Music, Movies, Books, theater, Blues, Classical, Pop, Rock, Bullfighting, Bull Starts, etc, etc... Contact: bmp1@sapo.pt / Portugal
terça-feira, maio 31, 2022
Marta - Álbum "Montebello"
Australianos The Faim - novo single + Agenda
Foto:
Jake Crawford
...
Novo álbum chega dia 8 de Julho.
DATAS TOUR THE FAIM|Reino Unido e Europa
31 maio Le Liberté (L’étage) Rennes, FR
1 junho Ninkasi Gerland Lyon, FR
2 junho La Laiterie Strasbourg, FR
3 junho Rock im Park Nürnberg, DE
5 junho Rock am Ring Nürnberg, DE
7 junho Le Trabendo Paris, FR
8 junho The Black Lab Wasquehal, FR
10 junho Sin City Swansea, UK
12 junho Stereo Glasgow, UK
14 junho Reds Bar Newcastle Upon Tyne, UK
15 junho Omeara London, UK
16 junho Engine Rooms Southampton, UK
20 junho Hydrozagadka Warsaw, PL
21 junho Hole44 Berlin, DE
22 junho Logo Hamburg, DE
24 junho LUX Hannover, DE
25 junho Felsenkeller (Naumanns) Leipzig, DE
26 junho LegendClub Milan, IT
28 junho Raumbar Kofmehl Solothurn, CH
30 junho La Nuit de l'Erdre Festival Nort Sur Erdre, FR
6 julho Melkweg Amsterdam, NL
8 julho Musilac 2022 Aix-Les-Bains, FR
10 julho Les Déferlantes Festival Céret, FR
DATAS TOUR THE FAIM|Austrália
15 julho Vision Studios (All Ages) Perth, AUS
16 julho Jack Rabbit Slims Perth, AUS
21 julho Brightside Brisbane, AUS
22 julho Newcastle Hotel Newcastle, AUS
23 julho Lansdowne Hotel Sydney, AUS
24 julho La La La’s Wollongong, AUS
29 julho Transit Bar Canberra, AUS
30 julho Evelyn Hotel Melbourne, AUS
31 julho Enigma Bae Adelaide, AUS
...
...
BMG
segunda-feira, maio 30, 2022
Eskorzo de volta a Portugal
Os Eskorzo estão de volta a Portugal para apresentar o seu novo espetáculo "La Flamante Gira Inflamable". A banda de Granada tem presença marcada a 18 de Junho no Encontro de Culturas, em Serpa, e no dia 30 de Junho vai passar pelo Festival Med, em Loulé. Depois de em Portugal já terem passado pela Festa do Avante, pelo Festival Maré de Agosto, pela festa da passagem de ano em Évora, entre outros, e depois de terem apresentado “A Fuego Suave”, o espetáculo que levaram aos principais teatros espanhóis durante o período de pandemia, estão agora de volta com o novo espetáculo “La Flamante Gira Inflamable” que promete por o público a dançar.
...
Os Eskorzo, naturais de Granada, são uma das bandas pioneiras no movimento musical “Mestizo” em Espanha. Com mais de 25 anos de carreira são uma banda com uma visão muito particular que mistura estilos tão diversos como a cumbia, música afro-cubana, afrobat, rock, punk, crossover, gypsy, reggae-ska, funk ou jazz, entre outros. Ao longo da sua já longa carreira os Eskorzo lançaram oito álbuns de estúdio, além de vários EP’s e um álbum ao vivo. Já subiram a milhares de palcos por todo o mundo, em Espanha, Reino Unido, França, Bélgica, Áustria, Polónia, Hungria, Holanda, entre outros. A banda já esteve algumas vezes em Portugal e está agora de volta para apresentar o seu novo e energético espetáculo em Serpa e Loulé.
...
Tour 2022
17/06 Encontro de Culturas - Serpa (PT)
30/06 Festival MED - Loulé (PT)
30/07 Ibóga Summer Festival -Tavernes de la Valdigna (ES)
6/08 SonRías Baixas - Bueu (Pontevedra) (ES)
13/08 Rabolagartija Festival -Villena (ES)
14/08 Picón Rock - Jerez del Marquesado (Granada) (ES)
3/09 Peligros Sound - Peligros (Granada) (ES)
(agenda em actualização)
...
Ionized ao vivo em Santa Maria da Feira (1 junho)
domingo, maio 29, 2022
sábado, maio 28, 2022
sexta-feira, maio 27, 2022
Algumacena - Single "Não chega"
Foto: Vera Marmelo
...
Nos últimos tempos, o duo tem estado a trabalhar com afinco na composição de canções e, desde a memorável estreia que tiveram na última edição do festival Barreiro Rocks, têm tocado esse repertório em de norte a sul do país, levantando o interesse do público alternativo e também de vários meios de comunicação dedicados ao rock, ao metal e à música alternativa.
No dia 27 de Maio vamos poder escutar NÃO CHEGA, o primeiro single da edição de estreia de ALGUMACENA, em todas as plataformas digitais.
A edição em formato físico fica a cargo da Regulator Records, em data a anunciar em breve.
Nos últimos tempos, o duo tem estado a trabalhar com afinco na composição de canções e, desde a memorável estreia que tiveram na última edição do festival Barreiro Rocks, têm tocado esse repertório em de norte a sul do país, levantando o interesse do público alternativo e também de vários meios de comunicação dedicados ao rock, ao metal e à música alternativa.
No dia 27 de Maio vamos poder escutar NÃO CHEGA, o primeiro single da edição de estreia de ALGUMACENA, em todas as plataformas digitais.
A edição em formato físico fica a cargo da Regulator Records, em data a anunciar em breve.
https://www.instagram.com/algumacena/
...
Edição: Regulator Records
...
"ALGUMACENA é o lado mais raw de Alex D'Alva Teixeira e de Ricardo Martins. São gritos de revolta à solta que estiveram presos durante anos e que são assuntos cada vez mais na ordem do dia e que saem de forma bem directa da voz do Alex. A bateria e guitarra soltam decibéis sem medo, embora haja sempre uma melodia que permite seguir a viagem sem sobressaltos. ALGUMACENA faz parte da cena rock sem merdas do séc. XXI"
Nuno Calado (Antena 3)
...
quinta-feira, maio 26, 2022
quarta-feira, maio 25, 2022
Misia ao vivo no Museu do Oriente
Animal Sentimental é um conceito multidisciplinar que percorre a vida e carreira de Mísia:
um livro autobiográfico, um álbum que revisita a sua história e um espetáculo agendado para o próximo dia 27 de maio no Museu do Oriente que promove um aguardado reencontro com o público.
...
No próximo dia 27 de maio, Mísia irá apresentar Animal Sentimental num espetáculo que decorrerá às 21h00 no Museu do Oriente, e que marca o tão aguardado reencontro da artista com o público. Um espetáculo que contou com a curadoria de Tiago Torres da Silva e que dá vida a um projeto único: Animal Sentimental.
Os sentimentos, essa inefável matéria que inspira poetas e artistas de tantas outras áreas, são tesouros que não pesam senão na alma. Mísia sabe bem disso. Esta artista mulher, fadista sonhadora, cantora atriz, contadora de histórias suas e alheias, é a primeira a admitir que é um animal sentimental. Para o palco, Mísia vai levar as histórias, as canções, e os sentimentos, afinal de contas, este é o habitat natural de qualquer animal sentimental.
Mísia vai levar-nos numa viagem que passará por as palavras que vestem de luto, presságios de alfama, tive um coração perdi-o, os homens que eu amei, vou pedir-te um coração, valsa das sombras, da vida quero os sinais, que he sacado com quererte, era de maggio, fico a sismar, duas luas, dança de mágoas, volta atrás, cha cha cha em lisboa. A voz de Mísia trará assim as palavras de gigantes das nossas letras, como Tiago Torres da Silva e Fernando Pessoa, Mário Cláudio e Natália Correia, Vasco Graça Moura e Lídia Jorge.
FICHA ARTÍSTICA
Em palco:
Mísia
Maestro Fabrizio Romano – Piano
Pedro de Castro – Guitarra Portuguesa
Daniel Pinto – Viola Baixo
Bernardo Viana – Viola de Fado
Este espetáculo chega depois do lançamento do álbum e brevemente será lançado o livro, encerrando assim os diversos capítulos de um projeto multidisciplinar.
terça-feira, maio 24, 2022
Francisco Fontes - "Cosmopolita"
Francisco Fontes apresenta “Cosmopolita”, com lançamento nas plataformas digitais e videoclipe no dia 27 de Maio. Será o segundo avanço do álbum intitulado com o mesmo nome, a editar no final de 2022.
...
Discos Jarda
discosjarda@gmail.com
...
segunda-feira, maio 23, 2022
Suede - Disco "Autofiction"
Será lançado no dia 16 de setembro, via BMG
Assista à estreia de She Still Leds Me On ao vivo no Cirque Royal, em Bruxelas, hoje às 21h00. Assista AQUI
Concertos intimistas anunciados para outubro 2022. Bilhetes à venda a partir de 27 de maio AQUI
Suede vão subir ao palco do EDP Vilar de Mouros,
no próximo dia 25 de agosto
Foto e capa do disco: Dean Chalkley
...
...
Esta noite, os Suede vão fazer a estreia ao vivo do novo single numa apresentação no Cirque Royal, em Bruxelas que será transmitida às 21h00, por livestream. Os fãs podem assistir AQUI. Este single será apresentado pela primeira vez esta tarde no programa de Steve Lamacq’s na BBC 6Music.
Quando os Suede começaram a trabalhar nas canções de Autofiction decidiram regressar às origens. Num movimento que relembra os dias da sua formação, Brett Anderson, Mat Osman, Simon Gilbert, Richard Oakes e Neil Codling foram para um estúdio na deserta Kings Cross para pegar numa chave, montar o seu próprio equipamento e começar a tocar.
Sobre Autofiction, Brett Anderson refere: “Autofiction é o nosso álbum punk. Sem assobios nem sinos. Apenas os cinco numa sala com todas as falhas reveladas, a própria banda exposta na sua primitiva desordem”.
Autofiction foi gravado nos estúdios Konk no norte de Londres com Ed Buller, colaborador de longa data. Ed colaborou com a banda na produção do seu single de estreia The Drowners, que celebra o 30º aniversário este mês.
Se há 30 anos, The Drowners era um hino chocante para uma juventude com uma vivacidade invulgar e uma sexualidade turva, hoje Autofiction surge com preocupações diferentes, mas não menos vitais. “Autofiction tem uma energia natural, é onde queremos estar”, refere Brett Anderson. É onde os Suede querem estar, de certa forma no mesmo lugar onde estavam há 30 anos – um grupo de pessoas que vivem com a sensação de estar juntos numa sala a criar música. “Quando estávamos no processo de escrever e ensaiar para este álbum, foi como se estivéssemos a participar numa corrida. O que aguardávamos para a nossa preciosa vida,” referiu Mat Osman, baixista da banda.
O primeiro single é a faixa que marcou o que o álbum poderia ser. Uma canção bonita escrita por Brett para a sua falecida mãe. Como o título sugere, Autofiction é um dos álbuns mais pessoais de sempre, de Anderson. Refletir sobre o processo de escrita de aclamadas obras como Coal Black Mornings e Afternoons With The Blinds Drawn ajudou Brett a ter uma nova perspetiva de si mesmo como cantor e artista aos olhos do público, o que se sagrou no lirismo de Autofiction.
Pretendem também dar resposta à reação ao álbum de 2018, The Blue Hour que ficou no Top 5 no Reino Unido e a subida foi tão nítida como o grandioso salto de Dog Man Star para o Coming Up, depois de dois aclamados documentários (The Insatiable Ones de Mike Christie e Four’s Rock Family Trees da Sky Arts e BBC). Com a chegada do 30º aniversário e a estreia do single The Drowners, Autofiction é os Suede ansiosos por entrar na sua quarta fase de existência.
Autofiction Tracklisting
- She Still Leads Me On
- Personality Disorder
- 15 Again
- The Only Way I Can Love You
- That Boy on the Stage
- Drive Myself Home
- Black Ice
- Shadow Self
- It’s Always the Quiet Ones
- What am I Without You?
- Turn off Your Brain and Yell
Mercado Bom Sucesso (Porto) - 70 anos com concertos exclusivos
Mercado Bom Sucesso: 70 anos de história assinalados com live mural, degustação de éclair e concertos exclusivos
Entre os dias 26 e 27 de maio, o Mercado Bom Sucesso (MBS) assinala 7 décadas de atividade e ligação histórica à cidade do Porto, com um vasto programa de animação. Serão dois dias marcados por momentos de degustação com provas sensoriais, como o novo éclair criado exclusivamente para o aniversário do Mercado e ainda com os concertos exclusivos de Pedro Abrunhosa e dos The Sensual Theme Show. Mariana, a Miserável vai estar no espaço exterior com uma intervenção artística com a pintura de um live mural.
A nova vida do Mercado Bom Sucesso (MBS), resultante da parceria entre a Mercado Prime, de Luísa Amorim, e a Sonae Sierra mostra este ano um renovado projeto no mercado e assinala os 70 anos de existência com um live mural no exterior da autoria de Mariana Santos, a ilustradora conhecida como Mariana a Miserável. No interior existirá um photowall, ponto de paragem obrigatório para todos os amigos do Mercado Bom Sucesso registarem o momento e fazerem história.
“É no Mercado que, há 70 anos, os portuenses ainda se reencontram, numa cumplicidade muito própria com a sua história e o passado. Está na hora de celebrar e unir as várias gerações. Para além de um programa rico em atividades, garantimos uma viagem pelos sabores da gastronomia nacional e do mundo que o Mercado apresenta diariamente a todos os seus visitantes, um verdadeiro ponto de encontro com a Tradição, a Inovação, a Cultura, a Sustentabilidade e a Comunidade, assentes numa oferta diversificada e de qualidade naquele que é um pólo histórico e cultural da cidade do Porto, espaço de memória e de partilha”, sublinha Marco Massano, Diretor do Mercado Bom Sucesso.
domingo, maio 22, 2022
sábado, maio 21, 2022
Toy Dolls ao vivo em Portugal
TOY DOLLS
Lisboa ao Vivo, Lisboa, 3 de junho
...
Fonte - Expresso/Blitz
...
sexta-feira, maio 20, 2022
terça-feira, maio 17, 2022
"Opera Spectacular - Tributo aos Queen" no Coliseu do Porto
Coliseu de Lisboa ao rubro com o espectáculo "Ópera Spectacular Tributo a Queen"
O Coliseu esgotou com um Tributo aos Queen arrojado e inédito. Uma abordagem lírica e inovadora, cheia de nuances do universo da Ópera que se "misturaram" com as músicas dos Queen. O público presente teve a oportunidade de ouvir, a Raínha da Noite, a Madama Butterfly , a Casta Diva, um Nessun Dorma ou Carmen em temas diversos como : "It's a kind of magic" ou "Another one bites the dust". E a magia aconteceu em cada momento. Iniciando com uma abertura inesperada em "directo" do Convento de Mafra, e com o Carrilhão de Mafra, tocado pelo Chefe Abel Chaves da Banda Sinfónica da PSP (apoiado e gravado por Mafra TV) , acompanhando os cantores , numa interação com o público que se manifestou imediatamente com um grande aplauso. Um momento muito bem conseguido e inédito nestes tributos.
O espectáculo conseguiu abordar um repertório dos Queen bastante vasto que contou com momentos leves e muito fortes. O espectáculo integra cinco cantores líricos e um cantor pop/rock.
Sopranos, Yolanda Soares (também ela a mentora e directora artística) e Patrycja Gabrel, a Mezzo Soprano Inês Madeira o Tenor Bruno Almeida, o Barítono Diogo Oliveira e o cantor pop Bruno Correia, foram acompanhados pela Banda Sinfónica da PSP que foi dirigida pelo Maestro Sub - Comissário Pedro Ferreira, a Banda de Rock "Under Pressure" (Banda constituída propositadamente para este projecto) sob a direcção do Chefe João Português (também baterista da Banda Sinfónica da PSP) e o Coro Infantil "Vozes do Atlântico" dirigido pela professora/maestrina Angela Morais. Destaque à excelência das seis vozes principais já mencionadas, e ao toque da guitarra eléctrica do guitarrista Mokuna Lagarto. Contudo, toda a sonoridade conseguida com a Banda Rock "Under pressure" e a "Banda Sinfónica da PSP" fez jus à grandiosidade e força da icónica banda Queen.
Todo o espectáculo ofereceu momentos sublimes e totalmente inesperados em vários temas como : "Bohemian Rhapsody" (pelo coro infantil numa quase "dança" com os cantores líricos ), "Innuendo" ( emocionante e com uma mensagem tocante de referência ao problema da guerra na Ucrânia), "I want to break free" cantado pelas vozes líricas femininas, e muito mais se pôde observar e ouvir em cerca de quase duas horas de concerto.
O espectáculo foi produzido pela empresa By the Music produções.
Dia 29 de Maio às 18 horas, não pode perder "Ópera Spectacular Tributo a Queen" no Coliseu do Porto Ageas na cidade do Porto.
A Ensemble estreia 'Aberto 24 horas" (Teatro) de Jacinto Lucas Pires em Famalicão
ENSEMBLE ESTREIA “ABERTO 24 HORAS” DE JACINTO LUCAS PIRES
A Ensemble – Sociedade de Actores apresenta “Aberto 24 Horas” de Jacinto Lucas Pires nos dias 9, 10 e 11 de Junho na Casa das Artes de Famalicão, seguindo depois para o espaço Pérola Negra no Porto, de 15 de Junho a 2 de Julho.
“Horácio pede moedas para a jukebox e depois tenta enganar a máquina para ficar com elas. É ele o narrador da história, mas estão sempre a interrompê-lo. É assim a vida, e o bar Aberto 24 Horas — um lugar de noite contínua — é mais ou menos o mundo inteiro.
A dona do bar serve ao balcão e tem interesses nas duas margens sexuais. O senhor "divorciado" é casadíssimo, rico e cumpridor. O galã do snooker é inseguro como uma rapariguinha tímida. Já o musculado das cervejas é um economista, revolucionário, a quem a noiva deu com os pés. Quando a mulher-bomba aparece, o pequeno mundo daquele lugar começa a tremer, a tremer.
Haverá confusões amorosas e assim, haverá o drama do dinheiro e a luta de classes, haverá fantasmas e visões de tipo espiritual. Uma história atravessada de canções e gestos estranhamente inocentes — como a nossa.
Os noticiários enchem-se todos os dias de catástrofes e intrigas, mas talvez o essencial da vida aconteça de noite, no escuro, em segredo. Em lugares como o deste mundo: Aberto 24 Horas.”
Aberto 24 Horas conta com encenação e cenografia de Jorge Pinto. A interpretação é de Daniel Silva, Pedro Mendonça, Tiago Araújo, Pedro Galiza e Joana Africano
O elenco integra em figuração específica uma turma da ACE Famalicão, no âmbito da sua formação em contexto de trabalho.
Aberto 24 Horas é uma coprodução: Ensemble – Sociedade de Actores / Casa das Artes de Famalicão.
9, 10, 11 Junho - Casa das Artes de Famalicão (21h30)
15 Junho até 2 Julho (de segunda a sábado) - Pérola Negra (19h)
Bilhetes disponíveis em:
Casa das Artes de Famalicão - www.bol.pt | Balcão Casa das Artes | 252 371 297
Pérola Negra - reservas@ensembledeactores.com | Balcão Pérola Negra
Autor: Jacinto Lucas Pires
Encenação e Cenografia: Jorge Pinto
Música e Desenho de Som: Ricardo Pinto
Figurinos: Cátia Barros
Desenho de Luz: Francisco Campos
Interpretação: Daniel Silva, Pedro Mendonça, Tiago Araújo, Pedro Galiza e Joana Africano
Porto Blues Fest 2022
Mensagem da organização:
"A 5ª edição do Porto Blues Fest acontece nos próximos dias 29 e 30 de julho de 2022.
O local escolhido é, mais uma vez, o palco da concha acústica dos jardins do Palácio de Cristal. Esta edição terá um total de 6 bandas/artistas de modo a celebrarmos da melhor maneira o quinto aniversário.
E, nada como anunciar esta nova edição com os Dr Feelgood que editam nas próximas semanas o disco Damn Right (o último disco Repeat Prescription data de 2006).
Os Dr Feelgood são o que podemos chamar de "instituição" do Blues mundial. Tudo começou nos anos 60 do século XX quando três amigos (Lee Collinson, Chris White e John Sparkes) decidiram começar a tocar uns temas à porta de pubs locais em Canvey Island no Essex.
O resto bem é parte da história mundial da música feita no século XX e XI. Basta ouvirmos temas como King for a Day, She Does it Right, Back in the Night ou You Shouldn't Call The Doctor (If You Can't Afford The Bills para sabermos que a história do blues rock passa pelos Dr Feelgood. A banda atualmente é formada pelos músicos: Gordon Russell (guitarra), Robert Kane (harmónica e voz), Kevin Morris (bateria) e Phil Mitchell (baixo).
Informamos que os bilhetes vão estar à venda dia 23 de maio.
Preocupação ambiental no Porto Blues Fest:
Adalberto Ribeiro (da promotora Trovas Soltas, um dos organizadores do festival em parceria com a In Rock We Trust e a Ágora - Cultura e Desporto do Porto, E.M.) diz-nos que o "Porto Blues Fest vai ser uma plataforma de consciencialização quer do público que o visita, quer da população em geral, para a necessidade de se reabilitar ecologicamente áreas ardidas, degradadas ou subaproveitadas, através da adequada gestão da vegetação e da plantação e manutenção de árvores e arbustos nativos da região com o objetivo de enriquecer a sua biodiversidade, sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar, proteger os seus solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas. Por isso resume-se numa palavra – FUTURO. Porque não existe futuro sem árvores."
Com o apoio do Porto Blues Fest vai-se reflorestar um hectare de floresta. Adalberto Ribeiro afirma que "esta foi a forma que encontrámos de compensar as emissões de CO2 produzidas pelo festival e participar no esforço conjunto para atingirmos o objectivo de emissões 0. Cada pessoa que irá assistir ao festival irá também dar o seu contributo para o sucesso desta missão, ao adquirir o seu bilhete estará a contribuir com 1 €, que será doado ao nosso parceiro, FUTURO - Projeto das 100 mil árvores".
...
segunda-feira, maio 16, 2022
Trio Pagu - Disco "Saudades suas"
Mas quem é o Trio Pagú? Alex Liberalli (vocalista) explica-nos simplesmente que "é uma banda Luso-Brasileira que conta com 4 discos editados pela editora Mobydick Records. A banda surge em Janeiro de 2004 com a vontade de juntar o ritmo da Bossa nova e da MPB com a com a cultura europeia". Os outros dois elementos do Trio Pagú são os irmãos Budda e Nico Guedes (ambos dos Budda Power Blues).
Sendo este Saudades Suas o quarto álbum da banda o que o difere dos anteriores? Alex Liberalli diz-nos que "este disco foi principalmente gravado ao vivo no estúdio, com o mínimo de overdubs possível de forma a transmitir uma ideia real e íntima para o ouvinte, quase como se estivesse na sala com o Trio. É assim um disco com mais espaço em que a letra e a minha voz assumem um papel central". Continuando na mesma temática da intimidade musical deste disco, a cantora explica que "... não tivemos qualquer convidado, focando-nos exatamente numa visão minimalista expondo o trio no seu formato mais simples e real e deixando espaço para que cada música respire."
O single de apresentação chamado Saudades Suas (tal como o álbum) possui uma imagética muito forte baseada em torno da cor amarela presente no vestuário e adereços da personagem do vídeo. Nico Guedes, realizador explica-nos que "depois de perceber que todo o vestido seria amarelo, ao pegar na letra da música que diz "O Trem partiu para não voltar" percebi que teríamos que rodar as filmagens junto de comboios, carruagens, numa viagem entre o passado e o futuro. Para isso, visitamos o Ascensor centenário do Bom Jesus, e estações dos Caminhos de Ferro portugueses, onde abundam a cor amarela do Vestido da Alex, assim como todo o grafismo do álbum.
Quanto a concertos de apresentação de Saudades Suas, o Trio Pagú, revela-nos que dia 22 de maio vai deslocar-se ao Luxemburgo para tocar na feira multicultural de Differdange (festival multicultural que acontece há 21 anos nesta cidade com demonstrações musicais, workshops educacionais e de gastronomia, entre outros).
Saudades Suas já está disponível nas plataformas digitais.
Créditos de Saudades Suas:
Alex Liberalli – Voz, Melódica, Piano e Percussões.
Budda Guedes – Guitarras, Coros, Baixo, Cavaquinho, Sintetizadores, Fender Rhodes, Piano, Assobio.
Nico Guedes – Bateria, Congas, Piano e Outras Percussões.
Todas as Músicas de Budda Guedes excepto “Só o Tempo Muda” Letra de Alex Liberalli, e “É de Manhã” Letra de Alex Liberalli e Budda Guedes.
Gravado, Misturado e Produzido por: Budda Guedes nos Estúdios MOBYDICK RECORDS.
Masterizado por Frederico Cristiano.
Agradecimentos:
Tiago Xavier, Firmino Neiva, Uriel Varallo, Cândida Pinto (Embrace), Maria Luiza Fontoura, CP Comboios de Portugal, Bom Jesus.
...
seBEBENTA ao vivo em Lisboa
seBENTA, no Village Underground Lisboa nesta sexta-feira 20 de Maio.
...
Apoio: Sony Music
...
...
domingo, maio 15, 2022
sábado, maio 14, 2022
sexta-feira, maio 13, 2022
PAULO PRAÇA APRESENTA “AMOR NUM ACORDEÃO” COM O CONVIDADO ESPECIAL JOSÉ CID
PAULO PRAÇA APRESENTA “AMOR NUM ACORDEÃO” COM O CONVIDADO ESPECIAL JOSÉ CID
Paulo Praça apresenta “Amor num Acordeão”, o derradeiro single do livro-disco ONDE, lançado em 2020.
Partindo de uma dicotomia que o artista viveu na sua relação com a religião católica e no regresso à sua infância fica nesta canção identitária a história de um dia quase perfeito!
O single conta com um convidado muito especial, galardoado com um Grammy e um tesouro na nossa cultura, José Cid.
O videoclipe rodado em Mogofores é da responsabilidade de Paulo Pinto, realizador do videodisco ONDE, com quem o artista tem trabalhado nos últimos tempos.
“Amor num Acordeão” faz parte do mais recente trabalho do músico, “Onde”, um Livro-Disco produzido por Eurico Amorim e Paulo Praça, e que conta com um ensaio fotográfico de Cesário Alves. “Onde” apresenta composições com letras de Valter Hugo Mãe, José Régio, Jorge Cruz, Ruy Belo, entre outros, para além de canções com a participação de José Cid e Fausto Bordalo Dias.
...
...
quinta-feira, maio 12, 2022
Filme/Documentário "Não apaguem os nossos rastos! Dominique Grange - Uma cantora de protesto"
ESTREIA AMANHÃ - 12 DE MAIO - O FILME DOCUMENTÁRIO
NÃO APAGUEM OS NOSSOS RASTOS!
DOMINIQUE GRANGE, UMA CANTORA DE PROTESTO
um filme de Pedro Fidalgo sobre Dominique Grange, a voz do Maio de 68, com ilustrações de Tardi