sábado, junho 25, 2022

P & C Agenciamento - Artistas


 

MARTA leva Montebello a Barcelona

Pouco mais de um mês depois do lançamento de Montebello, MARTA dá o primeiro passo rumo à tão sonhada internacionalização do seu projecto em nome próprio.

A artista portuense actua na próxima segunda-feira, dia 27 de Junho, no New Fizz, uma das salas com mais regular e interessante programação musical em Barcelona. A abertura de portas está marcada para as 20h30.

MARTA apresentará grande parte dos temas que integram o seu álbum de estreia, num formato de espectáculo mais orgânico e que contará com o saxofonista Hugo Barbosa como convidado especial, além de Gonçalo Fidalgo (guitarra), Ricardo Fidalgo (baixo) e Diogo Freire (percussões), que já a acompanham habitualmente.

 

Apaixonada pela cidade de Barcelona e pela sua dinâmica cultural, a cantora vê neste convite do New Fizz a oportunidade de ouro para poder começar a mostrar o seu trabalho além fronteiras. 

...

MARTA já não se esconde; nem fecha a porta do quarto para, em segredo, cantar e coreografar os temas de Lauryn Hill, Whitney Houston ou Gwen Stefani. Foi assim que cresceu e foi também assim que fez crescer a vontade de, um dia, sair por aquela porta feita artista.

Sonhou com dança e tornou-se bailarina, sonhou com música e tornou-se cantora. Diz que ainda há de ser baterista. Como duvidar?

Depois de dar a cara (e a voz) pelos The Acoustic Foundation e de emprestar colaborações de estúdio e de palco a projectos como AWSUM, Imagina ou Leopardskin, entre outros, sente a necessidade de dar a conhecer o seu lado mais oculto e genuíno. E isso só faria sentido em nome próprio.


Montebello é o álbum que apresenta MARTA, sem preconceitos que lhe afectem a essência. Mulher da cabeça aos pés, corpo e coração.

Doze temas, doze mergulhos na intimidade, alguns mais escuros, outros carregados de esperança. As influências neo-soul, R&B ou hip-hop da cantora definem um caminho que, em alguns momentos, se cruza com o funk que já lhe conhecíamos. 

...


“Sempre a Considerar” é o novo álbum de originais dos Três Bairros que, passados seis anos desde a sua estreia com o bem-sucedido “Turno da Noite”, regressam, uma vez mais com uma abordagem sonora irreverente, que sempre os caracterizou.

O grupo de Santarém, apresenta-se em 2022 com um novo cantor – Bruno Ribeiro – dono de um timbre singular, que se alia à guitarra portuguesa de Ricardo Gama e às várias guitarras (acústica, clássica e eléctrica) de João Correia em estreita cumplicidade artística e performativa.

Numa fase em que este colectivo procura explorar novos horizontes, o Fado, principal influência do primeiro disco, dá espaço para uma evolução estética arrojada e disruptiva, na abordagem criativa das canções. 

...

Três Bairros apresentam o álbum

“Sempre a Considerar” – Entrada Livre

24 de Junho – 21h00 W Shopping – Santarem

...


Três Bairros apresentam o álbum

“Sempre a Considerar” – Entrada Livre

28 de Junho – 19h00 VINYL - Lisboa 

...


Senhora Mentira 

é o disco de estreia de Cavalo Amarelo, a banda de Tomar, formada por Cláudio Oliveira (guitarras), Miguel Flaviano (baixo), Paulo Maçarico (Voz), Pedro Casaca (guitarras) e Rodrigo Antunes (bateria).

 

...


Mariana Arroja atuou na Escócia no passado dia 11 em Glasgow na Poppy Amber Rose e 12 de Junho no conceituado Jazz Bar em Edimburgo, acompanhada de Kevin Mackenzie (professor de Jazz do Royal Conservatoire Scotland), onde apresentou o seu recente single “Green Eyes” assim como alguns Fados do seu repertório.

O trabalho vindo a ser desenvolvido por Mariana Arroja chamou a atenção nos Estados Unidos, tendo sido convidada para ir Los Angeles “Los Angeles College of Music“ de 27 de Junho a 1 de Julho.

Mariana Arroja - "Green Eyes" Disponível em todas as plataformas digitais 

...


Wendy Nazaré encontra-se a concluir um livro por si começado alguns anos antes, aquando da morte do seu avô português. Desde a sua mais tenra idade, Wendy tem vindo a descobrir segredos de família que a levam do norte de Portugal a África, passando pela sua Bélgica natal.

Ao desvendar fábulas familiares, conseguiu descortinar quais delas eram mais reais, quais as mais belas, as mais românticas e outras mesmo as mais sombrias que os fragmentos de histórias que tinham sido partilhados consigo. Polvilhadas de misticismo e, por vezes, de grande dureza, eram histórias que lhe tinham sido transmitidas com ligeireza. Juntando-as, quais peças de puzzle dispersas, lançou-se na busca de compreender a imagem que formavam. Tornou-se, pois, investigadora da sua própria história, mas, sobretudo, da história dos membros da sua família.

Após dois anos de escrita intensa, propõe-nos agora não só um romance interactivo em francês e em português, como também um novo álbum musical ligado ao mesmo. 

... 


Na senda de encontrar novas formas de contar as suas histórias, Miguel Gizzas apresenta o seu novo cine-concerto, “Lugar para Dois”. Desta feita, o escritor e cantautor apresenta um cine-concerto ainda mais imersivo, onde podemos sentir a história do romance musical “Lugar para Dois” (finalista do Prémio Leya) através de sete artes em simultâneo, num absoluto inédito mundial - Literatura, música, cinema, arquitetura, pintura, escultura e dança, as sete artes reunidas.

AGOSTO

Convento São Francisco (Coimbra) data a confirmar

SETEMBRO

08 |Teatro Municipal (Bragança)

CAE (Figueira da Foz) data a confirmar

22 | Festas da Cidade ( Sardoal)

NOVEMBRO

Cinema São Jorge (Lisboa): data a confirmar

Sem comentários: