quinta-feira, novembro 07, 2019

Carina T - Cantora e Professora Universitária

Carina T concilia atividade docente em duas universidades Londrinas com carreira musical.

Após fazer o Doutoramento em Portugal atravessou o Atlântico para a uma carreira de investigação em Boston, EUA, no primeiro e maior centro mundial na área da reabilitação psiquiátrica. Passado alguns anos voltou a Londres onde lecciona actualmente em duas universidades. Nessa transição apercebeu-se que algo faltava na sua vida e retomou a atividade musical que tinha mantido durante a sua adolescência e início da idade adulta. Foi para estúdio e acaba de lançar o terceiro tema do seu primeiro trabalho discográfico.

Já conquistou “airplay” em algumas rádios europeias e americanas (clicar no link para ver lista), tendo com o seu primeira tema “Too Real” (link para vídeo no youtube) chegado a número 1 do Top OneAir (numa radio francesa), e com o seu segundo tema “Inside Your Mind” (link para vídeo no youtube) permanecido em número 1 da EuroIndieMusic chart durante duas semanas (clicar no link para mais informações). Carina T tem chamado também a atenção dos críticos internacionais: KMS Reviews, Alemanha, “The world needs the music of Carina T to feel and dream."; Mystic Sons, Reino Unido, “British frontwoman follows in the footsteps of Alanis Morisette with this swooning acoustic-led croon"; American Pancake, EUA, “Pure sentimental pop aesthetic is beautiful"; A1234, Reino Unido, “It’s an infectious sound that makes you want to stand up and dance like an absolute maniac” (mais cobertura de imprensa no link).

Os seus temas falam da falência da linguagem para expressar sentimentos, e do isolamento do ser humano nos dias de hoje, e acaba de lançar o seu terceiro tema (link para vídeo no youtube), baseado nas vivências desta nova fase da sua vida, e que explora a transversalidade do sonho como elemento unificador dos seres humanos. São também ironizados os “Némesis” dos sonhadores (chamados “naysayers”) que os tentam demover e ridicularizar.

Os temas do projecto têm como coautor o médico cardiologista, e investigador a liderar de duas equipas de investigação no University College of London, Rui Providência.
  
Website e Redes Sociais:

Sem comentários: