domingo, dezembro 06, 2009

Portugueses :papercutz no Festival South By Southwest 2010 (Austin, Texas, EUA)


Os :papercutz são a primeira presença portuguesa confirmada no Festival South by Southwest (SXSW) em 2010, depois da participação, em 2009, de Clã, David Fonseca, Rita Red Shoes e Legendary Tiger Man.

_____________

Fundados em 2005, os :papercutz, banda que se destaca por uma sonoridade electrónica contemporânea em jeito pop experimental, marcarão presença no reconhecido festival South by Southwest (SXSW), que decorrerá de 17 a 21 de Março de 2010 em Austin, Texas, EUA.

A marcar presença, pela primeira vez, num dos maiores pontos de encontro da cena musical internacional, os portuenses :papercutz levarão ao SXSW a apresentação do álbum de estreia "Lylac" lançado pela a editora de Montreal (Canadá), Apegenine Recordings e colocado à venda este ano em Portugal.

Para a banda “este é um momento muito importante na nossa carreira, num festival magnífico, uma das maiores montras da melhor música que se faz em todo o mundo”, quem o diz é Bruno Miguel, fundador dos : papercutz. Na última edição do festival os representantes portugueses foram os Clã, David Fonseca, Rita Red Shoes e Legendary Tigerman.

Esta participação no SXSW sucede a conquista, em Abril deste ano, de um importante prémio no The People's Music Awards, cuja cerimónia decorreu em Londres (UK), ao qual somam o recente galardão "Ones to Watch", entregue pelo Myspace Internacional em parceria com a Vodafone.



2000 Actuações e 200.000 visitantes

Na edição 2009 do SXSW estiveram presentes mais de 12.000 agentes, managers e outros profissionais da indústria musical, que assistiram a cerca de 2000 actuações de bandas oriundas de todo o mundo. Mais de 200.000 pessoas visitam anualmente o evento, alvo da cobertura mediática de 350 órgãos de comunicação social dos quatro cantos do globo.

Estão já confirmadas para a edição de 2010 do SXSW bandas como os Wave Machines, Chew Lips, Fanfarlo, We Are Scientists, Pivot entre muitos outros. A lista de bandas está em constante actualização, podendo ser consultada no site oficial em www.sxsw.com.

Ligações:

Myspace oficial: www.myspace.com/papercutzed

Site Oficial: www.papercutzed.com

Site SXSW: www.sxsw.com



Banda: info@papercutzed.com | +351 914 995 894

Sem comentários: