sábado, abril 25, 2015

Festival Energia

O primeiro Festival Σnergeia está a pouco mais de uma semana. Os músicos e todos os associados em geral entraram em contagem decrescente. Pela primeira vez, em Portugal, todos os intervenientes no espetáculo estão em pé de igualdade, logo o sucesso é uma meta conjunta e não de uma organização ou um promotor.

Todas as novidades e atividades do Festival Σnergeia 2015 podem ser seguidas através da página oficial do Facebook: www.facebook.com/Festival.Energeia

 Contactos:
Ana Lucia Silva
festival.energeia.press@gmail.com
963 573 172

Dia 1 maio 2015 na Amadora:


TÓ PICA
O franzino guitarrista da Amadora, de farta cabeleira e grande criatividade musical, evoluiu para um dos melhores guitarristas do panorama nacional. O seu contributo nos SECRET LIE, nos RAMP, nos SACRED SIN, entre outros (ao vivo ou em estúdio) permitiu uma simbiose de tal forma produtiva que todos lucraram com ela. Esta evolução leva, naturalmente, à saída em 2015 do primeiro CD de originais do Tó Pica.

GAZUA
Formados em 2007, o trio constituído por João Morais (CORROSÃO CAÓTICA, CARBON H), JP Teixeira (KALÚ, EX-VOTOS, ANTI-CLOCKWISE) e Paulinho (JARDIM DO ENFORCADO, SPITZ BUBEN) já vão no seu quinto CD de originais. Com um crescente número de seguidores, em 2015 mostram-se em palco mais maduros e coesos do que nunca, entregando-se a cada concerto como se fosse o último. No
Festival Σnergeia o espetáculo será completamente diferente da apresentação conceptual do CD "Sobrenatural", enérgico e eletrizante.


RAZIA
Onde os RAZIA nasceram ouvem-se os segredos do Tejo, os soluços dos comboios, as queixas da classe trabalhadora, as farras alfacinhas... O CD "Rebaldaria" nasce nesta amálgama da vida, da fusão da revolta de uma geração e da celebração da amizade que os une desde a praceta: anfiteatro de jogos e brincadeiras, dos primeiros contactos com a música e a vida. O primeiro CD é uma homenagem às tascas e às mulheres que sobem as calçadas com as compras... é um espelho que reflete a alma lisboeta.


MANIFESTO
Em 2011, quatro resistentes do pós-boom dos anos 80, decidiram reunir-se para tocar um rock despretencioso e direto, cantado em português. Uma declaração de príncipios e emoções que só poderia ter um nome que refletisse este estado de espírito... MANIFESTO. Em 2014 é editado o primeiro CD intitulado "Homónimo". Em 2015 a banda continua a tournée promocional encetada com a saída do seu primeiro trabalho de originais.

DJ BILLY
DJ, bloguer, jornalista e radialista. Em Portugal, o nome Billy é uma referência para qualquer fã de música. A sua franqueza, honestidade e fidelidade para com os seus príncipios levaram a que nomes como PESTE & SIDA, TARA PERDIDA, RATOS DE PORÃO, 31, entre tantou outros, o escolhessem para integrar as suas tournés e/ou animar os seus eventos. Em 2015 as "Billiy Session" irão atingir uma marca histórica: 300. São muitas sessões continuamente a animar e a agitar tardes e noites, um pouco por todo o país.

Sem comentários: