sexta-feira, junho 17, 2016

Novo disco de Saturnia a 24 Junho



Saturnia é um artista psicadélico de Lisboa, criação do multi-instrumentista e produtor Luís Simões. Formado em meados dos anos 90, a sua estreia ao vivo acontece na “Hora do Lobo ao vivo” de António Sérgio.

Melómano incontrolável e eclético, Simões alia o seu ethos musical à urgência da partilha estética, como motor para a sua incessante criação. Com um trajecto artístico consistente na bagagem, 5 álbuns editados e 20 anos de carreira, Saturnia apresenta-nos o seu sexto álbum, “The Real High”, numa associação firmada com o label Alemão Elektrohasch.



Neste disco, Simões consolida o percurso musical de Saturnia, apresentando um disco psicadélico melodioso, puro e honesto. Um disco que sem se impor convida o ouvinte a entrar e o transporta para o lado etéreo da existência.
“The Real High” estará disponível para venda online a partir de 24 de Junho nas seguintes lojas: http://kozmik-artifactz.com/, http://www.green-brain-krautrock.de/ e http://www.elektrohasch.de/.
A edição em vinil ( LP) estará disponível a partir de 1 de Julho.

Ao longo da sua carreira, Luis Simões tem tocado e gravado com artistas como The Gift, Cool Hipnoise, More República Masónica, Blasted Mechanism, Shrine, Ritual Tejo, Lulu Blind, Ena Pá 2000, The Firstborn, Nigga Poison, 31 ou Plastica. Como Saturnia, o músico tem recebido críticas notáveis, desde há 15 anos, o que o torna no artista psicadélico Português há mais tempo no activo.

Sem comentários: