sexta-feira, maio 12, 2023

Marito Marques - Single| "Minha Mãe me deu um Lenço"

 


O conceituado músico e compositor Marito Marques apresenta o seu novo tema,“Minha Mãe me deu um Lenço”.
Esta composição surgiu durante a fase do confinamento, quando o músico recebeu um convite para realizar um concerto online a solo, algo inédito na sua carreira. Não sendo um cantor, Marito Marques sentiu, no entanto, que queria incluir a sua própria voz nesse
concerto, quase como que em tom de improviso.
“Minha Mãe me deu um Lenço” tem, sem dúvida, influências da música portuguesa, sobretudo do cante alentejano, estabelecendo, desta forma, uma ligação ao mais recente disco de Marito Marques, “A Ponte”.
O tema foi composto e gravado pelo músico, sendo que todos todos os instrumentos foram também tocados por si: bateria, percussão portuguesa, kalimba elétrica e acústica, baixo e programação. A mistura foi feita pelo próprio Marito Marques e o conceituado engenheiro de masterização canadiano, João Carvalho.
 
De referir ainda que Marito Marques venceu, no passado ano, o prémio Best Pop Performance, com o tema “Amor ao Longe (feat. Salvador Sobral & MARO), atribuído pelo júri dos International Portuguese Music Awards (IPMA), que teve lugar em Rhode Island, nos
Estados Unidos, e que visam premiar os artistas de ascendências portuguesa que mais se distinguiram em cada ano.

Marito Marques, considerado unanimemente pela crítica internacional como um músico prodígio, começou a tocar bateria aos dois anos de idade e aos cinco iniciou-se nas atuações ao vivo. Nascido em Portugal, mas atualmente a residir no Canadá, possui um
impressionante palmarés de prémios e nomeações, tais como o Grammy (2020, Afro Peruvian Jazz orchestra - Best Latin Jazz Album, Tradiciones), o Grammy Latino ( 2020, Afro Peruvian Jazz orchestra - Best Arrangement - La Flor De La Canela), e o Juno (2018, Brad Cheeseman - The Tide Turns). 

...

Sem comentários: