quinta-feira, março 09, 2017

Luís Represas ao vivo

No próximo dia 22 de Abril pelas 22h00 o Coliseu Comendador Rondão Almeida – Elvas receberá a maior produção alguma vez feita neste espaço.
 

A celebrar quatro décadas de carreira, Luís Represas é um dos canta-autores mais acarinhados da música popular portuguesa e reconhecido pela composição de algumas das canções mais marcantes do imaginário de diferentes gerações.
 
Com uma voz inconfundível, liderou um dos projetos mais icónicos da música portuguesa - Trovante - e assinou canções como Perdidamente, 125 Azul, Feiticeira e Da Próxima Vez pautando a sua carreira por cantar os poetas e a língua de Camões.

Em pleno momento de celebração, Luís Represas surpreende-nos com a proposta de um espetáculo único onde os seus principais sucessos são apresentados com novos arranjos que contemplam as sonoridades Orquestrais cruzadas com o minimalismo puramente acústico de um piano e na perspectiva de como foram criadas.

Para comemorar toda uma vida dedicada à música, Luís Represas desafia quatro convidados muito especiais: Carlos do CarmoCuca RosetaSara Tavares e António Victorino D'Almeida.

A acompanhar esta inédita reunião de artistas estará a Orquestra Sinfónica Ibérica constituída por mais 60 excelentes músicos, muitos dos quais integrantes das melhores orquestras de Portugal e Espanha.

Todo o concerto será pontuado com momentos de pirotecnia e efeitos visuais que tornarão este espectáculo memorável.

Garantindo a exclusividade desta festa, e para partilhar o palco com estes gigantes da nossa cultura, um coro infantil com mais de duas centenas de crianças e jovens cantores da Academia de Música de Elvas, do Colégio Luso Britânico e do Centro Educativo Alice Nabeiro criará um momento musical com grande simbolismo e que certamente surpreenderá os presentes.

Este é certamente um espetáculo singular num ano em que o incontornável intérprete comemora mais de 40 anos de carreira, 40 anos de música e onde tudo recomeça…

Sem comentários: