domingo, novembro 15, 2009

Maitê Proença »» Quem é esta inútil?



Há de tudo em todo o lado! E no Brasil também há destas espécies.
Em todo o lado há pessoas de todos os tipos, tal como o Cristiano, um excelente técnico de som brasileiro que fez o som excelente de GRITALI & OS TRATANTES por duas vezes em Recarei na Semana Cultural.

Dizem que esta atriz brasileira tem um curso de Jornalismo. Mas até gostáva de saber onde comprou esse curso!
Porque dizer que o Salazar governou durante mais de 20 anos, seria a mesma coisa que um português dizer que o Brasil tem mais de mil habitantes.
A esta brasileira (com todo o respeito por cidadãos brasileiros que conheço) nem 5 euros lhe pagáva para lhe assapar, até porque já foi bem, mas bem melhor...
E essa merda de alguns (porque não são todos) brasileiros fazerem anedotas sobre portugal, são os mesmos que cá chegam e dizem logo ao primeiro português que encontram: "O amigo..." ; "A amiga..."
Porque se fosse comigo eu respondia: "Amigo o caralho que te foda!"

Há de tudo...

P.S.»» Quanto às anedotas dos brasileiros aos portugueses, então aí nem falo nada! Porque se fossemos a criticar pela negativa as "Mitês Proenças" brasileiras...deus me livre!

Moral do post:
Sabem porque é que os Portugueses não criticam a parte negativa do Brasil?
-"Porque essa parte negativa já dá p´ra rir antes de se fazer a anedota."

Moral do post 2:
-Nunca ouvi um português a dizer que o brasil é o país irmão. E nem percebo porque é que alguns brasileiros insistem em dizerem, com uma doze de falcidade tremenda, que Portugal é o país irmão...
A esses brasileiros digo: "A sopa está cara, até em portugal!"

2 comentários:

Fabiano Dallmeyer disse...

Caro (ou cara?) blogueiro.

Concordo em gênero, número e grau com a indignação do povo português em relação ao acontecido com a Proença que conseguiu a proesa de provocar a ira de uma nação, em tão pouco, e por tão pouco.
Talvez não concorde com alguns comentários a respeito do povo brasileiro e em especial de algumas coisas.
Realmente eu ainda não entendo ( vivi por 5 anos em Portugal ) as tamanhas diferenças entre os dois países. Tens razão quando cita o "países irmãos", coisa que eu também não concordo. Infelizmente, Portugal ( história, e não povo ) era um saqueador, e roubava as riquezas dos países que conquistava, e depois disso, nada ou pouco lá deixava... Isso não é uma atitude de irmãos. Ainda neste assunto, é ( ou foi ) um país um tanto quando desorganizado, pois de tudo o que conquistou, hoje não lhe resta nada. Pena.
Adorei viver em terras de além-mar. Mesmo.
Venho de uma família com certas posses, e fui viver neste período como aprendizado. Vivi a realidade de inúmeras "Proenças" brasileiras que já aqui não são nada, e continuam ou pioram quando fora da sua casa. Pena.
Mas, amigo, não seja tão hostil com os comentários em relação a alguns costumes nossos, como o de chamar as pessoas de "amigo". Para as pessoas do lado de cá, isto tudo é muito normal. Ainda sei que prefiro ser chamado de amigo ( ainda que nunca tenha visto a pessoa ) do que ser tratado como um inimigo.
E, para encerrar. As piadas. Tão famosas piadas...
Primeiro, as piadas que nós brasileiros contamos com o tema "portugueses", são em sua maioria as mesmas que os próprios Portugueses contam como sendo os "alentejanos"! ( E eu gostei muito de conhecer o Alentejo... )
E, sim, existe uma explicação prática para estes assuntos das anedotas. Do mesmo jeito que um "gaúcho" ( povo que vive na região sul do BR, do estado do RS ) são chamados de "viados" por aqui.
O povo que é explorador, que é precursor, sempre sofrerá este tipo de represália. Ou, como quer que o povo chame alguém que entra em sua casa, lhe tira tudo o que tens de bom, vai embora, e então... O que este "ser" seria? Um MARAVILHOSO amigo? Não, com toda a certeza deste mundo, seria chamados de "burros" e estas coisas que todos nós conhecemos.
Desculpa, amigo, se me alonguei demais em meu comentário.

Em tempo. A sopa está mesmo cara em Portugal? Pois eu não tenho esta referência, por comer churrasco na maioria das refeições.

Abs !

Para quem quiser, podem escrever em relação ao meu comentário em meu email: fabianophoto@gmail.com

BMP disse...

1-Antes de mais a história tanto do Brasil como Portugal...tou-me marimbando p'ra isso. Nasci em 1978,por isso...

2-Achas que algum português queria mandar no Brasil?

3-Vens dizer que comes churrasco todos os dias?
Deus me livre! Ainda morres de ataque cardíaco ou de um AVC.
E já agora: churrasco de quê?salsicha? Chouriça? Vitela? Carneiro? Carne de Vaca? Sardinhas?
É que pode ser caro ou barato.

4-Tu com 5 anos de portugal aprendeste realmente a respeitar as pessoas. Disso deixas bem claro no teu comentário. (Mas espero que a sopa não te tenha feito mal).

5-Volto a dizer: "A parte má do Brasil já dá p´ra nos rir antes de se fazer a anedota".

6-Quanto a brasileiras em portugal, também há de tudo: porreiras e rascas.

7-Felicidades para ti.