segunda-feira, fevereiro 28, 2022

Miss Fine ao vivo no Casino Estoril

 


MISS FINE é o nome artístico de Helena Fonseca, cantora, autora e compositora de Almada, nascida no inicio dos anos 80. Com apenas 16 anos, ao lado de Paula Teixeira, sobe pela primeira vez a um palco, num dos seus espetáculos.

Depois de chegar à semi final do “Chuva de Estrelas”, como Adelaide Ferreira em 2000, dá voz, a convite do Toy, ao tema “Nada nem Ninguém”, um dos temas principais da telenovela da TVI “Nunca Digas Adeus”. Integra ainda diversos projectos musicais que a levam a pisar inúmeros palcos nacionais, em dois registos totalmente distintos: O Fado e o Rock. 

Com o Rock nas veias e o Fado no coração, Helena assume em 2016 o seu alter ego MISS FINE,  sob o qual cria o projecto “DO FADO AO ROCK”.

MISS FINE - DO FADO AO ROCK é um projecto musical bastante ambicioso e desafiante. Todos os temas originais são da sua autoria, produzidos por José Castanheira, nome bem conhecido na indústria musical, tendo trabalhado ao lado Beto, Adelaide Ferreira, Rita Guerra, Anjos, Bruno Correia, FF e tantos outros. Este projecto conta ainda com a participação especial de Sandro Costa, José Carlos Matos e Pedro Madeira dos Alcoolémia.

Em palco, a energia e a saudável loucura de MISS FINE, fundem-se com a adrenalina da guitarra eléctrica e a emoção da guitarra portuguesa, complementados pelo xaile da artista e pelos restantes três elementos da secção rítmica, num espetáculo bem dinâmico, emotivo e inclusivo, uma vez que a artista faz questão de incluir a lingua gestual portuguesa nos seus espetáculos.

Este projecto é também o espelho da alma de MISS FINE, transmitindo nas suas letras uma mensagem muito forte:

Nunca é tarde para sonhar! 

Esta mensagem é dirigida principalmente à geração da artista, que muitas vezes vê os seus sonhos e oportunidades profissionais deitadas por terra, por se encontrar “na casa dos 40”…

Como diz MISS FINE:

Os sonhos podem ser adiados, mas nunca esquecidos. Tudo é possível, porque os sonhos são o nosso bem maior!”

“Nunca é tarde para começar, vou caminhar com os sapatos que escolhi calçar!” 

...

Instagram

Sem comentários: