...
João e António Eleutério apresentam-se juntos oficialmente em público pela primeira vez.
A convite do "Castelo" e aproveitando o lançamento recente do seu disco a solo - "Tempo demais", João Eleutério convida o seu filho António para apresentar ao vivo algumas das suas canções.
Desde cedo João Eleutério integrou várias bandas como Comboio Fantasma, Velhas Glórias, Self-Polluted Noise e BCN. Em 2003, juntamente com Paulo Abelho e Pedro Oliveira, formam os Cindy Kat. Em 2014 funda a banda Torpe. Atualmente é músico de Rodrigo Leão (desde 2011), Sétima Legião, O Castelo, Os Lacraus, Os Punhais, Novos Americanos e Perdedores. Em 2022 lançou o seu primeiro disco a solo “Não sei escrever canções de Amor” e regressa em 2025 com o seu segundo disco "Tempo demais".
O António tem 15 anos. Estuda piano desde os oito tendo completado em 2025 o 5º grau de piano na Escola artística de música do Conservatório Nacional com a orientação dos professores Ana Valente e Daniela Ignazzito. Cansado de só interpretar peças de outros autores, começou aos dez anos a compor ao piano as suas próprias peças. A paixão pela literatura reflete-se nas letras das suas canções.
Em 2024 estreou-se no evento PoesiaAvis, atuando ao lado de Gabriel Gomes, João Eleutério, Sofia Leão e Rodrigo Leão. Teve ainda um programa da sua autoria na Rádio Freguesia de Belém, chamado "Gostas Desta Música?" onde, mensalmente, com o seu pai, apresentava e discutia músicas intemporais.
Em Abril de 2025, pelo nome de AntonioLeut, lançou a sua primeira música, intitulada "o meu inquilino". No dia 25 de abril de 2025, lançou o seu segundo single - "Nova Geração Destra", abordando a influência da extrema-direita nos jovens atuais e o risco do roubo da liberdade. O single contou ainda com a participação de Sofia Leão na voz, Bruno Silva na viola de arco e Catarina Azevedo na flauta transversal. Inspirado no livro de Afonso Cruz, lançou o seu terceiro single "Nem todas as baleias voam" em Agosto de 2025, no dia em que completou 15 anos de vida.
Nesta noite, o cenário não é a sua casa, mas sim o palco, onde partilham a música com todos que os escutam.
...
https://www.instagram.com/joaoeleuteriomusic/
...

Sem comentários:
Enviar um comentário