"Um disco sombrio e magnífico."
The Guardian"Uma mensagem em Código Morse gaguejante feita por guitarras de heavy metal, isto é design sonoro cativante… terminando como um ruído sinfónico imperfeito e lamentoso." The Guardian
"Um álbum radical de metal desconstruído, em que os riffs são tão importantes quanto o silêncio que se faz entre eles."
Pitchfork
Após sete anos de ausência dos palcos nacionais, o australiano Ben Frost - uma das figuras mais destacadas da música eletrónica experimental - apresenta o novo álbum Scope Neglect - lançado em março deste ano, pela Mute Records - num concerto em Lisboa, na Culturgest, no dia 18 de setembro. Data única no nosso país.
Scope Neglect é um trabalho eletrónico feito também a partir de matéria rock, uma energia que Frost tem sempre usado, mais ou menos explicitamente, nos seus trabalhos. Uma obra com intensidade explosiva, mas feita igualmente por mantos de ambientalismo espesso igualmente característicos da sua produção musical.
Este novo concerto marca também o regresso de Ben Frost às colaborações — tanto em disco como em palco: nesta digressão, podemos contar com Greg Kubaki, impressionante guitarrista de mathcore, uma vertente do metal e hardcore punk que se destaca pela complexidade técnica e estruturas musicais menos convencionais.
Também presente, estará o neerlandês Tarik Barri, em desenho de luz e vídeo. Barri tem sido um dos artistas visuais mais proeminentes da música em palco, criando paisagens digitais deslumbrantes para músicos como Thom Yorke (Radiohead) ou Monolake.
Durante estes anos em que esteve longe dos palcos e discos, Ben Frost ocupou-se com muito trabalho para televisão — duas temporadas para Dark, uma das séries mais destacadas da Netflix; 1899, do mesmo realizador; e a conclusão de Fortitude —, bem como ópera, música para videojogos, cinema e instalações audiovisuais — Broken Spectre foi uma bem-sucedida e celebrada colaboração com Richard Mosse.
Os bilhetes para o concerto custam 22€ (ver descontos) e estão à venda na Culturgest e na rede Ticketline.
Ficha artística
Eletrónica Ben Frost; Guitarra Greg Kubacki; Luzes, vídeo Tarik Barri; Técnico de som Carlos Boix
...
Sem comentários:
Enviar um comentário