domingo, novembro 03, 2013

OS AZEITONAS GRAVAM CONCERTOS DOS COLISEUS

PORTO . 2 DE NOV
LISBOA . 15 NOV

Os Azeitonas anunciaram hoje na sua página do Facebook que irão gravar os concertos dos Coliseus do Porto e Lisboa.  Os espectáculos,  que decorrem a 2 e 15 de Novembro (Porto e Lisboa, respectivamente) ficarão registados em vídeo e audio, não estando para já definido o formato e período em que serão disponibilizados ao público.

Os Azeitonas não quiseram deixar de registar a a produção irrepetível que estão a preparar para os Coliseus: o grupo convidou todos os músicos que participaram na gravação do último disco, “Az”. Terão orquestra, fanfarra, cordas,..... e momentos com mais de 40 músicos em palco a que se junta uma aposta invulgar em cenário.

Os espectáculos nos Coliseus serão simultaneamente a estreia e a consagração de uma das bandas portuguesas com maior número de concertos em 2012 e 2013; nestes dois anos actuaram em todos os distritos de Portugal Continental com passagens pela Madeira e Açores.

Também editorialmente 2013 têm sido um ano marcante para o grupo. “Az”, o novo disco de originais editado pela mítica Parlophone (que, ao longo da sua existência editou artistas como os Beatles, Blur e Coldplay, entre muitos outros), entrou directamente para o 3º lugar do top nacional de vendas ( a posição mais alta que atingiram até à data) e o single “Ray-Dee-Oh” é um dos temas mais tocados nas rádios em 2013. Um feito ainda maior se pensarmos que teve a difícil tarefa de suceder a “Anda Comigo Ver os Aviões”, um dos maiores sucessos dos últimos anos da música portuguesa. No Youtube “Ray-Dee-Oh” tem perto de  meio milhão de visualizações no somatórios dos três vídeos mais procurados.

O novo disco e os espectáculos valeram-lhes ainda a nomeação, pelo segundo ano consecutivo, na categoria de Best Portuguese Act dos MTV European Music Awards.

Os Azeitonas já foram um dos segredos mais bem guardados da música portuguesa. Hoje em dia são um dos grupos mais celebrados.

Sem comentários: