quarta-feira, setembro 26, 2018

Marante e Tiago Nacarato ao vivo no Museu do F.C.Porto

Marante e Tiago Nacarato atuam esta quinta-feira, dia, 27, pela 21h30, no Auditório do Museu Futebol Clube do Porto, momento que integra o cartaz  das comemorações do 5º aniversário do Museu e dos 125 anos do FC Porto, que se assinalam na próxima sexta-feira.
A quarta temporada do DLAM arranca depois de amanhã com uma edição especial, proporcionando uma noite de verdadeira fusão, integrada no duplo aniversário do Museu e do FC Porto. Marante e Tiago Nacarato protagonizam um dueto improvável, que junta uma figura consagrada da canção portuguesa e um artista emergente, já com sucesso, a trilhar o seu caminho. Dois estilos diferentes, que prometem uma experiência inédita de conversa e atuação musical.
Voz da banda Diapasão, António Marante – que participou na festa dos campeões nacionais, em maio, no regresso à Câmara do Porto - também é um sucesso a solo desde 1989, cruzando gerações com êxitos como ‘Som de Cristal’ ou ‘Garçon’. Homem de estrada e de grandes festas populares (e não só), com décadas recheadas de inúmeros concertos, o seu percurso fala por si e dispensa grandes narrativas, trocando-as por ambientes sempre festivos. Tiago Nacarato é uma confirmação entre novas tendências, depois de ter alcançado visibilidade no programa ‘The Voice’ (RTP) – antes disso, já se tinha destacado como vocalista e músico da Orquestra Bamba Social. E hoje, com o lançamento do primeiro álbum, rola nos ouvidos dos portugueses com o tema “A Dança”. Foi também presença musical noutra festa portista, no caso o evento público de apresentação dos equipamentos 2018/2019 que lotou a Praça D. João I, na baixa portuense. 

Sem comentários: