quarta-feira, março 16, 2016

Noticia de hoje: Colocar o lixo na mesa dos outros

Não. Não li em nenhum jornal. Passou-se mesmo comigo.
Hoje fui a um café em "Rockridge" à Portuguesa atualizar a minha página ou blog (como quiserem). É que já está quase gravado na totalidade o novo CD de Gritali & Os Tratantes, e tive que atualizar umas cenas privadas na NET. Ficheiros, portanto.
Sentei-me numa mesa. Não estava lá ninguém. Bem...sendo assim, podia-me sentar. E foi o que fiz.
Já estava na respetiva mesa do estabelecimento uma chavina de café. Com certeza que alguém devia ter passado pela mesa antes de mim pela mesma razão que eu.
Liguei o tablet e ouço uma voz de Extrema-Direita:
-Com licença. - Colocou um recibo do totoloto ou Euromilhões nessa mesma chavina que estava na minha mesa, que ainda não tinha sido arrumada por casualidade.
Eu peguei na chavina de café já com o lixo e coloquei numa outra mesa que estava de vago. Disse ao senhor que me pareceu ser um ex-oficial do exército do tempo do Salazar:
-É pouco ético da sua parte colocar o seu lixo na mesa dos outros.
O idoso ficou furioso e começou a tremer de nervos e disse-me que a chavina já estava na mesa antes de eu ter chegado. Impressionante!! Como se eu me tivesse sentado na mesa dele. Incrível!
Fez-me lembrar os tempos de Salazar ou pouco depois do 25 de abril (para aqueles que demoraram a perceber a liberdade) em que os Pais ao almoço ou jantar deixavam os ossos no prato do filho só porque o filho tinha acabado a refeição primeiro que o progenitor. Como se os catraios tivessem culpa dos problemas dos pais.
Não lhe passei mais cartão, porque isto de torcer os dedos aos outros (como já o fiz) pode ficar caro em tribunal.

Bem...pior do que isto, só mesmo bater uma salva de palmas a um ex-militar quando entre num café, só por ser ele!!!! Ahhh!!!

Sem comentários: