sábado, setembro 15, 2018

Evento "Arte fora do sítio" em Matosinhos

 
ARTE FORA DO SITIO
13ª EDIÇÃO
22 e 23 de setembro 2018
Jardim Basílio Teles - Matosinhos


 
O Arte Fora de Sítio, que conta já com a sua 13ª edição, nasceu do trabalho desenvolvido pela Divisão da Juventude da Câmara Municipal de Matosinhos e o Conselho Consultivo da Juventude. Este integra diversas gerações de artistas, primando pela irreverência e inconformismo, através da interação informal com o público nas suas diversas ações.

Ao longo de dois dias o público poderá assistir e participar numa programação ininterrupta, em formatos não convencionais, onde coincidem performances de música, dança, desporto, poesia, artes performativas, graffitties, animação de rua e desportos radicais.
Um evento transversal que já se consolidou na agenda cultural de Matosinhos, conforme comprovam os milhares de pessoas que, de ano para ano, vão enchendo cada vez mais o Jardim Basílio Teles, fazendo deste um extraordinário sucesso.
Um evento onde público e artistas se juntam num grande espetáculo de exaltação às artes.

A edição deste ano conta com cerca de trinta atuações de associações/jovens artistas.
Stands com apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelas associações, dinamização de um espaço para os mais novos com insufláveis, manualidades e jogos, demonstrações de BTT e um espaço de educação ambiental.
A apresentação está a cargo mais uma vez do Fernando Alvim.

O ano passado foi possível assistir à atuação do Mundo Segundo, no palco principal, com a presença da população juvenil do concelho.

Este ano o concerto de encerramento do primeiro dia (dia 22 às 18h00) ficará a cargo do músico Piruka.
O evento encerrará no domingo, dia 23 de setembro às 17h00, com uma atuação do DJ Fernando Alvim.  

A apresentação será uma vez mais de Fernando Alvim, conhecido humorista, locutor, apresentador....  e que encerrará  esta 13ª edição com um set de DJ no domingo dia 23 de setembro às 17h00.  


Graffiters
Todas as edições ficam marcadas pelos trabalhos artísticos de diversos graffiters nacionais que enchem o parque de cor e vida, aproveitando o enquadramento do mesmo para divulgar este tipo de arte.           
 
Artes Circenses
Desde o ano de 2017 que o Arte Fora do Sítio aposta na mostra/divulgação das várias modalidades de artes circenses.
Nesta edição pretende-se trazer a público modalidades mais irreverentes, dando hipótese ao público de experimentar algumas delas. 


ARTE FORA DO SITIO

13ª EDIÇÃO
22 e 23 de setembro 2018

Jardim Basílio Teles - Matosinhos


ENTRADA LIVRE
https://www.facebook.com/arteforadositio/



Sem comentários: