domingo, setembro 13, 2015

Moving Trees


Moving Trees é o projecto musical de Luís Couto direccionado para sonoridades indie/pós-punk/pós-rock.

Foi criado em 1998 como Vapour Trail, tendo um ano depois passado a chamar-se Moving Coil. Em 2003, com Mara Neves (a.k.a. Ladybug) como única vocalista, deu-se a alteração do nome para aquarelle.



Em 2004, com a mudança de interesses musicais do seu criador e a desilusão de nunca conseguir a edição de um disco, encerrou actividades, para voltar em 2015, onze anos depois, quando o único objectivo consiste em continuar a criar a música de que gosta e dá-la a conhecer.



Tanto Moving Coil como aquarelle foram, por diversas vezes, considerados promessas da música portuguesa mas, devido essencialmente ao facto de o seu mentor residir nos Açores, nunca tiveram oportunidades de evoluir como seria desejado.



Moving Coil saiu por três vezes no CD que acompanhava a revista Promúsica (numa das vezes, porque foi considerado um dos melhores projectos do ano), foi eleito como um dos artistas do ano pela 123Som (tendo incluído um tema na compilação “Offline”, distribuída pela FNAC e percursora das compilações de novos talentos que esta continua a editar), ficou em 6.º lugar (entre cerca de 100 bandas) nos primeiros prémios maqueta organizados pelo jornal Blitz. Fez também parte do catálogo da mítica indie portuguesa “Bor Land”, tendo participado com três temas na primeira edição desta editora – “Looking for Something” e, posteriormente, na compilação “Your Imagination”.



Em 2015 reaparece com o nome Moving Trees apenas porque, entretanto, outros artistas se apropriaram dos nomes anteriores. Mas, além do novo nome, surge com uma sonoridade diferente, em virtude da evolução dos músicos envolvidos. O seu primeiro EP intitula-se “a thousand leaves falling” e encontra-se editado apenas através do Bandcamp. Em breve, incluirá uma versão de “Exercise One” no tributo a Joy Division “Day of The Lords”.



Ao mesmo tempo que foi editado o EP, foi também lançada, através do Bandcamp, uma antologia de aquarelle, Moving Coil e Vapour Trails, com o título “how i miss the teenager i once was”.



https://www.facebook.com/movingtrees1

Sem comentários: