A plataforma de streaming Filmin estreia em exclusivo, no próximo dia 14 de agosto, o filme Estrela Cadente (L'Étoile Filante). Após o sucesso internacional de Paris Pieds Nus e Lost in Paris, Fiona Gordon e Dominique Abel regressam com uma comédia visualmente encantadora e profundamente humana.
Uma comédia noir colorida que lembra o humor de Aki Kaurismäki (Folhas Caídas) e a fisicalidade de Charlie Chaplin. Um ex-revolucionário procurado pelo seu passado, um doppelgänger depressivo, uma detetive privada, um bar chamado “Estrela Cadente” e muita dança (com alguma vingança à mistura), esta é a fórmula que compõe o mais recente filme da dupla belga.
Estrela Cadente é uma fábula urbana sobre encontros improváveis, segredos do passado e o poder transformador da empatia. Com o seu humor físico característico e uma estética burlesca que homenageia o cinema mudo, Gordon oferece mais uma narrativa delicadamente absurda, onde o riso se mistura com a melancolia e a ternura.
A história desenrola-se numa pequena cidade onde a aparição de uma misteriosa figura, uma mulher excêntrica com um passado enigmático, altera para sempre a rotina dos seus habitantes. Através de uma série de encontros fortuitos, os protagonistas são forçados a confrontar-se com as suas próprias ilusões, desejos e arrependimentos. Fiona Gordon assina também o argumento e assume um dos papéis principais, ao lado de um elenco repleto de rostos conhecidos do teatro físico e do cinema alternativo europeu.
Rodado entre a Bélgica e França, com coprodução da Cinéart e apoio do Centre du Cinéma et de l'Audiovisuel, o filme foi aclamado pela crítica em festivais como o Festival Internacional de Cinema de Roterdão e o Festival de Locarno, onde foi destacado como uma pérola cómica de rara sensibilidade.
Estrela Cadente estará disponível em exclusivo na Filmin a partir de 14 de agosto.
...
Sem comentários:
Enviar um comentário