domingo, setembro 15, 2019

Banda Imã - Novo Single e ao vivo

 


Curitiba, 12/09/2019 - Com a proposta de fundir gêneros e texturas musicais para tensionar a canção popular brasileira, a banda ímã lança hoje, dia 12 de setembro, seu segundo single, “Mangueador”. A composição conta com a participação especial de Cacau de Sá, da banda Mulamba, em dueto com Luciano Faccini, artista com quem também divide a autoria da letra.

“Mangueador” versa sobre a rotina dos centros urbanos a partir da experiência de quem está à margem da cidade. Denso, o texto é costurado na textura doce do instrumental, na qual violão e guitarra guiam em levadas complementares, enquanto agogô, caxixi e baterias constroem o ijexá sobre o qual a música repousa. Em momentos-chave, a instrumentação introduz algumas surpresas, como o dueto de violoncelo e flauta acompanhados por arpejos de sintetizador. Guitarras com efeitos de eco conversam com o estilo dub, enquanto a linha melodiosa do baixo leva tudo para frente, culminando em um grande coro no centro da música.

O novo single, assim como o anterior, foi gravado e produzido por Leonardo Gumiero, baixista da banda, que ano passado produziu o álbum El Rapto, da banda Cora, e agora produz o novo projeto de Roseane Santos. O projeto gráfico de “Mangueador” é de Lorenzo Molossi, também integrante da banda.

Shows confirmados

Depois de lotar a plateia do Teatro Paiol, um dos mais tradicionais espaços culturais da capital paranaense, a banda agora se apresentará no Teatro Rodrigo D’Oliveira (R. Trajano Reis, 41 - São Francisco, Curitiba), nos dias 20 e 21 de setembro. Mais informações serão divulgadas em breve na página da banda no Facebook (https://www.facebook.com/imadenovepontas/)

Memória do Chão

Lançado em julho deste ano, o primeiro single, “Memória do Chão”, já está disponível em todas as plataformas de streaming. Na instrumentação, violoncelo, cavaquinho, guitarra, sintetizador e maracas compõem, em meio a outros elementos, texturas que visitam lugares do rock experimental, vestidas com ritmos brasileiros e influências eletrônicas. Na letra, um trajeto de dúvidas sobre si e a busca pelos próprios rastros, passando por múltiplas vozes, às vezes sóbrias e outras explosivas.




Sobre a banda

Composta por nove artistas do cenário curitibano, o grupo está junto desde 2017 explorando novos territórios no campo da canção, permeado pela inventividade e incertezas de seu tempo. O primeiro disco está em fase de finalização e contará com participações especiais como Soema Montenegro, Roseane Santos, Matê Magnabosco e Cacau de Sá

Os artistas: André Garcia (guitarra, violão e voz), Dayane Battisti (violoncelo, violão, cavaquinho e voz), Francisco Okabe (cavaquinho, violão de 7, flauta e voz), Leonardo Gumiero (baixo, sintetizador e voz), Lorenzo Molossi (bateria, guitarra e voz), Luciano Faccini (clarineta, violão, guitarra e voz), Má Ribeiro (percussões e voz), Melina Mulazani (percussões e voz), Yasmine Matusita (bateria e voz).

Sem comentários: