sábado, setembro 29, 2018

Novo álbum dos Mur Mur



MUR MUR
EDIÇÃO 28 SETEMBRO | RIO INVISIVEL

Mur Mur junta a atriz e cantora Sandra Celas, Alexandre Cortez (Rádio Macau, Palma’s Gang, Lisbon Poetry Orchestra), Filipe Valentim (Rádio Macau, Viviane), o guitarrista Tiago Inuit (Rota do Sul, Fausto) e o baterista Luís Barros (Alek Rein, Filipe Sambado,). O resultado são canções pop urbanas que compõem o primeiro álbum da banda, Rio Invisível com edição digital a 28 de Setembro de 2018, dia em que banda apresenta o vídeoclip do primeiro single “Lisboa”, com letra de Ondjaki.

Este primeiro trabalho foi pré-apresentado recentemente na Igreja de Santo António, no coração de Lisboa, numa sessão intimista e numa formação especial, que permitiu realçar as evidentes e distintivas qualidades de um trabalho que privilegia a língua portuguesa e que dentro de uma linguagem próxima do universo pop/rock- bebe as suas influências não só na música portuguesa contemporânea, mas também em géneros musicais diversificados que vão da eletrónica ao jazz.

Mur Mur são canções que abordam temas que vão de um certo intimismo a um lado objetivamente mais urbano e de cariz social. São nitidamente canções de cidade onde nas entrelinhas se sente um lado de miscigenação e de cruzamento de linguagens que são, também, um retrato de Lisboa e da alma portuguesa.

O primeiro álbum de originais, Rio Invisível, foi produzido por Miguel Sá Pessoa cuja atividade profissional foi essencialmente desenvolvida nos EUA onde produziu New Kids on The Block; Jordan Knight; Mark e Donnie Wahlberg; Mai Kuraki (Japão); Lyle Mays (Pat Metheny Group); Luciana Souza e Nando Lauria, entre muitos outros, e como compositor e produtor trabalhou para a Disney (filme), Sony Music, Island Records e Atlantic Records.
 

MurMur:
Sandra Celas – Voz e composição
Alex Cortez – Baixo e composição
Filipe Valentim – Teclados e composição
Tiago Inuit – Guitarra e composição
Luís Barros – Bateria (convidado)

Vídeo do tema "Lisboa"
Alinhamento do álbum  "Rio Invisível"

1 - Quem, À Janela |Música: Amélia Muge, António José Martins, Filipe Raposo / Letra: Amélia Muge
2 - Rio Invisível |Música: Alex Cortez / Letra: Sandra Celas
3 – Carrossel |Música: Alex Cortez, Sandra Celas / Letra: Sandra Celas
4 – Lisboa |Música: Alex Cortez / Letra: Ondjaki
5 – Tenho |Música: Alex Cortez / Letra: Sandra Celas
6– Enigma |Música: Alex Cortez / Letra: Sandra Celas
7– Enguia |Música: Alex Cortez / Letra: Sandra Celas
8– Desigual |Música: Sandra Celas / Letra: Sandra Celas
9 – Nevoeiro |Música: Amélia Muge, António José Martins, Filipe Raposo / Letra: Fernando Pessoa

Arranjos: Alex Cortez, Tiago Inuit e Filipe Valentim / Captação e Mistura: Alex Cortez nos Estúdios da Bica; Miguel Sá Pessoa no Bairro Up Estúdi; Tiago Inuit no Quinta Pata Estúdio/ Masterização: Miguel Sá Pessoa no Bairro Up Estúdio /Produção: Miguel Sá Pessoa, Alex Cortez e Tiago Inuit 

https://facebook.com/murmurprojecto/

Sem comentários: