quinta-feira, outubro 30, 2025

Noble - "For the broken-hearted" disponível nas plataformas e em salas de Porto e Lisboa no mês de novembro




"For the broken-hearted", o novo álbum de Noble está disponível nas plataformas digitais. As edições físicas em CD e vinil saem nos primeiros meses de 2026.


Depois de editar, ainda no final do ano passado, o single Gone (all over again), que nos trouxe toda uma nova linguagem musical inspirada na música norte-americana, Noble editou há meses um outro tema chamado Call You Again que tem conquistado as rádios nacionais. Mas, nada como o próprio Noble para explicar o que é este "For the broken-hearted", "... é um disco bem diferente do que tenho feito até agora. Não só pelo estilo musical - que transparece muito mais das minhas influências e referências musicais - mas também porque foi gravado ao vivo. Isso ficou impresso no disco, sente-se a energia da banda a tocar em conjunto. Naqueles cinco dias a sala de gravação do Arda Recorders foi um palco e nada se compara ao prazer de fazer música assim, ao vivo, com pessoas reais, a tocar instrumentos reais. Quando se ouve este álbum isso passa para as pessoas. O toque humano está lá e isso faz toda a diferença. Neste disco até o erro faz parte da experiência". diz-nos.


Noble, fez ainda mais: conseguiu algo que queria a algum tempo que era trabalhar com o produtor João André "Sempre admirei muito o João André, não só por ser um dos produtores musicais mais respeitados do nosso país mas também porque é uma pessoa que viveu a transição da era analógica para a digital. Eu soube desde o início que ele era a pessoa perfeita para comandar este projeto. Juntou-se a isso a sorte de ter a Diana Martinez ao meu lado para me ajudar com as vozes e o resultado ficou muito para lá do que eu esperava. O João agarrou esta ideia como se fosse dele e fez as coisas acontecer! Trouxe uma banda incrível para se juntar a mim e foi assim que estas ideias que estavam no meu imaginário ganharam vida. Com o Ricardo Danin na bateria, o Pedro Santos no baixo, o Eurico Amorim nas teclas e o Bruno Macedo nas guitarras eu sabia que tinha tudo para dar certo. E deu", conta-nos com orgulho.


Para os concertos de 8 de novembro (Hard-Club , Porto) e 15 de novembro (Capitólio, Lisboa), Noble vai-nos apresentar não apenas a sua banda The Pretty Ones (que consiste em na guitarrista Hozana Matias, Juliana Chaves na bateria e Fabíola "Bibi" Nobre no baixo) mas, também, mais algumas surpresas em palco. Vão ser, no total, 8 músicos em palco e será essa a formação que irá percorrer os palcos em 2026. O artista explica-nos isso mesmo quando diz "É verdade que estamos a preparar dois concertos muito especiais que serão também o que vamos levar para a estrada em 2026! Finalmente tenho a banda com que sempre sonhei e isso também se vai sentir ao vivo. Somos 8 músicos em palco para reproduzir o que foi feito no estúdio. Não vão deixar de ser concertos emocionais, como sempre fiz, mas vamos adicionar alguma ferocidade às atuações. Um concerto para evangelizar o amor. Com atitude, responsabilidade e a mística que só uma banda de rock consegue trazer para cima da mesa!" 

...



Sem comentários: