sábado, outubro 18, 2014

Pedro Burmester

Pedro Martins da Costa Burmester mais conhecido como Pedro Burmester[1] (Porto, 1963) é um pianista português.

Pedro Burmester nasceu no Porto. Foi durante 10 anos aluno de Helena Sá e Costa, tendo terminado o Curso Superior de Piano do Conservatório do Porto com 20 valores em 1981. Posteriormente, deslocou-se aos Estados Unidos onde trabalhou entre 1983 e 1987 com Sequeira Costa, Leon Fleisher e Dmitry Paperno. Paralelamente, frequentou diversas masterclasses com pianistas como Karl Engel, Valdimir Ashkenazi, T. Nocolaieva e E. Leonskaja.

Ainda muito novo, foi premiado em diversos concursos, destacando-se o prémio Moreira de Sá, o 2º prémio Vianna da Motta e o prémio especial do júri no Concurso Van Cliburn nos Estados Unidos.

Iniciou a sua atividade concertística aos 10 anos de idade e, desde então, já realizou mais de 1000 concertos a solo, com orquestra e em diversas formações de música de câmara, em Portugal e no estrangeiro. Participou em todos em todos os festivais de música portugueses. No estrangeiro são de realçar apresentações em La Roque d' Anthéron, na Salle Gaveau no festival de Flanders, na Frick Collection e 92nd Y em Nova Iorque, na Filarmonia de Colónia, na Gewandhaus de Leipzig, na casa Beethoven em Bona e no Concertgebouw em Amsterdão.

Discografia

1998- Obras de Chopin (solo)
199?- Duetos (com Mário Laginha)
2001- The Circle of Life ( com Alexei Eremine)
2007- 3 Pianos (com Bernardo Sassetti e Mário Laginha)

Fonte: Wikipedia

Sem comentários: