domingo, abril 23, 2017

Cláudia Leal com disco de estreia


Cláudia Leal, dona de uma voz e de uma presença que encanta, marca a diferença no panorama do fado por ser a única mulher que toca e canta o fado.

“Quarto Crescente” é seu disco de estreia editado em 2016 e possui uma particularidade inovadora. Em vez de um produtor comum, cada tema teve uma produção própria: ou do compositor ou do músico executante.

Para além de contar com a participação de grandes músicos como: Pedro Jóia, Rão Kyao, José Manuel Neto, Carlos Manuel Proença, Rogério Ferreira, Rodolfo Godinho, Pedro Henriques, Daniel Pinto e Vicky Marques.
Contou também com os grandes Poetas: António Botto, Mario Rainho, Guilherme Pereira da Rosa, António Calém, José António Sabrosa, Rui Manuel, Fernando Girão, António Laranjeira e Ricardo Maria Louro.
A qualidade deste trabalho deve-se também a excelentes compositores tais como, Francisco Carvalhinho, Pedro Joia, Maria Teresa de Noronha, Fernando Girão, António Sabrosa, Rão Kyao, Rogério Ferreira Rodolfo Godinho e Ricardo Ribeiro.

Em "Quarto Crescente", Cláudia Leal apresenta-se pela primeira vez não só como autora e compositora com o tema "O Sal Vem da Saudade" mas também como executante de guitarra clássica no fado
 "Fado e Lisboa".


  

10 de Junho | Festas de Proença a Nova | 21:00h

12 de Julho
Festas da Charneca de Caparica

06 de Outubro - Arcos de Valdevez
Casa das Artes - 22.00h

Sem comentários: