sábado, junho 04, 2022

Rui Tinoco - "Then, Nothing Else is Important”


 

Rui Tinoco: Lançamento “Then, Nothing Else is Important”

2 de Junho de 2022

 

Sucedendo-se a “This is My Freedom”, editado no início de 2021, este novo EP retrata uma visão sobre temas transversais de expressão emocional, do nosso quotidiano, densos e repetitivos, propondo a contemplação de cenários cinematográficos, num convite a uma reflexão sobre a transitoriedade da vida.

 

O concerto de apresentação deste trabalho está agendado para o dia 18 de junho, pelas 17:30, na Árvore - Cooperativa de Actividades Artísticas, CRL (Porto), com entrada livre.

https://fb.me/e/1GqCww3jT 

... 

BREVE NOTA BIOGRÁFICA:  


Rui Tinoco (1968) - Nascido no Porto, tem um percurso de mais de 35 anos como músico, produtor e compositor. Conta com diversos trabalhos editados, nas áreas da música, da produção e da edição visual. Licenciado em Gestão, pela Faculdade de Economia do Porto, frequentou o ensino particular de música e diversos cursos de produção musical. Parte integrante dos Frei Fado, grupo com o qual venceu o Prémio José Afonso 2008 com o álbum “Senhor Poeta – Um tributo a José Afonso”, teve ainda a oportunidade de colaborar em diversos outros projetos: "O Criador", "Ceia dos Monges", "Dr. Sax", "Accessus", "ad libitum" e "Sr. K". O seu percurso musical permitiu-lhe participar em diversos concertos e festivais de música, quer nacionais quer internacionais (França, Espanha, Holanda, Bélgica, México, etc.). Por exemplo no Festival Intercéltico do Porto e no Festival Ollin Kan na cidade do México. Na esfera da produção musical, teve a cargo a produção de álbuns de grupos como "Frei Fado, "As 3 Marias" e "O Criador". Foi ainda convidado a participar, utilizando música e vídeo, nos livros "The Creativity Virus" (2019) e "CriAtivaMente / CreaActivaMente / The Creative Mind" (2020). Em 2021 editou o primeiro álbum a solo "This is My Freedom", ao qual se sucede este novo "Then, Nothing Else Is Important", em 2022. 

...

Comprar aqui


Sem comentários: