domingo, março 15, 2015

Marco Rodrigues no CCB dia 20 março

"Quis o destino que o fado lhe entrasse pela vida, quando se muda para Lisboa, vindo do Norte de Portugal e vence a grande noite do fado com 16 anos, o que é um mote singular, mas perfeito, para descrever Marco Rodrigues. Um homem tornado fadista por Lisboa e pelo próprio fado numa paixão inusitada, mas arrebatadora.  

Em 2006 lança o seu 1º disco "Fados da Tristeza Alegre" e no ano seguinte é distinguido com o "Prémio Revelação Amália Rodrigues", sereno e seguro prossegue o seu trajecto editando o galardoado "Tantas Lisboa" onde trabalha com nomes como Carlos do Carmo, Mafalda Arnauth e Boss AC, mais recentemente em 2013 edita "Entre Tanto".

Passados que foram mais de 15 anos de amor pelo fado o trilho é já longo e com momentos memoráveis como as partilhas de discos e palco com nomes conceituados (Carlos do Carmo, Mariza ou  Maria Gadú são apenas alguns exemplos), mais de uma década de experiência á frente direcção artística de uma das mais conceituadas casas de fado lisboetas e o reconhecimento do público e da imprensa em Portugal e no estrangeiro.


Marco Rodrigues terá porventura chegado tarde ao fado, mas não se vai embora tão cedo...."



MARCO RODRIGUES | CCB | 20 Março | 21h      

Sem comentários: