sexta-feira, junho 28, 2024

Buddy Guy & The Rolling Stones


 

Vasco Moreira (Gritali & Os Tratantes):

"Na década de '90, para quem não sabe, Buddy Guy tocou ao vivo na Cidade do Porto.
Agora, não tenho a certeza, se a Escola de Jazz do Porto foi a organização ou faziam parte da organização.
Vai dar ao mesmo. Estiveram lá com ele.
O meu irmão que me ensinou a tocar guitarra andava na Escola de Jazz do Porto e também foi ver.
O que interessa é que foi um excelente concerto ao nível de sempre do Buddy Guy.
Até os Micros da marca "Shure" eram aconselhados pela escola de Jazz como usavam e usam os Rolling Stones e o Buddy Guy neste vídeo. Excelente fidelidade para voz e captação de som do amplificador de guitarra. Tive que comprar um. Tinha de ser.
Quanto ao Rolling Stones mais tarde ao vivo no Estádio de Alvalade a quando da promoção do disco "Voodoo Lounge" eu tinha bilhete pago. O meu irmão ia levar-me.
Mas não fui por castigo :):):) Porque deixei de estudar por iniciativa própria para comprar uma guitarra para mim.
O meu irmão disse-me:
"Se deixares de estudar não vai ver Rolling Stones a Alvalade"
Mas fui uns anos mais tarde ver os Stones a Coimbra, com dinheiro do meu bolso.
Foi a inauguração do Estádio Municipal de Coimbra.
Excelente concerto também!!"

...





Sem comentários: