sexta-feira, setembro 20, 2019

Evento "Arte fora do Sítio" (Matosinhos) adiado para 28 e 29 setembro

Devido à previsão de condições meteorológicas adversas, informamos que o evento "ARTE FORA DO SITIO", previsto para este fim de semana, 21 e 22 de setembro, será adiado para o próximo fim-de-semana, 28 e 29 setembro.
A programação principal não sofrerá alterações de conteúdo. Em breve será fornecida informação de horários atualizados.



afs novas datas.jpg

CâMARA MUNICIPAL DE MATOSINHOS REALIZA ANUALMENTE A INICIATIVA “ARTE FORA DO SíTIO”, QUE EM 2019 APRESENTA A SUA 14ª EDIçãO.

Trata-se de um evento de entrada livre, que incorpora várias vertentes artísticas e que quebra estereótipos e preconceitos quanto às diferentes possibilidades de apresentar e fazer arte (na forma, no local e nos objetivos).

Engloba de uma forma abrangente, várias vertentes artísticas e culturais, apresentando a um público-alvo heterogéneo e multi-etário, diversas atividades, algumas num formato não convencional.

Ao longo de um fim-de-semana serão valorizadas competências e talentos artísticos dos/as jovens do concelho de Matosinhos, promovendo ações de expressão criativa, artística e cultural na comunidade.

Em 2019 o evento decorrerá na Praça Guilherme Pinto e zona envolvente (Matosinhos Sul)

ARTE FORA DO SÍTIO
SÁBADO, 28 DE SETEMBRO
DOMINGO, 29 DE SETEMBRO
PRAÇA GUILHERME PINTO E ZONA ENVOLVENTE (MATOSINHOS SUL)


A praça Guilherme Pinto, em Matosinhos, vai acolher nos próximos dias 28 e 29 de setembro a 14ª edição do Arte Fora do Sítio. Esta ação, realizada em parceria com associações/instituições do concelho, traz a público diversas manifestações artísticas, descontextualizando-as dos formatos e espaços convencionais. O desafio lançado à comunidade de jovens artistas matosinhenses é que estes saiam da sua zona de conforto e, de uma forma criativa e irreverente, adaptem o seu trabalho a um espaço atípico e a um público multigeracional.
Ao longo dos 2 dias o público poderá assistir e participar numa programação ininterrupta, onde coincidem performances de música, dança, desporto, artes performativas, animação de rua e artes circenses. Haverá também um espaço de atividades inteiramente dedicado aos mais novos, com atividades de animação

Do conjunto da programação prevista, destacam-se:

•        HMB, Filipe Pinto, be dom, Daniel Pereira Cristo, Ana Arrebentinha, Pequeno David e os Sem Soninho, assim como um espetáculo de vídeo sincronizado com ginástica rítmica e acrobática


•        Concerto com HMB - sigla para "Héber Marques Band”, nome inicial da banda colocado à pressa antes do primeiro concerto do grupo num bar) é uma banda portuguesa de soul e funk, em atividade desde 2007. É constituída por Héber Marques (vocalista), Fred Martinho (guitarrista), Daniel Lima (teclista), Joel Silva (baterista) e Joel Xavier (baixista). Todos os temas lançados pela banda são cantados em português. Estiveram nomeados para o prémio Best Portuguese Act, na edição de 2014, 2016 e 2017 dos MTV Europe Music Awards. Os HMB venceram o prémio de Melhor Música na edição de 2017 dos Globos de Ouro, com o tema "O Amor é Assim", que também conta com a participação vocal de Carminho), assim como o prémio de Melhor Grupo na edição de 2018 do mesmo evento.

•        Apresentação do evento:
Ana Arrebentinha (humorista), sábado dia 28 de Setembro
Daniel Guedes (mágico), domingo dia 29 de setembro.

www.brain.com.pt

Sem comentários: