terça-feira, outubro 29, 2019

Novo single de Aníbal Zola

 

Aníbal Zola, novo Artista do roster da Mercearia das Artes, cantautor e contrabaixista portuense, acaba de estrear o videoclipe do tema "Valsa de Três Notas Só". É o primeiro single do seu segundo álbum de originais, que tem lançamento agendado para Fevereiro de 2020.

 "É um tema que escrevi há três anos que tem como inspiração o samba de uma nota só de António Carlos Jobim e Newton Mendonça. A letra é muito curta dizendo que não é por querer incluir muitas influências ou complicar muito uma canção que esta será especial para quem a compõe. Fala daquela faísca de inspiração algo misteriosa que é difícil explicar de onde vem. Foi uma canção que escrevi muito rapidamente e que desde aí tive sempre muito medo de mexer por achar que estava perfeita só assim, simples" Aníbal Zola


Este é um projecto de canções em português acompanhadas pelo contrabaixo. Aníbal Zola é um contrabaixista do Porto com formação académica em Jazz e que desde 2008 tenta utilizar a língua portuguesa como cúmplice no seu processo de composição. Em Março de 2018 lançou o seu primeiro álbum - “Baiumbadaiumbé” - onde se podem ouvir canções acompanhadas só pelo contrabaixo, a que se junta um conjunto de temas gravados em 2016, para um disco do projecto Pato Sentido (nunca editado) e outras canções alvo de pequenos arranjos com vários instrumentos tocados pelo próprio. Pequenas demos que o tempo fez com que se transformassem em temas do seu primeiro álbum. A tour do primeiro disco passou por várias cidades do pais e visitou ainda Espanha com várias datas na Galiza. 

Valsa de Três Notas Só é o single de estreia do seu próximo disco, que será editado em Fevereiro, e o mote para a tour de apresentação do seu próximo trabalho que começará em Março 2020.

https://facebook.com/anibalcbvoz/

Sem comentários: