Sociedade Portuguesa de Autores, com o Prémio Carreira, que apoiou a sua candidatura ao Grammy Latino. Esta distinção junta-se à Medalha de Ouro da Cidade de Lisboa, que recebeu em 2012, assim como à condecoração com o Grau de Oficial da Ordem da Liberdade em 2009, e à homenagem da Casa da Imprensa, em 1991.


 


Paulo de Carvalho soma êxitos cantados a solo e em dueto, e as suas composições também têm marcado a história da música popular portuguesa. O cantor, músico e compositor português conta com 20 álbuns editados, 300 canções escritas, tendo já percorrido o mundo a cantar em português.

...


https://www.instagram.com/paulodecarvalhooficial/?hl=pt

quarta-feira, agosto 24, 2022

"High and Lonesome" - Jimmy Reed


 

Films4you - "A conferência"


 

O docudrama “A Conferência”, distribuído em Portugal pela Films4You, tem estreia marcada para o dia 22 de setembro nos cinemas portugueses. Implacável e perturbador, este docudrama recria a Conferência de Wannsee de 1942, onde foi planeado o Holocausto. Um lembrete de como o extermínio em massa dos judeus na Europa foi decidido em apenas um dia por um grupo de homens reunidos numa sala.


Com argumento de Magnus Vattrodt e Paul Mommertz, o filme foi elogiado pelo Presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, que considerou “A Conferência” um filme “difícil de suportar” e “perturbador”. Conta com as participações de Phillip Hochmair, Johannes Allmayer e Maximilian Brückner.

...


sinopse
Na manhã do dia 20 de janeiro de 1942, os líderes do regime Nazi reúnem-se numa casa à beira do lago de Wannsee em Berlim. Foram convidados por Reinhard Heydrich para um encontro seguido de pequeno-almoço. O único tópico na agenda daquela manhã era o que os Nazis chamavam de “Solução Final” para a Questão Judaica: a organização do extermínio em massa de judeus em toda a Europa.

duração: 108'
classificação etária: M/12
imdb: https://www.imdb.com/title/tt14321668/ 

... 




...



BMP


Cory Wong + Larry Carlton
 

"Too tight" - Rolling Stones


 

terça-feira, agosto 23, 2022

Ian Hunter


 ...


Larry Carlton


 

Mick Ronson - Live

 


Comprar discos de Mick Ronson aqui:

https://rateyourmusic.com/artist/mick-ronson

Ian Hunter @Jools Holland


 


Comprar aqui

BMP

 


Mercedes Sosa 

...



Comprar discos de Mercedes Sosa aqui:

https://www.fnac.pt/n40951/Musica-do-Mundo-Africa-Asia-America-Latina/Latina/Mercedes-Sosa

Quintetango - Álbum "Tangente"

  'QUINTETANGO'




 
Concerto de apresentação do Álbum de estreia 'TANGENTE'
 
Auditório Conservatório de Música de Coimbra, 22 de Setembro, 21h30
 

Tangente, o disco de estreia do quinteto Quintetango, com apresentação ao vivo, dia 22 de Setembro no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, 21h30.
 
 

Quintetango é um quinteto de música de câmara que se dedica à interpretação da obra musical do compositor argentino Astor Piazzolla (1921-1992) - o “Nuevo Tango”. O quinteto nasceu em 2016 na continuidade de diversas parcerias artísticas entre os cinco músicos e professores do Conservatório de Música de Coimbra: André Madeira (Guitarra Clássica), Artur Fernandes (Concertina), Catarina Peixinho (Piano), Hugo Brito (Violino) e Miguel Calhaz (Contrabaixo).

 
Os anos iniciais trouxeram os primeiros concertos e participações em Festivais e a aclamação do público. Neste contexto, o grupo avançou para a produção do seu álbum de estreia. As gravações decorreram, no início de 2021, no Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra e foram dirigidas por Gonçalo Santos, que também misturou e masterizou o álbum.

 
As obras selecionadas foram compostas por Piazzolla entre 1965 a 1971 - a época do seu primeiro Quinteto Tango Nuevo, destacando-se a suite “Las Cuatro Estaciones Porteñas”. Fazem ainda parte do álbum de estreia dos Quintetango três obras que foram regravadas, por Astor Piazzolla e o seu Quinteto Tango Nuevo, nos seus últimos álbuns de estúdio (anos 80) - “Milonga del Angel”, “Soledad” e “Concierto para Quinteto”.

 
O período que decorreu entre o princípio das gravações, no início de 2021, e a edição do CD, em Julho de 2022, coincidiu com o centenário do nascimento de Astor Piazzolla (11 de março de 1921). Assim se começou a configurar o título para este trabalho: 

Tangente - algo que toca uma linha ou uma superfície num só ponto (no caso a 11 de março); pode ser entendido também como algo que tange, que toca; ou ainda, em linguagem figurada, como único meio que se apresenta para sairmos de uma dificuldade. Interessante ainda a proximidade com a expressão “Tango” sendo, apesar de tudo, duas palavras com raízes etimológicas bem distintas.

 
Tangente combina a clareza do som da concertina, o balanço do pizzicato no contrabaixo Jazz e o som apurado da guitarra clássica que, com o violino e o piano, transformam a leitura do texto musical de origem numa sonoridade de música de câmara, com intensa exploração da gama tímbrica, texturas e contrastes. Este Quinteto busca, por um lado, mergulhar no estilo do “tango nuevo” de Astor Piazzolla com a sua acentuação, expressividade, intensidade e caráter e, por outro, a simplicidade e clara definição das frases em comunicação, suscitadas pela natural transparência dos instrumentos que tangem.

 

Ficha técnica:

André Madeira - guitarra

Artur Fernandes - concertina

Catarina Peixinho - piano

Hugo Brito - violino

Miguel Calhaz - contrabaixo

Gravado vo Auditório do conservatório de Música de Coimbra

Misturado e masterizado por Gonçalo Santos 

Apoio:


domingo, agosto 21, 2022

sexta-feira, agosto 19, 2022

Filme - O Fotógrafo de Minamata


 

...


O drama sobre o Desastre de Minamata marca o regresso de Johnny Depp aos cinemas portugueses. O ator interpreta o fotógrafo norte-americano W. Eugene Smith, que regressou ao Japão em 1971 para documentar os efeitos do envenenamento por mercúrio da população da cidade de Minamata, vítima da poluição causada pela corporação química Chisso.

O filme, com guião de David Kessler, Stephen Deuters, Andrew Levitas, Jason Forman, estreou no Festival de Berlim em 2020. Para além de Johnny Depp, o elenco conta com as participações de Akiko Iwase, Katherine Jenkins e Bill Nighy.

...





...


um filme de Andrew Levitas
com Johnny Depp, Akiko Iwase, Kogarashi Wakasugi, Katherine Jenkins, Bill Nighy, Minami
 
sinopse
W. Eugene Smith (Johnny Depp) ganhou fama a fotografar nas linhas da frente durante a Segunda Guerra Mundial, mas agora vive como um solitário, desligado da sociedade e da sua carreira. Quando o editor da Life Magazine lhe pede ajuda para expor um grande escândalo, ele volta ao Japão para revelar ao mundo a realidade dos residentes de Minamata, uma cidade do litoral em que a comunidade está a ser envenenada por mercúrio.

duração: 115'
classificação etária: M/12
imdb: https://www.imdb.com/title/tt9179096/
 
...

Films4you

Grace Jones @Later / Jools Holland


 

BMP


 

Lenny Kravitz 

Grace Jones - "Love is the Drug"


 

19/08/2022 - Dia mundial da Fotografia


 Albert Collins

Web

...



Buddy Guy 

Web

...



Vasco Moreira (Gritali) 

Web

...



Ronnie Wood 

Web

...


Keith Richards 

Web

...

quarta-feira, agosto 17, 2022

BMP


 Manuel De Oliveira com Jorge Pardo + Carles Benavent

 @Guimaraes Capital Europeia da Cultura (2012)

CCVF (Guimarães) - Agenda


 Em Setembro, a Oficina Guimarães, estrutura de desenvolvimento cultural do território e parceira das dinâmicas artísticas locais, apresenta uma programação cultural para o Centro Cultural Vila Flor que se foca na criação nacional. 


A 2 De Setembro, a IV residência artística de 2022 da Orquestra de Guimarães propõe duas das mais exuberantes e célebres obras de dois virtuosos pianistas compositores: Franz Liszt e Sergei Rachmaninoff. Dirigida pelo maestro Vítor Matos, a Orquestra de Guimarães apresenta-se neste concerto com o aclamado pianista António Rosado.


De 09 a 10 de Setembro, ocorre o festival Manta, que se revela todos os anos como o grande portal que se abre para a entrada na nova temporada. De volta ao jardim do Vila Flor para um ciclo com artistas Rodrigo Leão, Sean Riley com The Legendary Tigerman e Noiserv, a edição de 2022 apresenta um alinhamento nacional marcado pela originalidade de projetos que atravessam estéticas e gerações diversas. 


Para terminar o mês, no dia 24 De Setembro o espetáculo :papercutz + Ensemble reúne o premiado produtor Bruno Miguel, responsável pelo projeto :papercutz, e o orquestrador Bruno Ferreira, da Royal Conservatory of Antwerp, num encontro resultante no novo trabalho “So Far So Fading”, cujos temas navegam entre a música eletrónica e a erudita, com textos do escritor Daniel Jonas, Grande Prémio da Literatura. 


Bilhetes para todos os espectáculos já à venda. 


Agenda Completa


Sexta 2 setembro, 21h30

Orquestra de Guimarães e António Rosado


Sexta 9 setembro, 22h30


Rodrigo Leão Cinema Project


A Estranha Beleza da Vida



Sexta 9 setembro, 23h30

Jubilee (DJ set)




Sábado 10 setembro, 15h30


Tranglomango




Sábado 10 setembro, 21h30


Noiserv




Sábado 10 setembro, 22h30


Sean Riley com The Legendary Tigerman


Andaluzia



Sábado 10 setembro, 23h30


Isidro Lisboa (DJ set)




Sábado 24 setembro, 21h30


:papercutz + Ensemble





Mais informação : https://www.aoficina.pt/programacao/


Bilhetes: https://www.bol.pt/Comprar/pesquisa/0-0-0-0-10-0/bilhetes_centro_cultural_vila_flor_guimaraes



Ivo Lucas ao vivo no Mar Shopping de Matosinhos


 SENHOR DE SI, IVO LUCAS DÁ CONCERTO NO MAR SHOPPING DE MATOSINHOS. ONDE VAIS?
 



 

Ivo Lucas dispensa apresentações, sobretudo depois da participação como ator em “Amor, Amor” da SIC, ou participações musicais como no tema “Senhora de Si”, ou "Onde Vais”, com Bárbara Bandeira e Carminho, ainda recentemente premiado como “canção do ano” nos Prémios Play. Em 2016, lançou o seu primeiro single “Não me Olhes Assim”, que contou com a participação de Kasha, dos D.A.M.A., e, em 2017, lançou “Amor Desleixado”, que conta com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. Além de ator e músico, Ivo Lucas é reconhecido pelo seu trabalho de produtor para outros artistas.

 

A digressão daquele que é um dos músicos mais queridos do público português passa pelo palco do Espaço de Restauração do MAR Shopping Matosinhos no dia 26 de agosto, às 21h00.

 

O concerto integra a programação de cultura e lazer gratuita MAR Shopping Food Experience, que conta ainda com mais duas atuações músicas imperdíveis: Cordel, no dia 30 de setembro, e de Miguel Araújo, no dia 15 de outubro.

 

Num cenário muito verde, idealizado com artigos IKEA para ser um espaço único, o palco do espaço de restauração do MAR Shopping Matosinhos no piso 1 recebe mais um programa de lazer gratuito, para viver à mesa, e de “comer e chorar por mais”…

 

PROGRAMAÇÃO

Espaço de Restauração, Piso 1 – Palco interior

 

Dia

Hora

Programa

AGOSTO

Sexta, 26

21h00

Concerto de Ivo Lucas

SETEMBRO

Sábado, 10

21h00

Noite Mágica com Escola Magia do Porto

Sexta, 30

21h00

Concerto de Cordel

OUTUBRO

Sábado, 15

21h00

14º Aniversário MAR Shopping Matosinhos: Concerto de Miguel Araújo

Domingo, 16

14h30

14º Aniversário MAR Shopping Matosinhos: Espetáculo Infantil “As Canções da Maria” com Maria de Vasconcelos

...



...


...

Promotora: 


 

 


Pixies - Single "Vault of heaven"


 Ouvir aqui 

...

O novo álbum sai dia 30 setembro e está em pré-venda:
 
...

“O novo álbum dos Pixies, Doggerel é o mais inventivo desde a sua formação, há quase duas décadas” – NME

“Dark pop que continua a fazer voar e a emocionar” – The Guardian

“Os mestres do pré grunge.”- Louder Than War

...


...


BMG

terça-feira, agosto 16, 2022

A-ah - "I'm In"


 

Duo La Palma

 




La Palma é um duo musical feito à distância, criado em 2019, por dois velhos conhecidos da cena de DC. O projeto é formado pelos músicos Chris Walker (Que Vive em São Francisco) e Tim Gibbon (Que continua em Washington DC). Trabalhando entre duas cidades, a música de La Palma é criada toda virtualmente, passando gravações para frente e para trás para construir composições texturizadas que extraem do cotidiano sons e experiências. O duo tem 2 álbuns lançados em vinil, “La Palma” (2019) e “Moonflower” (2021) e alguns singles lançados no meio do caminho.



Agora, o projeto apresenta uma inusitada versão de “Sangue Latino”, canção brasileira lançada em 1973 pela banda folk experimental Secos e Molhados, um dos grupos mais importantes da música brasileira, que lançou Ney Matogrosso para o público. A canção é muito especial para o Chris, filho de mãe brasileira, que cresceu ouvindo e cantando a música junto com sua mãe. “Sangue Latino é uma música tão especial e complexa. É política e desafiadora, mas vem vestida de renda e seda colorida. Minha mãe tocava para mim quando eu era criança, mas nunca conversamos sobre os artistas ou o significado das músicas, era para ser apreciado puramente por seus sons doces e os sentimentos que a música nos causavam”, comenta Chris. “Gosto muito de música brasileira, adoro o Jorge Ben, principalmente a forma como ele canta, a sua voz e o jeito que ele consegue mudá-la de acordo com o ritmo. A Menina Mulher da Pele Preta é uma das minhas favoritas dele, adoraria passear por dentro dela e tentar remodelá-la para torná-la nossa. Eu sei que seríamos melhores músicos por isso”, complementa o artista.



Sobre o processo da feitura da versão, Tim explica: “O processo criativo foi muito semelhante à nossa abordagem usual. Orgânico é provavelmente a melhor maneira de descrevê-lo. Tive a ideia de gravarmos um cover e quando Chris sugeriu Sangue Latino, acho que nós dois sabíamos que era o único e especial”, comenta. “Depois disso, tornou-se um processo de tentar entender a composição da música e o que a tornava tão emocionante e especial.O Chris passou algum tempo trabalhando na pronúncia das letras, eu passei algum tempo tentando recriar aquele riff de baixo icônico que impulsiona a música. Foram meses de processo pra gente chegar no resultado que achamos ideal.. É como decorar um bolo, como você gira e adiciona camadas de glacê e as suaviza e gira um pouco mais e adiciona mais um pouco até que fique delicioso e lindo”, complementa.



O resultado desta homenagem é uma junção de identidade e memória que se misturam através do tempo. Com sonoridades de folk, psicodelia, tropicália e dub, com uma abordagem quase caleidoscópica da música. Sobrepondo texturas de guitarras elétrica e acústica, um teclado swingado e um vocal aveludado. Uma homenagem a uma banda que extrapolou o imaginário da música popular brasileira e segue relevante no mundo até hoje em dia. Junto com o single, que chega hoje em todos os streamings (ouça aqui), a banda liberou um clipe com clima de verão retro, feito com câmera VHS, confira:

...

https://lapalmamusic.bandcamp.com/ 

...

Ficha Técnica:



Realizado, arranjado, produzido, gravado, mixado e masterizado por: La Palma (Chris Walker e Tim Gibbon), em seus home studios, 2022.


Vocais, violão, percussão: Chris Walker 


Guitarra, baixo, teclados e Percussão: Tim Gibbon 

...

Website


segunda-feira, agosto 15, 2022

Eric Clapton - "Blue eyes Blue"


 Álbum: Clapton Chronicles 

"Twice" - Vasco Moreira Gritali


 

Álbum: 08:30pm 



Comprar aqui

Novidades nas lojas Vinyl Disc

 

logo


Joan Armatrading-Walk Under Ladders.no:1981;
George Michael-Faith.Ano:1987;
Eagles-One Of These Nights.Ano:1975;
Frank Sinatra-Ol' Blue Eyes Is Back.Ano:1973;
Frank Sinatra-She Shot Me Down.Ano:1981;
Cyndi Lauper-A Night To Remember.Ano:1989;
France Gall-Tout Pour La Musique.Ano:1981;
Sound Lovers-Run-Away (The Remixes).Ano:1997;
Charlie Chaplin-Michel Villard.Ano:1972;
Orquestra Serenata Tropical-Tangos Solamente Tangos.Ano:1972;
Almir Sater-Almir Sater.Ano:1992;
Banda Do Carnaval-Live From Rio.Ano:1986;
Grimms-Grimms.Ano:1973;
Jermaine Jackson-I Like Your Style.Ano:1981;
Ru Paul-Supermodel (You Better Work) / House Of Love.Ano:1993;
Adultnapper Feat. Black Light Smoke-Idiot Fair.Ano:2011;
Billy Preston-Heroes.Ano:1991;
The B-52's-Good Stuff.Ano:1992;
The B-52's-The B-52's.Ano:1979;
David Lyme-Playboy.Ano:1986;
D. Twins-Twin Peaks.Ano:1991;
Groove Nation-Sweet Release.Ano:1995;
Amii Stewart-Knock On Wood / Light My Fire.Ano:1985;
Amii Stewart-Knock On Wood.Ano:1979;
Roy Orbison-The Original Sound.Ano:1988;
Traveling Wilburys-Volume One.Ano:1988;
Lloyd Cole And The Commotions-My Bag.Ano:1987;
Latin Quarter-Swimming Against The Stream.Ano:1989
David Bowie-Let's Dance.Ano:1983;
Europe-The Final Countdown.Ano:1986 

... 




...


Muddy Waters - "Sad letter day"


 Álbum: Remastered Classics 

...

domingo, agosto 14, 2022

"If you love me like you Say" - Albert Collins

 




Álbum: Deluxe Edition (1997)

https://www.fnac.pt/mp9127033/Deluxe-Edition

JP Beats

 


sábado, agosto 13, 2022

JJ Cale - "Lies"


 Álbum Really 

BMP


 

"Delta Jet" (Albert King) - Um disco BMP 

...

Comprar discos de Albert King nas Lojas Fnac:

Discos Albert King na Fnac 

...





sexta-feira, agosto 12, 2022

"Cadillac Assembly Line" - Albert King


 

The Twist Connection - "Dumb"


 Lux Records

The Twist Connection - Single "Anywhere but here" + Agenda


 

Anywhere But Here é o 2º single do novo álbum dos The Twist Connection.

Depois do tema Dumb (editado em junho) surge agora este Anywhere But Here em antevisão ao disco com o mesmo nome a ser editado nas próximas semanas.

Nas palavras de Samuel Silva (guitarra e sintetizador) dos The Twist Connection este tema "segue por terrenos post punk, dá o mote e define o momento e as questões actuais da banda: a transitoriedade do tempo e dos espaços, a mudança, o crescimento e a audácia de continuar a acreditar em princípios e valores marcados pela idiossincrasia."

Samuel Silva, descreve-nos da melhor maneira o mote deste novo single "uma guitarra que ziguezagueia entre três ou quatro notas, qual SOS em código morse, o baixo pulsante a agir como propulsor e a bateria numa tensão contida permanente até à resolução catártica e dançante: seguimos (fugimos?) para qualquer lugar que não este. Porque este lugar, seja ele mais próximo da realidade atual marcada por pandemias e guerras, seja ele uma distopia pós-apocalíptica ou um mundo interior marcado por angústias existenciais, é onde não queremos nem podemos continuar."

Enquanto não existe o vídeo de Anywhere But Here, podemos sempre rever o de Dumb.

Lembramos que os The Twist Connection tem uma série de concertos ao vivo nos próximos dias:

12 de agosto 2022 || Miranda do Corvo
16 de agosto 2022 || Festival Paredes de Coura
27 de agosto de 2022 || Mondim de Basto

 

...

Spotify 

... 

Lux Records


quarta-feira, agosto 10, 2022

Robert Cray / Albert Collins / Johnny Copeland


 Álbum: Showdown 

Albert King - "Found Love on the food stamp line" - Live


 

Salão Nobre do Ateneu Comercial do Porto recebe Café Concerto

 



Um dos locais mais emblemáticos da cidade do Porto vai abrir as suas portas já no próximo dia 18 de Agosto a noites especiais de música: o Café Concerto é o novo conceito que vai levar sonoridades jazz, bossa nova e tributos musicais ao deslumbrante Salão Nobre do Ateneu Comercial do Porto.

...

SALÃO NOBRE DO ATENEU COMERCIAL DO PORTO RECEBE “CAFÉ CONCERTO”


 O NOVO CONCEITO QUE CELEBRA O PRAZER DA MÚSICA E PROMETE CONQUISTAR O PÚBLICO NACIONAL E INTERNACIONAL QUE VISITA O PORTO


 


O histórico e emblemático Salão Nobre do Ateneu Comercial do Porto vai abrir portas à música e a partir de 18 de Agosto nasce o “Café Concerto”: noites memoráveis em que as quintas-feiras vão ser dedicadas ao jazz, às sextas será a vez da bossa nova e ao Sábado sobem ao palco tributos musicais naquele que é considerado o Salão mais deslumbrante do país.


 


No dia 18 de Agosto, quinta-feira, o Café Concerto faz a sua estreia com clássicos e originais de jazz interpretados pelo Inês Gouveia Trio. Canções intemporais de Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Baden Powell, entre outros, vão ecoar pelo Salão Nobre e deslumbrar o público.


 


No dia 19, sexta-feira, é a vez dos ritmos quentes e tropicais da bossa-nova, com o Trio Azul, que vai trazer temas dos inesquecíveis António Carlos Jobim, Elis Regina, João Gilberto, entre outros mestres desta sonoridade made in Brasil.


 


No dia 20 de Agosto, Sábado, o Salão Nobre recebe a banda de Tributo, John Black Wolf & Filipa Guedes, que vão homenagear alguns ícones da música Pop/Rock como Prince, com o tema que marcou uma geração, “Purple Rain”, Michael Jackson e “Beat It”, Lady Gaga e o êxito do filme “Assim Nasceu uma Estrela”, “Shallow”.


 


O projeto Café Concerto, criado pela artista Inês Villadelprat, começou no final de 2021, online e numa curta rubrica televisiva, emitida todos os domingos no Porto Canal, mas surgiu a necessidade de alargar o conceito e chegar a mais públicos, criando um espaço físico especial.


 


Ao longo de 153 anos de existência, o Salão Nobre tem sido palco de várias e importantes demonstrações culturais: o ator Vasco Santana recitou poesia e cantou fado. Em 1953 apresentou-se uma pequena pianista de 8 anos, Maria João Pires. Pouco depois, foi a vez de atuar outro jovem pianista português, António Victorino d’Almeida, ainda adolescente, naquela que foi a sua primeira atuação no Porto e uma das primeiras da sua carreira.


 


O espaço ganhou uma monumentalidade acrescida após a remodelação do arquiteto Amoroso Lopes nos finais da década de 1940. Nas paredes, painéis vegetalistas de estuque alternam com majestáticos espelhos que ampliam a perceção do espaço. Por cima, um balcão permite uma vista privilegiada sobre o Salão Nobre.


Esta será uma experiência singular ao combinar a qualidade musical num espaço que é considerado património cultural, numa noite em que o público pode desfrutar também do saudoso convívio social, após 2 anos de pandemia, e ter acesso exclusivo ao Clube Porto Rugby.


 


Os concertos começam às 21h30 e os bilhetes, que têm o custo de € 10, podem ser adquiridos no site do Ateneu Comercial do Porto ou no local. 

...

O BMP agradece o convite, mas por questões de trabalho não poderá estar presente.

...

https://ateneucomercialporto.pt/


 


 

terça-feira, agosto 09, 2022

Albert Collins - "If trouble was Money"


 Álbum: Collins Mix (Best of) 

Festival Vilar de Mouros (2022)


Placebo 

Suede 

Gary Numan 

Battles 

The Black Teddys

...


Simple Minds 

Black Rebel Motorcycle Club 

Clawfinger 

Tara Perdida 

Non Talkers 

...

Iggy Pop 

Bauhause 

Wolfmother

The Legendary Tiger Man 

The Mirandas 

...


https://www.edpvilardemouros.pt


...

Expresso / Blitz 

...

Apoios:

Radio M80 

Sic (Televisão)