Music, Movies, Books, theater, Blues, Classical, Pop, Rock, Bullfighting, Bull Starts, etc, etc... Contact: bmp1@sapo.pt / Portugal
terça-feira, dezembro 03, 2024
TAXI: 45 anos, Vinil Exclusivo e Coliseus 2025
segunda-feira, dezembro 02, 2024
AC/DC - POWER UP NORTH AMERICAN TOUR
AC/DC return to the road in the United States for the first time in nine years on the 2025 Power Up North American Tour! The band will perform in 13 stadiums coast-to-coast next spring — kicking off on April 10, 2025, in Minneapolis, MN at US Bank Stadium, canvases the continent, and concludes on May 28, 2025, in Cleveland, OH at Huntington Bank Stadium.
Tickets go on sale December 6 at 12PM local time.
...
https://www.acdc.com/tour/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=acdc_powerup_tour
...
Agência Blue House - Agenda
3 DEZ | COMBO DE JAZZ EACMC | Coimbra, Café Curto / Café Concerto CSF | 19H30
7 DEZ | HÉLDER BRUNO | Cartaxo, Centro Cultural do Cartaxo | 21H30
10 DEZ | MARIANA MAVIS | Coimbra, Café Curto / Café Concerto CSF | 21H00
13 DEZ | WIPEOUT BEAT | Cantanhede, Lúcia-Lima | 22H00
17 DEZ | JOANA GUERRA + GIL JERÓNIMO | Coimbra, Café Duplo / Café Concerto CSF | 19H30
18 DEZ | JOANA GUERRA + GIL JERÓNIMO | Bragança, Café Duplo / Teatro Municipal | 21H00
...
https://www.instagram.com/bluehouse.pt/
REVOLUÇÕES CURTAS: anunciadas as 20 curtas portuguesas seleccionadas
A Filmin apresenta Revoluções Curtas, um festival online que visa dar visibilidade às novas vozes do cinema português.
O evento encorajou jovens com menos de 25 anos a submeterem as suas curtas-metragens e as 20 curtas seleccionadas vão agora a competição pelo Prémio do Júri e do Público. As curtas estarão disponíveis para visualização na plataforma durante o mês de dezembro e para votação para o prémio do público.
...
A Filmin acredita num cinema livre, longe do ruído em que vivemos. E é deste sentimento que nasce o festival Revoluções Curtas, com o qual quer dar voz aos jovens cineastas que procuram um espaço de exibição dos seus filmes. A plataforma pensa no cinema como uma ferramenta de mudança social, e é por isso que encoraja os jovens talentos portugueses a expressarem-se através dos seus filmes. Porque o cinema é uma forma de revolução.
De mais de 50 submissões recebidas, são 20 as seleccionadas para disputarem em competição o Prémio do Júri e o Prémio do Público. O Prémio do Júri, que será atribuído por um júri constituído pelo produtor e realizador Justin Amorim, pelo João R. Pais, programador do Festival Caminhos do Cinema Português e pela realizadora Filipa Amaro.
O vencedor será contemplado com um prémio monetário no valor de 1000 euros e o Prémio do Público, que premiará a curta-metragem com a melhor pontuação dos utilizadores da Filmin, no valor de 750€.
Na primeira edição do Revoluções Curtas, a competição de curtas apresenta 20 propostas bastante diversificadas, tanto em tema como em estilo, entre documentário, experimental e ficção.
O tema família percorre quatro filmes, numa vertente mais melodramática em Défilement, de Francisca Miranda apresenta-nos uma carta de amor à memória familiar através das fotografias, Enquanto as Borboletas Voarem, de Joana Araújo, uma viagem entre gerações familiares, De Sol a Sol, de Joana Afonso, um documentário sobre o Portugal rural através de relatos de família; uma história sobre superação e perda em a Mulher do Rio, de Beatriz de Almeida.
A Geração Z traz problemáticas e assuntos actuais com Quinta Parede, de Ana Pereira, um documentário experimental punk sobre a realidade virtual e libertação das inseguranças do mundo real; Pelo Sim Pelo Não, de Laura Andrade sobre um tema tão natural e ainda tabu na sociedade e Vanette, de Maria Beatriz Castelo, um drama sobre a solidão, o amor e o fim dele.
Há ainda espaço para filmes de terror com Our Tell-Tale Heart, de Miguel Ferreira, uma adaptação de um conto de Edgar Allan Poe; a curta minimalista e claustrofóbica Holofote, de Camilla Ciardi; Dia de São Valentim, de Luís Rodrigo uma radiografia sobre o amor e a solidão; Penrose, de Alessandra Roucos e Maria Teresa Teixeira, uma curta de terror repleta de tensão, sobre uma ocorrência do dia-a-dia que acaba por escalar; e a viagem surrealista por um ambiente sórdido de David Figueiredo em Natureza Morta.
O documentário social também em destaque com Éramos Livres, de Stella Corrá, Antero Rito, Patrícia Sousa, Madalena Costa, sobre um grupo de reclusos no Estabelecimento Prisional de Aveiro que dedicam-se à escrita como forma de libertação; Dentu Zona, de Eliana Caleia curta que segue o activista Vítor Sanches e os seus projetos de cultura e resistência; e Porta de Expressão, de Tomás Taveira e Diogo Coutinho, uma homenagem ao cineclube de Guimarães, enquanto espaço de valor cultural e de resistência face à censura da PIDE.
Na restante competição há ainda a comédia de André Azevedo, entre o mundo do futebol e magia negra com Mestre Bruno e as Macumbas Pérfidas da Bola; a obra experimental que mistura vários estilos com o Olho-Vento, de Irina Oliveira; À Luz das Impressões, de Luís Miguel Rocha, uma homenagem à fotografia para lá do visual; Projeto Casa, de Matilde Silva, uma numa animação por um arquivo de fotografias e Litoral de Francisco Dias, com a questão das alterações climáticas em foco.
Todos os vencedores terão ainda a oportunidade de fazer parte do programa da próxima edição do festival Atlàntida Mallorca Film Fest, festival híbrido de cinema que se realiza em Maiorca, em Espanha.
Para ver as curtas-metragens e votar nas mesmas basta aceder à plataforma Filmin.
...
domingo, dezembro 01, 2024
Tainá - Album "Âmbar"
Alinhamento do disco:
1. ÂMBAR
2. MENINA DA PRAIA
3. PACÍFICO
4. NORDESTINO
5. CAMINHANTE
6. MÃE
7. RITUAL
8. QUERUBIM
9. ROTINA
10. VAGA-LUMES
11. SOL
...
Quem é Tainá?
Tainá é uma cantora e compositora brasileira de ascendência indígena que encontrou em Portugal o palco para a sua arte. Aos 27 anos, e com uma ligação profunda à natureza e às suas raízes, reflete essas inspirações em cada composição.
Em Lisboa, e por acaso, conhece Erlend Øye, dos Kings of Convenience, quando, na Bica, cantou, para o seu grupo, o imortal tema “Corcovado” de António Jobim. Impressionado com o seu talento, Erlend convidou-a para atuar nos seus concertos em Portugal.
Desde então, Tainá brilhou em palcos como o MEO Sudoeste, Super Bock em Stock e Marés Vivas, e colaborou com artistas como Ana Moura, Dino D’Santiago, Carolina Deslandes, Gal Costa e António Zambujo. O seu primeiro álbum, “Tainá” e lançado em 2019, incluiu o single “Sonhos”, que lhe valeu o Prémio Lusofonia nos Play – Prémios da Música Portuguesa, em 2020.
Em 2021, destacou-se no Festival RTP da Canção com a música "Jasmim", composta e interpretada por si, e lançou ainda o single "Peito Dividido”. O ano de 2022 trouxe o lançamento de "Rio”.
Em 2024, Tainá apresenta o seu segundo álbum, “Âmbar”, produzido por Marcelo Camelo. O disco inclui 11 faixas e colaborações com Tiago Nacarato e com a cantora brasileira Roberta Campos.
...
https://www.instagram.com/tainamusic/
...