quinta-feira, novembro 21, 2019

Radialista Álvaro Costa apresenta projeto inédito de streaming

No próximo dia 23 de Novembro será oficialmente apresentado na Fnac do Mar Shopping, Porto, o novo projeto de Álvaro Costa, AC Optics, que há três meses tem vindo a ser testado com sucesso na plataforma de notícias online, Global News.
AC Optics é uma plataforma audiovisual, canal podcast e espaço digital de divulgação de conteúdos noticiosos, curiosidades, testemunhos pessoais, histórias e episódios da cultura pop transversais à vida pessoal e profissional de Álvaro Costa.
A AC Optics esteve já associada à cobertura de momentos da cultura pop em Portugal nos quais se destaca o CBT Woodstock 50 ou a Exposição de fotografias inéditas de Prince com transmissões livepodcasts e web-episódios disponíveis online.
A plataforma, alojada na Global News, está estruturada em áreas cimeiras como a AC Stock de divulgação do melhor da cultura indie (apoio da Popstock Portugal); o Disco da Semana com a apresentação de material clássico e memorabilia deluxe numa parceria com a Warner Brothers; Popdcasts; Livraria com sugestões de leitura do comunicador; notícias e quizz. Já com uma vasta rede de colaboradores nas áreas da música, cinema, jornalismo, cultura, Álvaro Costa quer agora apostar num canal online próprio, com conteúdo original e inédito.
Um dos grandes projetos da AC Optics é a AC Optics TV, uma plataforma WebTV que pretende ser um canal streaming para o próximo ano. “Neste momento já conseguimos agregar uma oferta vasta de conteúdos e programas nesta webtv digital em maturação. É um work in progress que já está a tomar forma. A ideia é começar a trabalhar em micro-programas assíduos para serem emitidos e agregar mais sponsors que se identifiquem com o projeto”, revela Álvaro Costa.
O auditório da Fnac do Mar Shopping será ainda ponto de encontro e de partilha de opiniões sobre o futuro da comunicação e do streaming, tecnologia vista cada vez mais como uma alternativa generalizada de apresentação de conteúdos editoriais diferenciados e diversificados a audiências mais alargadas.
Este sábado será ainda dedicado à estreia dos The Riders, projeto spokenword assinado por Álvaro Costa e João Belchior. Aos presentes vai ser sorteada uma caixa delux que celebra os 50 anos de edição da Soft Parade dos The Doors.

Mais Informações:
Global News https://globalnews.pt/

Sem comentários: