sexta-feira, fevereiro 25, 2022

Non Talkers - Disco "Roots" + ao vivo (Online)


 Os Non Talkers editam hoje o álbum Roots com um concerto especial online às 22:00.


Roots, foi-nos apresentado há uns meses através da edição dos singles Noa (dedicado à filha de Marco e Evita Brantner, os Non Talkers) e You Don't Remember Anymore (tema que fala da doença de Alzheimer, baseado na história da avó materna de Evita). Adivinhava-se assim o tema principal do álbum Roots como nos explica Marco Brantner "o álbum retrata o lado mais pessoal do casal abordando sentimentos e relações com as pessoas mais importantes nas suas vidas, uma realidade transversal à maior parte das pessoas".


Marco Brantner diz-nos mais ainda sobre Roots "é um álbum gravado de forma orgânica e que de certo modo é um espelho, não só, de como nos sentimos emocionalmente neste momento relativamente às nossas relações, mas também de quem somos musicalmente nesta fase. Em termos de sonoridade sente-se a intimidade de um estilo “songwriter” que delata a origem das canções, mas que em simultâneo se mescla com a intensidade e grandeza do rock, carregando-as com uma “eletricidade” emocional genuína e poderosa".


Um outro facto curioso em Roots é-nos explicado por Marco Brantner "o álbum físico está disponível para ser encomendado a partir do nosso website. Os temas serão distribuídos nas plataformas digitais como singles ao longo do ano. O objetivo aqui é celebrar o álbum como um todo e por conseguinte aqueles que já quiserem ouvi-lo na sua totalidade terão que adquirir o CD".


Como indicamos no início do texto, Roots será apresentado ao vivo num concerto online especial, hoje pelas 22:00 (mais informações no parágrafo abaixo). Segundo Marco Brantner "quisemos preparar um espetáculo mais despido e intimista (não terá baixo nem bateria por exemplo) por acharmos que se enquadra bem no contexto de livestream, no qual a maior parte dos ouvintes vai estar em casa e queremos passar a sensação de que poderíamos estar a tocar no quarto do lado. Escolhemos igualmente as músicas que acreditamos encaixar melhor neste formato". 


Para esta apresentação especial, os Non Talkers, a Evita Brantner (voz principal) e o Marco Brantner (voz, guitarra acústica e percussão), vão contar com Filipe Alturas (piano), Melanie Curto, (violino), Mariana Antunes (violoncelo) e como convidado especial terão a Paulo Baixinho, que gravou o álbum da banda e que tocará guitarra elétrica. 


Link do concerto online: https://nontalkers.fanlink.to/livestreamshow 

...

Spotify

Sem comentários: