terça-feira, agosto 30, 2011

FESTIVAL VIDIGUEIRA 2011 | 9 e 10 de Setembro



Dias 9 e 10 de Setembro | Piscinas Municipais da Vidigueira

Festivaleiros, este é o último festival do Verão de 2011. Aproveitem!


SEXTA - FEIRA | 9 DE SETEMBRO

OS HOMENS DA LUTA
NUNO DUARTE (“JEL” NETO) e VASCO DUARTE (FALÃNCIO) são Os Homens da Luta. A suas canções são uma paródia musical dos temas de intervenção do tempo do processo revolucionário em curso (PREC), e as suas personagens representam caricaturas de cantores de intervenção da altura. Um dos temas mais populares é E o Povo Pá?, que ganhou grande popularidade através do programa de humor Negro Vai Tudo Abaixo.

Este ano e graças à votação do público venceram o Festival RTP da Canção com o tema A Luta é Alegria , um tema que pretende recuperar o poder do megafone.


XUTOS & PONTAPÉS
Após terem festejado 30 anos de carreira num espectáculo memorável no Estádio do Restelo, os Xutos & Pontapés continuam na estrada.

Donos de uma carreira invejável, os Xutos & Pontapés são verdadeiros animais de palco. Vivem para a festa dos concertos e quando entram em palco, a sua energia contagia todo o público presente que em coro os acompanha nos grandes clássicos.

Enquanto Tim, Kalu, João Cabeleira, Gui e Zé Pedro continuarem a acreditar na força de estarem em palco serão sempre vencedores, arrastando gerações de pais e filhos que de braços cruzados em X fazem de cada concerto uma festa, ao celebrarem canções que se tornaram hinos e fazem parte da história da música em Portugal.

MIXHELL
Ex-baterista dos míticos Sepultura IGGOR CAVALERA uniu-se a Laima Leyton para formar o projeto MixHell. Munidos de bateria e dois pratos, invadem a pista com misturas que traduzem o que mais gostam de ouvir e que fazem todos dançar. Com influências sólidas do som cyber punk e do technoclash, os seus sets passeiam pelo electro, discopunk, old school hip-hop com muito rock e electrónica. Munidos de um MPC Sampler machine, eles modificam e acrescentam elementos às faixas até as deixar perfeitas para as pistas. Uma extensão lógica de seu trabalho, na qual têm a chance de apresentar uma constante busca de novas referencias através de um olhar especializado.


PAUL CHAMBERS
Um Talento emergente da cena techno belga, PAUL CHAMBERS esteve em tour nos últimos 2 anos com os Soulwax.
Tendo partilhado o palco com nomes como Justice, Tiga, Erol Alkan, Boys Noize, Mixhell e, claro, os 2 Many DJs, os seus sets são fulminantes e prometem dança…mas à séria.


SÁBADO | 10 DE SETEMBRO

TIAGO BETTENCOURT & MANTHA
Pode ter a ver com emoção.
Pode ter a ver com não esquecer determinado tipo de verdade que só a música pode transportar.
Existem formulas, existe tudo o que já foi feito, mas tudo o que se cria não é só consequência de tudo o que se absorve, mas também da primeira intenção que leva ao acto de criar.
TIAGO BETTENCOURT & MANTHA é feito de tensões, de paz, de realidade, de contemporaneidade.
TIAGO BETTENCOURT & MANTHA não faz parte de nenhuma corrente e não existe para agradar ninguém, mas dá as boas vindas a quem se quiser juntar a esta experiência.

DEOLINDA
Com dois discos editados os DEOLINDA são uma das bandas mais acarinhadas e solicitadas em Portugal. O disco de estreia CANÇÃO AO LADO editado em 2008 conseguiu o galardão de dupla-platina por vendas superiores a 40.000 unidades, feito quase inédito nos tempos que correm. Em 2009 o grupo deu início à sua primeira digressão europeia que passou pela Holanda, Alemanha e Suiça. Em Abril de 2010 foi editado o segundo CD DOIS SELOS E UM CARIMBO que entrou directamente para Nº1 do Top Nacional de Vendas e alcançou Disco de Platina. O tema Parva Que Sou extraído deste segundo trabalho e que foi estreado nos Coliseus de Lisboa e Porto em Janeiro de 2011 foi de imediato considerado o Hino de uma geração. Ainda este ano arrebataram o Globo de Ouro na categoria de “melhor grupo” e venceram o Prémio Amália na categoria de “música popular”.

RUI PREGAL DA CUNHA
Não precisa de apresentações. RUI PREGAL DA CUNHA notabilizou-se como vocalista dos Heróis do Mar e, mais tarde, como fundador dos também já extintos LX 90.
A sua voz carismática e a sumptuosidade do seu vestuário em palco tornaram RUI PREGAL DA CUNHA como uma das figuras mais bem conhecidas da música nacional.
Ressurgido, recentemente, ao lado d’ Os Golpes, RUI PREGAL DA CUNHA vai trazer à Vidigueira uma selecção musical de luxo onde não vão faltar muitos dos sucessos dos anos 80.”

RUI ESTEVÃO
RUI ESTEVÃO é um locutor sobejamente conhecido. Há 15 anos na Antena 3, é tido como um radialista irreverente e um divulgador musical minucioso e objectivo. Responsável por dois programas PURPURINA ( de terça a Sexta|02h), onde divulga o que há de melhor na música de dança feita em Portugal e no mundo e ARRITMIA (Sextas para Sábados|03h) onde se pode acompanhar todo o trabalho por ele feito nesta área mais dançável, é ainda responsável diariamente pelo horário entre 13h00 e as 16h00.
Superando-se a si próprio RUI ESTEVÃO encontra ainda tempo para se transformar num dos Dj’s mais requisitados do momento. Homem dos sete ofícios, tudo o que faz é em nome da sua grande paixão. A música!


Preço dos bilhetes:
Diário – 15,00EUR (venda antecipada)
Passe 2 Dias com direito a Parque de Campismo gratuito – 25,00EUR (venda antecipada)

Locais de venda:
Ticketline | CTT | Câmara Municipal da Vidigueira | Posto de Turismo da Vidigueira | Piscinas (dias 7,8,9 e 10 de Setembro)


Sem comentários: