sexta-feira, agosto 24, 2018

Blixten com novo Vídeo

Blixten estreia videoclipe no próximo domingo durante evento de aniversário de Araraquara“Trapped in Hell” será exibido pela primeira vez em espaço público com acesso gratuito a toda população da cidade
No rock, e principalmente no heavy metal, é comum que bandas e músicos tenham, como principal objetivo, projetar a fruição de seu trabalho para além das fronteiras territoriais de suas cidades, estados, países e continentes. Fazer uma turnê pela Europa, por exemplo, é o objetivo central da grande maioria de bandas. E, definitivamente, não há nada errado nisso, pelo contrário, temos grandes exemplos como o Sepultura que contribuiu enormemente para a difusão da cultura brasileira ao redor do mundo. A problemática disso tudo está quando um determinado grupo, muito obstinado a conquistar o mundo, esqueça que tudo começa pela sua cidade de origem.

Para a Blixten, ainda mais importante do que a formação de público, é o fortalecimento de sua identidade como um grupo de heavy metal tradicional capitaneado por uma garota e formado numa cidade do interior do país, Araraquara. Para se chegar em qualquer lugar possível, é fundamental saber e sempre se lembrar de sua origem! É por isso que num momento importante para o Blixten, que é o lançamento de seu primeiro videoclipe, eles escolheram exibi-lo primeiro, e exclusivamente, para toda a população de sua cidade natal.

Dirigido pelo próprio guitarrista do Blixten, Miguel Arruda, com fotografia de Lucas Iani, o videoclipe “Trapped In Hell” estreia no próximo domingo, dia 26 de Agosto, com uma exibição no Palco Rock da FACIRA, Feira Agro Comercial e Industrial da região de Araraquara, evento que ocorre anualmente como parte das comemorações do aniversário da cidade – Araraquara completou 201 anos no último dia 22 de Agosto.
A exibição do videoclipe acontecerá no telão de led antes da apresentação headliner do grupo Detonautas, previsto para às 21:00. Os shows, bem como a exibição, têm entrada franca.

Um teaser do videoclipe “Trapped In Hell” está disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=7V9rdNWZlGs
Após a exibição em Araraquara, o clipe será disponibilizado nas plataformas audiovisuais e em canais e programas especializados.

Sobre a Blixten:
A Blixten é uma jovem banda do interior paulista e sua principal característica é promover uma atualização do heavy metal tradicional a partir do contexto de uma maior inclusão das mulheres na produção, difusão e consumo da cultura heavy metal.
Formada e capitaneada pela vocalista Kelly Hipólito, a Blixten também conta com o guitarrista Miguel Arruda, o baixista Aron Marmorato e o baterista Murilo Deriggi, e entre suas principais influências o grupo cita nomes como Twisted Sister, Iron Maiden, Anthrax e Warlock, banda de Doro Pesch, talvez a principal representante feminina no segmento do metal tradicional de todos os tempos.

Depois de ter disponibilizado seu primeiro single “Like Wild” em Abril de 2017, e de ter realizado dezenas de shows, entre eles alguns de destaque como a participação no Festival Araraquara Rock de 2017, ocasião em que foi convidada para “representar a cidade e também a contribuição feminina para o rock”, a Blixten lança agora o EP “Stay Heavy”.

Gravado no estúdio Távola em Araraquara, o EP “Stay Heavy” reúne cinco canções autorais e inéditas: “Requiem Aeternam”, “Trapped In Hell”, “Stay Heavy”, “Maktub” e “Strong As Steel”, além de “Like Wild” como faixa bônus.

“Stay Heavy” está disponível na íntegra nas principais plataformas digitais de música:
Spotify - https://goo.gl/U79hNV
iTunes – https://goo.gl/iqBE3Z
Napster - https://goo.gl/YvgyTw
Amazon -
 https://goo.gl/25DHjy 
CD Baby - https://goo.gl/nWqJ11

Um vídeo para “Like Wild”, gravado ao vivo no Araraquara Rock, também está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/REnZcZSG2sw

Mais Informações: 
www.facebook.com/blixten.official
www.instagram.com/blixten.official 

Som Do Darma 

Sem comentários: