segunda-feira, junho 13, 2022

Músico e Produtor Bruno Miguel (:Papercutz) está a preparar novos temas para série na Netflix

 O produtor e compositor Bruno Miguel está actualmente na Hungria a preparar os temas dos próximos episódios da série Mellékhatás do realizador Daniel Richard Kovacs com os actores Nagy Zsolt, Tenki Réka, Adorjáni Bálint, Borbély Alexandra e com gravação de músicos eruditos Portugueses e Húngaros, uma produção da RTL Klub e cuja próxima séria poderá ser vista na Netflix.


O convite surgiu após o realizador ter conhecido o trabalho do produtor de nome "The Blur Between Us" gravado por Chris Coady (Beach House, Yeah Yeah Yeahs, TV On The Radio) e por Bruno Miguel no mítico estúdio "The Carriage House" onde os Pixies conceberam o agora clássico "Doolittle" com a participação de José Luís Peixoto nas letras e editado pela casa nacional Rastilho Records. 



Sobre: 

"Bruno Miguel é o mentor de :PAPERCUTZ, um projeto de música pop electrónica, de sonoridades sonhadoras, cinemáticas com luz e sombras como as ruas do nobre, austero e sombrio Porto, cidade onde o projeto nasceu. Como produto de alguém que deseja ser um cidadão do mundo, os arranjos bebem inspiração de uma cultura ocidental moderna às mais distantes, tentando criar através de instrumentos acústicos e digitais, canções com um pé no presente e passado da história da música pop mais aventureira. A sua banda conta com concertos e temas em rádio um pouco por todo o mundo, já escreveu com outros artistas, como a cantora de Los Angeles Jennifer Pague (Vita And The Wolf), Sun Glitters, um dos maiores nomes da música electrónica de Luxemburgo, o artista experimental Pleq de Warsaw e a guitarrista Colombiana a residir em Berlim, Ale Hop. Recentemente começou a compor música para cinema com os primeiros trabalhos 'Elsewhere' do realizador Inglês Andy Berryman e o conhecido actor Mark Addy e a vencedora de um BAFTA Molly Windsor e com o premiado realizador Português Carlos Conceição para o seu filme 'Flores Para Godzilla'. Para 2022 os :PAPERCUTZ preparam um novo trabalho de nome "So Far So Fading", e adiantam novo tema 'VALES' com a cantora oureense Bia Maria, uma das novas vozes da música portuguesa. Produzido entre Porto, Portugal e Reiquiavique Islândia num trabalho entre muitas viagens com o produtor Francesco Fabris, palavras do escritor Daniel Jonas, Grande Prémio da Literatura, e gravações em ambos os países, o álbum terá distribuição pela editora Europeia K7."




Sem comentários: