segunda-feira, maio 01, 2023

RTP - Rádio e Televisão

 Rádio e Televisão de Portugal (RTPMHIH é uma empresa pública portuguesa que inclui estações de rádio e televisão públicas. Antes do ano de 2004, a Radiodifusão Portuguesa (RDP) e a Radiotelevisão Portuguesa (RTP), empresas públicas de rádio e televisão respetivamente, estavam separadas e eram entidades jurídicas independentes e distintas. Em 2004, foram reestruturadas e fundidas numa única empresa pública, prestadora do serviço público, a Rádio e Televisão de Portugal. Desde então, a sigla RTP passou a designar o grupo inteiro de Rádio e Televisão Públicas. 

...


Diariamente, milhões de pessoas em todo o mundo têm acesso à RTP, em Países de Língua Portuguesa, como o BrasilCabo VerdeGuiné-BissauSão Tomé e PríncipeAngolaMoçambiqueTimor-LesteGuiné Equatorial, na R.A.E. de Macau na China, em Goa, Damão e Diu na Índia incluindo também em países onde há comunidades portuguesas numerosas, em FrançaAlemanhaSuíçaLuxemburgoGrã-BretanhaEstados UnidosCanadáÁfrica do SulVenezuela e Argentina através da RTPi. Atualmente a RTP Internacional está presente em quase todos os países e regiões do mundo, incluindo, por exemplo, Santa Helena (ilha)Reunião (ilha)SeychellesCuraçao, entre tantos outros territórios.[2]

É membro fundador da União Europeia de Radiodifusão (EBU) e membro da Organização das Telecomunicações Ibero-americanas (OTI). 

... 

Canais de TV - Vários - RTP1, 2,3 ...RTP internacional...

Rádios:

Antena 1

Antena 2

Antena 3

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/R%C3%A1dio_e_Televis%C3%A3o_de_Portugal

Sem comentários: