segunda-feira, novembro 04, 2019

Carlos Esperança ao vivo

 


Dose dupla de concertos de Carlos Esperança em Almada

16 e 30 de novembro são duas datas para apontar no calendário e confirmar, ao vivo, porque é que Carlos Esperança é um dos mais promissores músicos em Portugal. Partindo do Blues, Carlos percorre os caminhos do Rock e do Soul/Funk através de 16 temas originais, com um rigor musical e um respeito pela tradição próprios da sua musicalidade.
Vão ser duas magníficas oportunidades para ouvir em primeira mão os temas de The Wellington's Eagle Nest, o seu segundo álbum, gravado apenas pelo próprio Carlos Esperança mas que faz-se acompanhar em palco por outros excelentes quatro músicos. O Dixieland bem animado de Noites sem Dormir, a crueza de Derail Blues e o Soul de Quantas Vezes serão certamente momentos altos do próximo concerto que terá lugar 16 de novembro, no Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro, em Almada, com entrada livre, integrado na iniciativa "À Volta das Casas" da Câmara Municipal de Almada.
O espírito de determinação e a paixão pelo Blues do jovem multi-instrumentista almadense ficaram logo bem demonstrados no lançamento do seu álbum de estreia, The Sky Is Blues, em 2018. Carlos Esperança irá também tocar alguns dos temas desse álbum onde reflete sobre questões sociais, conta histórias, fala de amor e, claro está, apela à dança e uma noite bem animada.
Almada volta a poder ver e ouvir Carlos Esperança no dia 30 de novembro, no Cine Incrível, uma das salas de culto da música que tem dinamizado a criatividade e a interação com os seus fiéis seguidores.

Sem comentários: