terça-feira, janeiro 28, 2020

Daguida - Novo single + Video


Os daguida celebram o 20º aniversário com o lançamento de “Vamos ao Trabalho”, single e vídeo que antecipa o álbum de estreia, a ser lançado em 2020.

Yuran, Gecko e Koala são os operários desta fábrica de canções dedicada à observação da condição humana, expondo virtude e defeito através da música e do humor.

Em “Vamos ao Trabalho”, os daguida empregam uma postura rock com acutilância e sátira. É uma chamada ao ofício, um alerta ao valor da família, um apelo à procura da missão individual e uma crítica à carga laboral vigente.

Escrita originalmente para "Lida", espectáculo encenado por Hugo Cruz para o Rivoli Teatro Municipal do Porto, "Vamos ao trabalho” é uma canção com música e letra de Yuran e Koala. O tema foi produzido, gravado e misturado por Ruca Lacerda, que também participa no tema (com guitarra, piano e coro), no Largo Recording Studio, e masterizado por Nuno Mendes no El Estúdio.

Os daguida são Yuran, na voz e guitarra, Gecko, na voz, e Koala, na bateria e sintetizador, ladeados por Paulo Cavernas, na percussão, e Ricardo Resende, no trombone.

"Vamos ao Trabalho" é a primeira edição oficial da Revolução d'Alegria.

Vasco Mendes assina vídeo-clip de "Vamos ao trabalho"


O single de avanço do disco de estreia dos daguida conta com vídeo-clip a cargo do realizador português Vasco Mendes. 

Sem comentários: