quinta-feira, setembro 13, 2018

Noite europeia dos investigadores no Porto


Noite Europeia dos Investigadores

Depois do sucesso das últimas duas edições (74.000 visitantes) está de volta ao Porto a Noite Europeia dos Investigadores(NEI). Esta iniciativa com chancela da Comissão Europeia, ocorre em simultâneo em mais de 30 países e 300 cidades, com o objetivo de celebrar a ciência e aproximar os cidadãos através de um evento de acesso gratuito e aberto a todos.
Sob o lema, “ScienceWars – May Science be with you!”, a ciência e diversão vão estar presentes em experiências, workshops, concursos, networking, conferências, espetáculos, animação e muito mais.
Este ano o evento terá lugar no dia 28 de Setembro no Palácio da Artes (17h00 às 23h00) e nos dias 29 e 30 de Setembro no Parque de Serralves (10h00 às 19h00). A coordenação deste evento está a cargo da INOVA+ em colaboração com o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, com a Fundação da Juventude e com a Fundação de Serralves.
No âmbito da promoção do evento, no dia 21 de Setembro às 19h00 e às 22h00 (Largo de São Domingos) irá acontecer, entre diversas outras atividades, duas atuações do grupo de percussão alternativa Be-Dom.
No dia do evento, dia 28 de Setembro, irá haver uma pré abertura destinada à imprensa (entre as 15h00 e as 16h00) para esta ter oportunidade de visitar e experimentar as diversas atividades presentes no Palácio das Artes no Porto. 


# Info sobre edições anteriores:
Vídeo relativo à edição de 2016 (33.000 visitantes) – ScienceScovery (Porto):https://www.youtube.com/watch?v=tYRvyYpe3YI
Vídeo relativo à edição de 2017 (41.000 visitantes) –ScienceScovery (Matosinhos):https://www.youtube.com/watch?v=s-tSvjtl4n4

# Sobre a INOVA+:
Criada em 1997 e com sede em Matosinhos, a INOVA+ é uma empresa especializada no apoio ao crescimento das organizações através da inovação, cooperação internacional, transformação digital e acesso a financiamentos. Com uma equipa de mais de 50 consultores, entre peritos em inovação, professores universitários e especialistas em políticas europeias, espalhados pela Europa, a INOVA + tem desempenhado um papel indiscutível na promoção, com grande sucesso, de eventos ligados à ciência. Com um portfólio impressionante, que inclui a promoção do evento da Noite dos Investigadores em Portugal desde 2007 e um contrato com a Comissão Europeia para agir como facilitador da Associação de Alumni Marie Curie (https://www.mariecuriealumni.eu/), a INOVA+ destaca-se pela participação e coordenação de mais de 50 projetos de investigação transnacionais.

CONTACTOS
COMUNICAÇÃO

Sem comentários: