segunda-feira, outubro 28, 2019

André ViaMonte ao vivo

 VIAMONTE COM “CASA CHEIA” NO CAPITÓLIO NA APRESENTAÇÃO DO NOVO ÁLBUM
DESTAQUE PARA A PRESENÇA DE EUNICE MUÑOZ E A HOMENAGEM DO PÚBLICO

O cantor e compositor André Viamonte apresentou o seu novo álbum “Monte” no passado Sábado, 26 de Outubro, perante um Capitólio esgotado e muito emocionado.
André Viamonte contou em palco com a participação de alguns convidados do álbum, como Eunice Muñoz, o rapper B-Leza, o jovem cantor indiano Nippy AshWinder e a voz atual dos Madredeus Beatriz Nunes.
O momento mais emocionante da noite foi a subida da atriz Eunice Muñoz ao palco e a sua colaboração no tema “Mnemosine”, provando que a atriz é sem dúvida uma das figuras mais relevantes da cultura portuguesa, e uma das mais acarinhadas.

O cantor é dono de uma voz arrebatadora e compositor de música cujo ingrediente principal é a emoção. Ingredientes essenciais que se revelaram, mais uma vez, no Capitólio, e deixaram o público rendido. Na plateia assistia-se a reações de alegria, e de algumas lágrimas, perante as canções de André Viamonte, que tocam a alma e coração do público.
Canções que falam de experiências de vida marcantes que passam por situações de perda, abuso, bullying, mas que também refletem superação, esperança, amor.

“Monte” foi finalizado nos míticos estúdios londrinos Abbey Road Studios, com Alex Wharton, responsável por trabalhos de músicos emblemáticos do panorama mundial como: Paul McCartney, The Pixies, Gilberto Gil, St. Germain, Radiohead, Massive Attack, Coldplay, entre outros.

O cantor e compositor português, inspira-se no legado cultural da sua infância e adolescência que permitiu-lhe aceder a uma panóplia de sonoridades, desde o folclore português ao fado, da ópera ao canto lírico, da bossa nova às vozes búlgaras.

Devido à sua formação como musicoterapeuta, André Viamonte manteve contacto com algumas problemáticas sociais, nomeadamente violência, perda, abuso, entre outras áreas ligadas à saúde, o que lhe deu uma maior consciencialização enquanto artista, compositor e ser humano.
“Devolver as emoções às pessoas pela música, onde a tristeza se dissolve em união, onde a dor se transforma em melodia ” tudo isto é natural e torna-se não só uma missão mas uma forma de arte.

Em 2016 lançou o seu álbum de estreia, “Via”: um trabalho onde vários estilos se unem e onde várias línguas se fundem e falam uma só linguagem universal construída na emoção. O tema “Heartland” foi a grande referência deste álbum: https://www.youtube.com/watch?v=A27NcL33nxE

CRÉDITO FOTOGRAFIAS: Bruno Oliveira

Nas próximas semanas André Viamonte apresenta o seu novo álbum numa digressão pelas lojas Fnac:

31 OUTUBRO – 21h30 – FNAC ALFRAGIDE
01 NOVEMBRO - 22H FNAC CASCAIS
02 NOVEMBRO – 17H – FNAC VASCO DA GAMA
03 NOVEMBRO - 16H – FNAC ALMADA
06 NOVEMBRO – 19H – FNAC COLOMBO
08 NOVEMBRO – 18H30 FNAC STA. CATARINA –  22H FNAC MARSHOPPING
09 NOVEMBRO –  17H00 FNAC NORTESHOPPING  – 21H30 FNAC GAIASHOPPING
22 NOVEMBRO – 18H30 – FNAC CHIADO
23 NOVEMBRO – 18H30 - FNAC AVEIRO
24 NOVEMBRO – 18H30  FNAC COIMBRA
30 NOVEMBRO – 18H – FNAC UBBO

Facebook
YouTube
Website
Spotify
Instagram


 

Sem comentários: