quarta-feira, junho 27, 2018

Grandes clássicos para jovens leitores pela editora Minotauro

Grandes Clássicos para Jovens Leitores: um livro que é uma biblioteca e a porta de entrada para o encantamento pela literatura

«Grandes clássicos para jovens leitores» é uma obra que reúne contos e episódios dos clássicos mais marcantes da literatura universal e promete ser a primeira biblioteca que irá fascinar e criar novos leitores. Da magia de Lewis Carroll ao encantamento de Oscar Wilde, passando por Alexandre Herculano até às profundezas de Herman Melville, esta seleção de narrativas intemporais já chegou a todas as livrarias portuguesas.
Acaba de chegar às livrarias, através da Minotauro, uma chancela do Grupo Almedina, a obra «Grandes Clássicos para jovens leitores». O livro, que reúne textos de autores como Oscar Wilde, Mark Twain e os irmãos Grimm, dá a conhecer aos seus leitores personagens mágicas, como Alice no País das Maravilhas ou Robinson Crusoé, D. Quixote e o gigante Gulliver. 
Além disto, neste compêndio de vários autores universais, são ainda contadas algumas histórias fantásticas narradas pela voz de autores lusitanos, como Alexandre Herculano, Fernão Mendes Pinto e Raul Brandão.
Animais mágicos, batalhas navais e criaturas fascinantes, como Moby Dick, são alguns dos elementos míticos que encontrará em «Grandes Clássicos para Jovens Leitores», uma obra que ambiciona ser a porta para a primeira biblioteca de literatura, uma aventura que leva o leitor a descobrir o segredo do encantamento dos livros.
«O Cavaleiro inventor», de Lewis Carroll, «O Mar», de Raul Brandão, «O rei dos gatos», de Stephen Vincent Benét e «A história do homem contada através das suas habitações», de José Martí, são alguns dos textos que fazem parte deste livro, que já se encontra à venda nas livrarias portuguesas pelo PVP de 17,90€.
Lista de todos os contos que integram esta obra:
«O rouxinol e a rosa», Oscar Wilde; «O cavaleiro inventor», Lewis Carroll; «O homem que desejava ter medo», Irmãos Grimm; «Batalha naval», Jonathan Swift; «O mar», Raul Brandão; «O cavalo de baloiço vencedor», D. H. Lawrence; «As aventuras de Robinson Crusoé», Daniel Defoe; «Vivo ou morto», Mark Twain; «Peregrinação», Fernão Mendes Pinto; «Moby Dick», Herman Melville; «O rei dos gatos», Stephen Vincent Benét; «A Catástrofe da Nau Santiago», História Trágico-Marítima; «A desgraçada aventura que D. Quixote teve com uns desalmados galegos», Cervantes; «O ladrão escrupuloso», O. Henry; «A dama pé-de-cabra», Alexandre Herculano; «Oração e vigília de Camões», Ludwig Tieck; «O cerco de Lisboa», Fernão Lopes; «A última aula», Alphonse Daudet; «Confissão», Jack London; «A Ilha das vozes», Robert Louis Stevenson; «Braga, o Bom Jesus do Monte», Miguel de Unamuno; «Um caso pouco banal, ao que me parece…», Alphonse Allais; «A corrida das dez mil milhas», Alfred Jarry; «A história do homem contada através das suas habitações», José Martí.

Sobre a Minotauro:
A Minotauro é uma chancela do Grupo Almedina que embarca agora numa nova aventura nas áreas da Ficção e Não Ficção para adultos e para o público infantojuvenil. Os livros desta nova era da Minotauro têm como missão conquistar um novo universo de leitores e guiá-los nos labirintos da leitura. Mais informações em:http://www.grupoalmedina.net/.

Mais informações:
Salomé Serra | 925 300 339 | serra@nextpower.pt
Beatriz Monteiro | 969 171 443 |monteiro@nextpower.pt

Sem comentários: