quinta-feira, junho 09, 2022

Paulo Bragança - Disco "Adriano80" - Disco dedicado a vida e obra de Adriano Correia de Oliveira

 


Paulo Bragança é um homem de desafios. Adriano80 sai a 10 de junho.

 

O seu novo projeto, é talvez o mais ambicioso: dois discos dedicados à vida e obra do malogrado cantor Adriano Correia de Oliveira.


Este novo projeto será divido em dois discos distintos: o primeiro, com data de saída a 10 de junho chamado Adriano80 (este ano o cantor faria exatamente 80 anos de vida) e, um segundo, Adriano40, a sair a 16 de outubro, aquando dos 40 anos da sua morte.


Para este primeiro disco, Paulo Bragança, escolheu temas como Rosinha, A noite dos poetas, Minha mãe, Menina dos olhos tristes, Erguem-se muros, Canção com lágrimas e As mãos, abrangendo desta maneira vários momentos da carreira e obra de Adriano Correia de Oliveira. De salientar que nenhuma destas canções tinha sido antes revisitada com excepção de “ Minha Máe” (Adriano e José Afonso) e Rosinha (também interpretada além de Adriano, por Amália).


Adriano80 sai a 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões, das Comunidades Portuguesas e Dia da Língua Portuguesa. Celebra também a data de 10 de Junho de 1580, data da morte de Camões.

...

https://www.instagram.com/paulobragancaoficial/ 

...

Spotify

Sem comentários: